1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuracao para novo PC, Ajuda !!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por mikki08, 7 de Janeiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 942)

1. Boas....
    Estou para comprar um computador novo, tenho um orcamento a volta de 1000-1200 euros e a minha maior duvida encontrasse na placa grafica e motherboard, gostaria assim de saber a vossa opiniao para uma placa grafica a rondar os 200-250euros mais coisa menos coisa e para uma motherboard a volta de 100-150euros.
    Deixo aqui tambem o resto da configuracao do Pc que estou a prever comprar, caso tenham melhores opinioes digam algo que eu agredeco :)

Cpu: INTEL CORE 2 Q9450 QUAD CORE
    Memoria Ram: GSKILL PC6400 MQ DUAL CHANNEL 4GB DDR2 (CL 6-6-6-18 )
    Fonte De alimentacao: Nenhuma em vista mas queria uma com pelo menos 700-800We que seja ultra silenciosa.
    HDD: 2 X Seagate ST3500320AS 500GB Hard Drive SATA II 7200rpm 32MB cache
    Possivelmente um WD Raptor WD740DFD 74GB SATA 10KRPM 16MB, para Sistema operativo
    Motherboard: Nenhuma em vista, mas queria uma que suportasse ate 8GB de memoria Ram ddr2
    Placa Grafica: Nenhuma em vista, Uma placa grafica boa entre 200euros a 250euros, se for mais 50euros mas que vala a pena nao me importo de gastar.
    Caixa: Em duvida entre THERMALTAKE SOPRANO BLACK VB1000BWS, NOX MAGMA BLACK, NZXT LEXA ALUMINIUM SILVER, estou em duvida entre estas 3 caixas, basicamente queria uma caixa que seja espassosa e com bom arrefecimento.
    Leitor/gravador DVD:Liteon lh-20a1h e Samsung - Super-writemaster sh-s202.

Nao pretendo monitor nem rato/teclado.
    Comecei por fazer a configuracao com um CPU quad core Q6600 mas acabou por sair o Q9450 e a diferenca de precos nao é muita, penso que vale a pena ir para este.
    Penso que nao falta nada para meter um PC a trabalhar.
    Se nao for pedir muito agradecia tambem que me indicassem os locais mais baratos para as respectivas pecas
    O meu orcamento é de 1000 a 1200 euros mas se valer a pena gastar mais meia duzia de euros nao ha problema.
    Desde ja o meu obrigado
    Cumprimentos
    Mikki08

Última edição: 7 de Janeiro de 2008
  2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Alterações a laranja!

3. Soltex

Soltex Suspenso

Cpu: INTEL CORE 2 Q9450 QUAD CORE
    Memoria Ram: GSKILL PC6400 MQ DUAL CHANNEL 4GB DDR2 (CL 6-6-6-18 )
    Fonte De alimentacao: Lc power hyperion 700w
    HDD: 2 X Seagate ST3500320AS 500GB Hard Drive SATA II 7200rpm 32MB cache
    Possivelmente um WD Raptor WD740DFD 74GB SATA 10KRPM 16MB, para Sistema operativo
    Motherboard: P5k-e ou gigabyte p35c ds3r
    Placa Grafica: Hd 3870 512mb
    Caixa: NZXT LEXA ALUMINIUM SILVER,
    Leitor/gravador DVD:Liteon lh-20a1h e Samsung - Super-writemaster sh-s202.

Alterações a laranja
    Acho que com o novo cpu estará melhor preparado, a capacidade de oc pode não ser tão boa, mas por exemplo com esse a 3.4,3.6 já se trabalho muito bem, e com a cache que tem..Board por opinião própria e gráfica é indiferente..

4. Obrigado pela vossa ajuda :)
    A placa grafica que queria, teria de suportar HDTV, nao me importo de gastar um bukado mais ke 250euros talvez ate 300euros 300 e pouco.... Aguardo mais algumas opinioes.
    Muito obrigado
    Mikki08

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Tanto uma como outra suportam HDTV!

EDIT: as memórias que disse são melhores pois são 5-5-5-15 (ou18)...

6. Lusitano Rex

Lusitano Rex Power Member

Mas esse processador Q9450 já está à venda??

Onde??

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Só em Março, por isso disse o Q6600...

8. Boas, tens a venda na mpinfor.
    Cumprimentos

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Não está À venda... É só "promote sale"!!!

10. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Para isso vai ao *****, peskisas pelo nome do produto e ves a loja onde está mais barato... assim sempre podes ver se compensa dar mais uns €'s em algum produto por se vender numa loja perto de ti [facilidade em termos de assistência]....[o que não implica uma boa assistência]...
    Em geral a globaldata tem preços muito bons...
    Cumps.

11. Tive agora a dar uma vista de olhos e encontrei uma ram basicamente igual a que falo aqui para a minha configuracao mas em pc-8000
    Gskill DDR2 PC8000 PQ 4GB 5-5-5-15 , RATED VOLTAGE 2.0 ~ 2.1 Volts (low voltage)
    Acham que por mais meia duzia de euros vale a pena?
    Em relaccao as palcas graficas estou agora virado para a BFG GeForce 8800GT OC2 512MB GDDR3 ou XFX GeForce 8800GT 640M 512MB GDDR3 , a diferenca de precos nao é muita mais 5 ou menos 5 euros, qual acham que seja a melhor? para a motherboard em principio sera a Asus P5K-E WiFi-AP Edition pois em relaccao/preco parece me a melhorzita dentro do meu orcamento. Acham que deva fazer alguma alteracao?

Cumprimentos
    Mikki08

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

memorias de 4gb tens as team elite por 75€, best buy...
    vga bfg sem duvida...

Partilhar esta Página