1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração PC 1400€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por henrasthebest, 3 de Dezembro de 2008. (Respostas: 66; Visualizações: 2381)

1. henrasthebest

henrasthebest Power Member

Boas pessoal,

passa-se o seguinte:

vou adquirir um PC cujo objectivo e poder jogar lindamente os meus títulos preferidos (Flight Simluator X, CoD5 e CoD4 e até o Crysis). Sei que para FSX é importante um bom processador, por isso ando a pensar num Q9550. Quanto a gráfica, vi na ***** um a 1180€ com uma 9800gtx. existe outro também com uma gtx 280 a 1470€. Eu quero um PC já montado, visto não ter tempo para eu mesmo o fazer, e o máximo que pago sao entre 1400€ e os 1500€ (sendo estes já um grande aperto para mim). Quero que dure algum tempo, por isso prefiro DDR3, e não me importo de fazer pequenas actualizações para o ano (talvez adicionar uma segunda gráfica).
    Penso comprar à parte um Monitor de 24'' ou qualquer um outro com 1920x1200 pixels (por favor digam me o mais barato com esta resoluçao).
    Estou aberto a todas as propostas. Não respondi ao vosso inquérito visto ter, a partir deste texto preenchido todos os dados necessários para me ajudarem.
    Desculpem o testamento, e agradecia resposta rápida. o PC é para o natal

cumprimentos e obrigado pela ajuda :)

2. gtre

gtre Power Member

Não tens de ser tu a montar o pc , na loja montam , na maioria pagas . Se quiseres por peças posso fazer uma config, ficas sempre a ganhar do que comprar um ja montado.

3. RSC

RSC Power Member

Responde ao questionário se faz favor, ainda ficaram muitas coisas por dizer. Se precisas de fonte, de caixa, de periféricos, se vais comprar em loja física, se vais fazer OC...

4. henrasthebest

ok, vou já responder. só não fiz porque usei como base um da *****, link aqui:http://www.*****.com/loja/index.php?id=83

eu preferia uma daquelas configuraçoes ja feitas por eles, mas estou aberto a todas as opiniões e sugestões.

5. henrasthebest

1) Qual o orçamento?

1400-1500€ (só a torre) maximo mais 400€ em monitor

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

desktop

3) Quando vais comprar o Computador?

Até ao Natal

4) Qual será a funcionalidade do PC?

Jogos (FSX CoD 4 e 5, NFS, Crysis

5) Marca de processador

intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

para o ano poderei actualizar o disco rigido e se necessário acrescentar uma gráfica.

7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

gosto de baratas e boas. não faço ideia o que seja ese AMD Spider System

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador

b. Quad core
    c. I7 - acho que ainda é caro, mas se acharem bem, digam.

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

quero uma boa gráfica para correr optimamente o vista, e os jogos que já referi e ainda o Adobe CS4. Podem indicar me so uma gráfica e meto outra igual para o ano. quero é correr, até para o ano, os jogos que indiquei no máximo e a bons FPS

10) Memórias

b. DDR3 - sou um futurista

11) Motherboard

Não pesco nada disso...mas quero algo com uma boa capacidade de actualização.

12) Disco Rigido

so 1, e sata. para o ano compro um super rápido. vou colocar um IDE antigo que já tenho de 80gb. queria um de 500gb.

13) Drives

a mais barata possivel, não costumo fazer burn de dvd's.

14) Necessitas de Fonte?

sim

15) Necessitas de Caixa? (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

sim, com acrilico, para ver o interior :P

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    1400€ para a torre, 400€ para monitor

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

tanto faz, desde que seja eficiente e me entregue o PC até ao natal. convem ser tudo na mesma loja.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

quero que seja possivel conectar me com os portateis da minha casa. quero firewire e várias USB

20) Vais fazer Overclock?

não se fazer, mais hei de aprender.

quero ainda acrescenter que o quarto onde jogo e pequeno e quente. convem o computador ser silencioso.

6. henrasthebest

alguem ajuda?

7. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 288,10 €
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9)* 196,60 €
    OCZ MODXSTREAM 780W* 121,50 €
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 44,70 €
    SAMSUNG 750GB SATA II 32MB 77,40 €
    XFX GTX260 BLACK (666Mhz) 896MB DDR3 PCI-E* 307,90 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    ANTEC NINE HUNDRED* 92,00 €
    ASUS P6T DELUXE 284,90 €

Total: 1433 euros (Preços Globaldata)

Monitor: HP w2408h - 389 euros (*****) -> http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03903734&oid=&c=

Total Global: 1822 euros.

8. gtre

gtre Power Member

Boa config.

9. henrasthebest

obrigado RSC, algumas duvidas:
    - o processador e quad core? é boa performance para FSX? os i7 já são estáveis, melhores que o Q9550?
    - a gtx 260 corre os jogos e programas que pedi no máximo? é boa para sli no futuro?
    - seria possivel tirar 2gb ram e usar dinheiro na gráfica ou processador, ou simplesmente não gastar? (4gb ddr3 chegam por agora ;))

obrigado pela indicaçao do monitor, pois andava com olho nesse, mas custava imenso e assim ajudaste me ;)

10. RSC

RSC Power Member

Os i7 são estáveis e são a arquitectura nova, por isso a nível de futuro é o que te dá mais garantias. A GTX260 corre todos os jogos muito bem e é boa para SLI no futuro (que a a board que eu escolhi permite). Não é possivel tirar 2GB de ram. Os i7 funcionam com memórias Triple Channel, ou 3GB ou 6GB. Podes meter uma fonte mais barata e sem ser modular (escolhi modular porque pediste uma caixa com acrilico e para arrumação é bem melhor), mas depois também não dá para SLI no futuro.

Edit: Monitores convém comprar na ***** ou Fnac, porque se vier com algum dead pixel vais lá e devolves na hora sem perguntas, numa loja é mais complicado.

11. gtre

gtre Power Member

-sim e quad core,melhor que o Q9550
    _sim corre os jogos que pediste no max, crysis nao sei é uma questao de veres review da placa
    -nao vale a pena estares a tirar ram, as unicas placas melhores que essa sao :ASUS GTX280/HTDP 1GB DDR3 PCI-E e ASUS H4870X2/HTDI 2GB DDR5 PCI-E o que iria passar o teu orçamento

12. henrasthebest

obrigado gtre e rsc.

quanto a isso da fonte modular, podes explicar melhor?

o vista e totalmente compativel com o i7 e os 6gb, eu irei meter o Vista a 64bits

13. RSC

RSC Power Member

Vista é totalmente compativel. Fazes bem em ir para o Vista 64, senão só aproveitavas 3,25GB de ram.

Quanto à fonte, modular é uma fonte em que só colocas os cabos de que precisas. Enquanto numa fonte normal ela vem com milhentos cabos, as modulares só lá metes os cabos de que precisas para o teu computador, o que facilita a arrumação e melhora o airflow da caixa porque nao tens lá cabos inuteis por todo o lado. A fonte que te escolhi não só é modular como é de 780w o que te permite no futuro, se te aprouver, fazer SLI de GTX260 sem ficares com a corda na garganta em termos de potência da fonte.

14. henrasthebest

obrigado.

já agora, os dois discos rigidos: o mais pequeno e para sistema e o maior para armazenamento certo?
    o cooler é bom?
    a configuração que me fizeste é silenciosa?

15. RSC

RSC Power Member

Sim, 250GB para o Sistema Operativo e o outro disco para armazenamento. O cooler do CPU é o que vem de stock, não deve ser ruidoso, os stock coolers não costumam fazer barulho. Quanto à configuração, a gráfica é silenciosa, a caixa não sei, mas barulhenta não deve ser. Mas em termos de silêncio caixas sem acrilico costumam ser melhores.

16. henrasthebest

o cooler que jºa vem incluido basta? sugeres me uma caixa sem acrilico? se possivel mais barata? gosto de poupar todos os cobres possiveis

que me dizes duma nox coolbay black com janela?

Última edição: 3 de Dezembro de 2008
  17. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Motherboard: P6T Deluxe - 299.99€
    Processador: Core i7 - 274€
    Placa Gráfica: Aqui tu é que escolhes entre Nvidia ou ATI
    Memórias: Gskill - 161€ - DDR3
    - 62€ - DDR2
    Fonte de Alimentação: LC Power Hyberion ou kualkerkoisa do genero - 93€
    Disco:250GB Western - 40€
    Drives: Gravador DVD: Asus DRW-20B1LT - 26€
    Disquetes (opcional): não encontrei nada, escolhe tu
    Caixa: Thermaltake VG7000BWS Soprano - 46€
    Monitor:LG TFT 22" WIDE - 150€
    Teclado+Rato+Colunas: se não tiveres escolhe o que quiseres

TOTAL: 1044€

Minhas Escolhas para as gráficas: Gainward HD4870 Golden Sample - 250€ (2 fans e ligação directa HDMI)

Se me esqueci de alguma coisa completa com o que quiseres, ainda te restam cerca de 200€

18. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 288,10 €
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9)* 196,60 €
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 44,70 €
    XFX GTX260 BLACK (666Mhz) 896MB DDR3 PCI-E* 307,90 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    ASUS P6T DELUXE 284,90 €
    COOLERMASTER DOMINATOR 690 WINDOW 82,10 €
    SCYTHE KAZE MASTER 5.25" BLACK 39,30 €
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB 56,20 €
    CORSAIR TX-650W 89,50 €
    3x COOLTEK ANTI-VIBRAÇÃO PARA FAN 120x120MM 1,90 € (7,60 €)
    COOLTEK SILENT FAN 140MM BLUE 10,20 €

Total: 1425 euros

Caixa mais silenciosa, 3 kits anti vibração para as ventoinhas, uma ventoinha silenciosa de 140mm para exhaust no topo da caixa e um controlador de ventoinhas. Silêncio total. :)

Review da caixa (a tua é igual mas com lateral em acrilico): http://www.techpowerup.com/reviews/CoolerMaster/RC_690/1.html

Caixa: http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=9919
    Controlador de ventoinhas: http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=10123

Última edição: 3 de Dezembro de 2008
  19. henrasthebest

obrigado de novo a ambos.
    rsc, o que cortaste para ficar mais barato?

o que é a SCYTHE KAZE MASTER 5.25" BLACK?

qual o tempo de expedição da globaldata?
    qual o consumo de energia dum PC deste tipo?

20. RSC

RSC Power Member

Cortei na caixa, esta é mais barata, meti um disco de storage de 500GB em vez de um de 750GB e cortei na fonte, meti-te uma de 650w não modular (vais ter de arrumar bem os cabos! ;) ). O Scythe Kaze Master é um controlador de ventoinhas, que te permite regular a velocidade delas e por consequência o barulho das mesmas. Um PC deste género consome entre 300 e 400w aproximadamente.

Partilhar esta Página