1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuraçao para um pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Hook123, 22 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1004)

1. Boas..
    Eu ando á procura de um pc e ja andei assim em ***** mas aquilo é uma roubalheiraa..
    Eu qria um pc para o dia a dia mas como gosto de tar sempre a ouvir musica e de vez em quando jogar um bocado aqueles têm sempre alguns defeitos.
    Nao quero um pc mesmo so pa jogar,é apenas pa jogar jogos como call of duty, Pes, need for spead, cenas assim.
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04099030&oid=10|27|119|&c
    Era uma cena assim deste genero mas com uma placa adequada ao que eu queria..
    Será que alguem me pode configurar um pc ate um maximo de 600€?
    Agradecia imenso
    Cumps

2. gtre

gtre Power Member

Responde a uma questionario e logo teras ajuda .

3. bllon74

bllon74 Power Member

so para teres uma ideia
    ..........caixa a gosto ~60€
    .........disco 320gb ~50€
    .........fonte lcpower 600w ~50€
    .........memorias - 2x team xtreem dark 2gb ddr2 1066mhz ~100~€
    ou apenas 2gb ~50
    ........processador - q6600 box (se nao for para oc) - ~155€
    ........grafica- hd4850 ~160€
    .......motherboard - p5q ~100€

=675€ - 4gb
    =615€ - 2gb team elite

Última edição: 22 de Julho de 2008
  4. Mk Pt

Mk Pt Power Member

caixa: COOLERMASTER ELITE 330 34.40€
    board: ASUS P5Q 103.80€
    fonte: LC-POWER 550W SUPER SILENT V2 37.42€
    cpu: INTEL CORE 2 DUO E8300 138.60€
    cooler: THERMALRIGHT MST-9775LE 17.30€
    ram's: TEAM XTREEM DARK KIT 2GB DDR2 1066MHZ 49.70€
    gráfica: ASUS H4850/HTDI 512MB DDR3 PCI-E 166.30€
    drive: LG DVD±R 20X H20NS15 SECUREDISK PRETO BULK (SATA) 20.10€
    disco: SEAGATE 500GB SATA II 32MB 67.90€

total: 635€

Se for disco 320 gb fica uns 620€...

Este pc para jogos é bem melhor, a ram é só 2 gb mas são bem mais rápidas [1066mhz], a board é boa e estável e permite OC com segurança, e este cpu é melhor para jogos porque os jogos não aproveitam os 4 cores do Q6600, e como coloquei cooler minimamente decente metes oc cpu a 3.2 Ghz à vontade, o que é bem melhor para jogos.. A gráfica é a melhor relação preço/perfomance que há, com OC não fica longe de uma GTX260, que custa uns 340€...

preços globaldata

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

6. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

ta fiche! agora é pegar nesta configuraçao, tirar dai o E8400, meter o Q6600 GO!!

e tá a andar!

cumps ;)

7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Para jogos o E8300 é melhor, com o cooler dá para pôr a 3.2 Ghz [ao nível de um E8500..]....

A não ser que o objectivo seja o pc trabalhar com programas tipo edição de vídeo, modelação 3d ou outros que usem todos os cores diponiveis, o E8300 é melhor para jogos..

8. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

sim, mas o user diz o seguinte :

"Eu qria um pc para o dia a dia mas como gosto de tar sempre a ouvir musica e de vez em quando jogar um bocado aqueles têm sempre alguns defeitos.
    Nao quero um pc mesmo so pa jogar"

Logo o melhor é meter um Quad ;)

cumps :)

9. Mk Pt

Mk Pt Power Member

ohhh.. não é só mesmo para jogar, mas as outras funçoes devem ser só musica, net, messengers,.... Para isto até o meu velho PIII 500 bombava bem! :D ...
    Eu digo isto porque se fosse edição de vídeo ou modelação 3d o user referia à partida, portanto o trabalho do pc vai ser música, nets e office's o melhor é mesmo o E8300, vai ter mais perfomance na unica utilização exigente que o pc vai fazer: jogar.. :P

10. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

eu aceito a tua opiniao! para o que o user faz é indifrente! mas se fosse para mim apostava no Quad! poes sao mais 2 nucleos a puchar pelo pc! que no arranque do mesmo ou em termos de instalaçoes, a difrença nota-se bem :)!

e em termos de futuro o Quad é quad!

Neste caso a escolha é relativa, por mim voto no Quad :)

por ti no C2D!

Total : 1-1! ( tem de haver desempate ) :)

agora asseriu, é relativo, cabe ao user decidir a que tarefas mesmo se destina o pc ;)

cumps ;)

11. Madfox

Madfox Power Member

Em termos de a E8300 e a Q4500 para jogos kual é a k tem melhor performance?
    A grafica e board sao as mesmas :P

Comprimentos

12. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Suponho que te estejas a referir ao Q9450! esse cpu é muito bom! claro que recumendo esse Quad!

cumps

13. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

Partilhar esta Página