1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração Para Novo Pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por JOTADANI, 27 de Agosto de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1102)

1. JOTADANI

JOTADANI Power Member

Boas.Estava a pensar em dar uma ligeira reforma ao meu velhinho pc, mas não estava a pensar em entrar em loucuras.estava a pensar em gastar 250 euros para processador+mboard+memórias.Estava bastante inclinado a continuar em AMD.Que me sugerem?
    Muitos Cumprimentos.

2. Martini_8

Martini_8 Power Member

Vai para intel.

Vamos lá ver, se só precisas disso.

Motherboard: Asrock 775-4CORE DUAL-VSTA Via PT880ULTRA 60 € (se nao vais para oc nem nada, o que acredito pois com 250€. pronto)

Processador: INTEL C2D E4400 2.00GHz 775 FSB800 2MB BOX 116€

Memórias: Team Elite DDR2 2x1GB PC5300 Cas 4 80€

Total: 256€

Tens aqui uma pequena bombinha :)

Cumps

3. BatuKMan

BatuKMan Power Member

-ASUS M2NPV-VM - 80,60€
    -AMD ATHLON X2 4600+ BOX SKT AM2 - 105€
    -2xA-Data Vitesta PC5300 1GB DDR2 - 70€

Total: 255,6€

4. Martini_8

Martini_8 Power Member

os intel estao muito melhores que os amd neste momento. por isso penso que nao vale a pena ele ir para um sistema baseado na AMD.

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Já que ele não vai fazer overclock é praticamente ela por ela.

Aliás tenho praticamente a certeza que um X2 4600+ bate o E4400 (ambos em default, claro)

6. Martini_8

Martini_8 Power Member

Mas a board que indiquei, sei que é fraca (no meu nao tem dado prob's) mas ele adquire o c2d e depois se mudar para uma p5k por exemplo ja tem um processador bom, Penso que intel era o mais indicado, com essa board ele nao vai conseguir fazer oc mas se daki a uns meses adquirir uma p5k (exemplo) faz melhor oc que um amd. Cums

7. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Essa board chega facilmente aos 280 MHz de FSB, como esse E4400 tem multiplicador 10, pode facilmente chegar aos 2800 MHz! Nada mau ;)

8. Martini_8

Martini_8 Power Member

Eu no teu caso ia para o sistema que te indiquei :=)

9. gnomo

gnomo Power Member

Tambem concordo contigo.
    Ele fala num pequeno upgrade, e so fala em 3 peças, niguem perguntou qual a gráfica dele.
    Pelo "nada de grades loucuras:P", acho que ele dever ter uma grafica agp.
    Nesse caso aconselho a da board asrock dual Vsta que endiaram, é barata e da para pores agp e pci-e.
    Desde que não ponhas la grande gráfica na pci, porquê só vai aos 4 X.
    Ficas com 1 pequeno upgrade bacano.
    Cumps

Edit: ter a barrinha do My System com as respectivas informações facilita :).

10. JOTADANI

JOTADANI Power Member

Pois...tenho um velhinho amd 2600 com 512 mb de ram...:)
    essa configuração não será para fazer OC e quanto à gráfica tava a pensar numa coisinha até 100/120 euros, porque não sou assim grande jogador para precisar de uma excelente placa.
    Cumprimentos.

11. Martini_8

Martini_8 Power Member

Entao mas tu tambem vais comprar gráfica?? Podias avisar.

12. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Para orçamento mais reduzir AMD é o melhor, continua com AMD

Asus M2N-SLI Deluxe - 106€
    AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4600+ - 105€
    Team Elite DDR2 1GB PC6400 - 48€

Se puderes metes mais 1Gb e ficas ai com um PC já bom :D Essa motherboard é mesmo brutal falo por experiência própria foi a melhor coisa que comprei.

Em relação à gráfica aconcelho-te a Sapphire Radeon X1950Pro 256MB não dá para DX10 mas aguenta tudo em DX9 com 100-120€ para dx10 nao encontras nada de jeito só se esperares a ver o que vai sair.

Última edição: 28 de Agosto de 2007
  13. JOTADANI

JOTADANI Power Member

Pois...peço desculpa.É que ainda não sei bem, visto o orçamento ser tão reduzido...mas muitíssimo obrigado pela vossa ajuda.
    Grande fórum Muitos Cumprimentos.

Partilhar esta Página