1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

configuração para orçamento 3500 a 4000 €

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por andre16331, 23 de Junho de 2008. (Respostas: 48; Visualizações: 2768)

1. andre16331

andre16331 Power Member

Boas,

Antes de ir direito ao assunto que me leva a abrir este meu 1º topico, quero elogiar o excelente trabalho de equipa de todos os membros que trabalham para que este forum seja um dos melhores de Portugal, senão mesmo o melhor (não tou a dar graxa, até porque não gosto de lambe-botas)
    À aproximadamente dois anos descobri o fantástico do informatica, a partir de um amigo meu, que é um fanatico:wow: Nessa altura não tinha net e optei pelas revistas da especialidade que toda a gente conhece, que me ajudaram a aprender um pouco mais. Actualmente,como já tenho net, apeteceu-me e à uns tempos registei-me no foum da ***** e da techzone. Apesar de não participar activamente nos foruns tenho seguido sempre que posso algumas novidades que vão saindo tanto no campo do haradware como do software. E posso dizer que me tem ajudado !
    Depois de far da minha vida que não interessa a ninguem....
    O que me leva a abrir este topico é o seguinte: estou farto do meu pc, que ja tem mais de 4 anos e que não corre quase nenhum jogo que seja lançado, por mais baixos que os requesitos minimos sejam.E eu quero que isto mude! Por isso tenho juntado dinheiro (com algum esforço), pois tive uma educação que me leva a, quando eu quero comprar alguma coisa que seja dispendiosa, faze-lo com o meu esforço, sem pedinchar aos paizinhos ( como muitos meninos ricos têm o habito de fazer). Mas deixo-me de criticas e vou deixar à critica dos users uma configuração (onde constam mais que 1 por categoria,pois ainda não sei a melhor opção) por mim elaborada. Sejam sinceros !
    Aqui vai:

-Processador: INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (tenho pena de não poder espera pela arquitetura Nehalem)
    -caixa: SILVERSTONE TJ07 (preta ou branca com acrílico) / Lian li PC-V2110A/ B/ Lian li PC-V2010A/B / NZXT KHAOS (pena não ter acrilico)
    -Placa Grafica(s)- tou indeciso, ou duas ATI 4870 ou duas Nvidia geforce GTX 260 ( apesar da primeira ainda não ter saido qual vos parece ir ter melhor performance?)
    -Fonte de alimentação: Visto ir utiizar CF ou Sli vai depender. Se for Sli opto pela corsair HX1000W , pelas novas cooler master ultimate, silverstone DA1200 ou silverstone Zeus ZM1200M.
    Se for CF peço-vos que me indiquem a melhor fonte que existe para este efeito.
    -Motherboard: as melhores ou para crossfire ou para Sli ( que suporte DDR2).
    -Memoria:OCZ DDR2 PC2-9200 Flex II 4GB / OCZ DDR2 PC2-9200 Reaper (2GB) / corsair PC2-9136 4GB / muskin XP2-8500 2x2GB Ascent
    -Drives: Pionner DVR-2910 ou DVR-213LS ou NEC AD-7203S ou LITEON LH-20A1H 20X
    -colunas: logitech Z-5500
    -rato: razer lachesis
    -teclado: logitech Wave
    -tapete: razer destructor
    -discos rigidos: samsung F1 1TB + 2x WD6400AAKS (caviar SE16)
    -dissipador para cpu:THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME / cooler master Z600 / THERMALRIGHT IFX-14 ou NOCTUA NH-U 12P
    - gamepad: o que acham do microsoft 360 controller?
    -Monitor: samsung 275T plus /
    LG Monitor TFT 26'' W2600HP-BF - HDMI /

Se acharem algum componente superior em termos de qualidade aos que indiquei atrás digam pois não estou totalmente a par das novidades informaticas.

cumprimentos

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

4000€ num PC ?? :sad: não é preciso tanto.

a minha opinião:

-Processador: INTEL CORE 2 QUAD Q9450 ---- 284€
    -caixa: SILVERSTONE TJ07 ---- 340€
    -Placa Grafica: 2x ATI 4870 512 GDDR5 -----560€( podes esperar pelas de 1Gb)
    -Fonte de alimentação: Corsair HX1000W ------ 200€
    -Motherboard: Asus P5E ----- 170€
    -Memoria: G.Skill 2x2Gb PC2-8500 PI ----127€
    -Drives: NEC AD-7203S ----- 30€
    -colunas: logitech X-230 ----50€
    -rato: A4tech X-750BF ----- 23€
    -teclado: Revoltec Lightboard Advanced ----- 42€
    -tapete: Razer eXactMat Mousepad ----- 31€
    -discos rigidos: 2x Seagate 500Gb 32Mb cache ---140€
    -dissipador para cpu: THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME ---60€
    -Monitor: Samsung 24'' SyncMaster 245B ----- 400€

total: 2457€

3. lfdesign

lfdesign Power Member

É ridiculo gastares tanto dinheiro num computador... Mas tu é que sabes...

Com esse dinheiro compravas 3 ou 4 pc's topos de gama durante um período de 6 ou 7 anos... Se gastares o dinheiro todo num pc agora, daqui a 3 anos está desactualizado na mesma!

4. vasco fernandes

3 anos ?? da-lhe antes 6 meses...

5. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Mais valia fazer um por 1500 no máximo e guardar o resto para mais tarde....
    Com 1500 já dá para jogar um Crysis.

6. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Seguindo o que pretendes, vou só modificar o necessário.

-Processador: INTEL CORE 2 QUAD Q9450.
    -Caixa: A teu gosto.
    -Placa Grafica(s)- GTX 280, apesar de tudo continua a ser a topo de gama.
    -Fonte de alimentação: Corsair HX1000W
    -Motherboard: Asus Striker II Formula
    -Memoria: GSKILL PC8500 PK DUAL CHANNEL 4GB DDR2
    -Drives: Pionner DVR-2910
    -colunas: logitech Z-5500
    -rato: razer lachesis
    -teclado: logitech Wave
    -tapete: razer destructor
    -discos rigidos: samsung F1 1TB + 2x WD6400AAKS (caviar SE16)
    -dissipador para cpu:THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME / cooler master Z600 / THERMALRIGHT IFX-14 ou NOCTUA NH-U 12P
    - gamepad: Microsoft 360 controller
    -Monitor: HP W2408H

Preço é que não tenho tempo para ver. Mas aqui fica a minha sugestão. Porque se eu vier a comprar um PC será com esta configuração.

7. andre16331

andre16331 Power Member

Em relação às fontes de alimentação gostava de saber se as fontes que são consideradas aptas para Sli podem funcionar num sistema de graficas montadas em crossfire X e o contrario, ou seja, se fontes que suportem crossfire X podem funcionar em Sli.

8. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

as fontes que têma dizer tri-sli ready e isso é puro marketing

9. vasco fernandes

sim, as que dizem SLI também fazem crossfire.

10. andre16331

andre16331 Power Member

E farão com a mesma eficiencia?

11. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Sim,
    Eficiência,esta-mos a falar sempre da construcção da Fonte,A por Linha...
    Cumps

12. Pentium

Pentium Power Member

se me permitem eu só não ia para o Q9450, ia para um superior tipo o Q9550 (é um pouco caro) porque o Q9450 vai ser descontinuado com a nova gama de processadores que vai sair ainda este verão.

13. vascobailao

e eu pergunto-te, o user ia sentir diferença de performance do Q9450 para o Q9550, ou para um da nova gama que vem? São iguais, não falando do Nehalem?

14. Derf_15

Derf_15 Power Member

Já que queres gastar tanto dinheiro, investes num pc e numa ps3.

15. andre16331

andre16331 Power Member

O processador está decidido, vai ser o Q9450. Julgo que não compensa comprar o Q9550 (compensava era esperar pela arquitetura nehalem, mas para isso tinha de esperar uns 6 meses e não vou cair na tentação de esperar até sair algo que supere o anterior, senão nunca mais compro) até porque a frequencia é só superior em 170mhz ( a frequencia não é tudo, como muitas pessoas pensam), mas como a arquitetura é a mesma! Faço um overclock até aos 3ghz e tá feito. Acho que poupo dinheiro e que conpensa.
    Estou um bocado reticente em relação ao monitor (275T plus, da Samsung), pois apenas baseando-me nas analises que lhe foram feitas posso afirmar que é das melhores ofertas que existem no mercado domestico. Mas precisava era de uma opinião de consumidor! Se alguem conhece alguem que tenha este monitor ou algum igual ou superior a 24 polegadas que lhe faça frente digam, pois quero que o dinheiro seja bem investido num produto de qualidade e para isso preciso de uma opinião subjectiva.

cumps

16. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Ao apostares em monitores grandes isso irá gerar altas resoluções, por isso tens de ter em atenção a gráfica que irás colocar. Porque como deves saber, quanto maior a resolução, menor o rendimento.

17. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

4000€ para um pc? minha nossa... tou-me a sentir mal...

18. vascobailao

ou então faz crossfire de duas plasvas de 1 GB cada uma e assim tem 2 GB GDDDR5

19. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

COOLERMASTER STACKER RC-831 BLACK 223.00 €
    SILVERSTONE DECATHLON 1200W 362.00 €
    WESTERN DIGITAL 1TB SATA II 16MB CACHE 10EACS 225.90 € x2
    ASUS DVDRW IDE PRETO LIGHTSCRIBE OEM 1814BLT 33.00€ x2
    CORE 2 QUAD Q9450 2.66GHZ FSB1333 12MB CACHE 45NM YORKFIELD 267.10 €
    EVGA NFORCE 790i ULTRA 3-WAY SLI DDR3 SOCKET 775 332.90 €
    4GB OCZ REAPERX HPC ENHANCED BANDWITH PC3-10666 DDR3 DC KIT 421.90 €
    WESTERN DIGITAL 300GB SATA II 10000RPM 3000GLFS VELOCIRAPTOR 259.90 €
    EVGA GTX 280 1GB GDDR3 PCIe 2.0 -N1280 570.00 € x2

Total: 3524.60 €

mais um monitor Lg de 24'' (350€) e o resto para os periféricos...

20. vascobailao

Partilhar esta Página