1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração PC - Ajuda

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por rola09, 19 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 775)

1. Boas,

Tenho um PC algo desactualizado e apesar de não jogar muito agora, mesmo que queira entreter-me um pouco com jogos actuais é-me impossível.
    Trabalho bastante no PC, internet, downloads que me fazem deixar algumas vezes o PC ligado toda a noite, e sinceramente este já não aguenta muito, e já irrita um pouco a barulheira que faz.
    Gostava então que me fizessem algumas recomendações e apesar de não pertencer ao questionário, gostaria que me indicassem (caso seja melhor) um Cooler para o CPU.

Obrigado e cumprimentos.

2. Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?
    - Menos de 1000€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    - Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    - Até final do ano

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    - Basicamente para tudo. Jogos (tenho fases em que jogo e outras em que não tanto mas queria já preparar o pc para isso), trabalho, downloads, etc...

5) Marca de processador
    - Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    - Talvez uns 3/4 anos pelo menos.

7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    - Não tenho prefêrencia mas quanto à motherboard pensei numa Asus da gama P5Q mas prefiro opiniões mais experientes.

8) Processador

a. Dual core
    b. Quad core
    - Um ou outro mas estava mais virado para Quad core.

9) Grafica
    - Tenho bastantes dúvidas quanto à gráfica e por isso deixo ao critério de quem sabe. (as únicas que pesquisei foi uma Ati HD4850 e uma GF 9800GT).

10) Memórias

a. DDR2

11) Motherboard
    - Não tenho opinião formada mas tal como disse atrás tinha pensado numa Asus tipo P5Q-Pro ou P5Q Deluxe/WiFi

12) Disco Rigido
    - 500 Gb serve perfeitamente

13) Drives

b. Leitor DVD
    c. Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?
    - Sim (tinha em mente uma Corsair TX-650W, mas se acharem que deve ser mais não há problema)

15) Necessitas de Caixa? (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    - Sim (não pesquisei muito mas a única que dei atenção foi uma Thermaltake Swing black, mas aceito algumas sugestões)

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    - Não

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    - Quanto a isso tanto faz, mas que seja algo seguro.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    - Não

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    - FireWire e Wireless dava algum jeito.

20) Vais fazer Overclock?
    - Não

Fim do Questionário

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Quando pretendes realmente comprar o computador? é que se o pessal faz-t uma recomendação agora..no final do ano provavelmente poderá fazer outra

Cumps

4. Pois eu pensei nisso, até ao final do ano eu pretendia montar o PC, mas na verdade lá para Novembro devo montá-lo todo.

Talvez possa ser útil dizer, tenho um monitor de 19", resolução 1280x1024.
    Pensei nesta configuração mas digam-me vocês melhor.

CPU: INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX [154,60 €]
    Motherboard: ASUS P5Q PRO [122,00 €]
    Memória: GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PI (CL5) [69,90 €]
    Caixa: COOLERMASTER DOMINATOR 690 WINDOW [85,20 €]
    Disco: SEAGATE 500GB SATA II 32MB [56,70 €]
    Leitor: SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) [19,90 €]
    Fonte: CORSAIR TX-650W [84,40 €]
    Gráfica:
    SAPPHIRE HD4670 512MB DDR3 PCI-E [84,10 €]

ou então isto que fica bem diferente e bem mais caro, mas estou indeciso se aposto já nisto.

CPU: INTEL CORE 2 QUAD Q9550 (2.83GHZ) SKT 775 BOX [269,70 €]
    Motherboard: ASUS P5Q3 DELUXE WIFI [192,70 €]
    Memória: GSKILL KIT 2GB DDR3 1333MHZ HK (CL8) [77,60 €]
    Caixa: COOLERMASTER DOMINATOR 690 WINDOW [85,20 €]
    Disco: SEAGATE 500GB SATA II 32MB [56,70 €]
    Leitor: SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) [19,90 €]
    Caixa:
    CORSAIR TX-650W [84,40 €]
    Gráfica: POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E [180,10 €]

Acham que os preços entretanto baixam? Acham que mesmo em Dezembro isto fica um pouco desactualizado ou um pouco fraco?

Obrigado e cumprimentos.

5. Madcaddie

Staff Member

Ola

a primeira configuração parece-me suficiente..no entanto a grafica...hmm..vais jogar que tipos de jogos?

Cumps

6. Desde já obrigado pela tua atenção.

Quanto à gráfica também pensei que não deve chegar muito para os jogos mais recentes e futuros jogos. Gosto de jogar e experimentar todo o tipo de jogos desde CS até aos mais antigos, tudo o que surja e agrade gostava de experimentar.

Mas queria também uma configuração que me dure algum tempo e que apenas tenha de fazer uns updates de gráfica e/ou memória.

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Muda a gráfica da segunda config para o Q6600 e ficas com um pc equilibrado.

8. along

along Power Member

Também pensei o mesmo. :x2: A config 1 com a gráfica da segunda config e fica bom.

Cumps

9. Muito obrigado a todos.

Já fica portanto razoável e acham que corre os recentes jogos e alguns futuros não digo no máximo mas sem problemas?

Quanto a comprar um cooler para o CPU acham necessário ou nem por isso?

Só mais uma questão, quanto à caixa também acham boa ou desnecessária? À primeira vista agradou-me, mas se conhecerem algo melhor do género dentro desses valores.

10. Madcaddie

Staff Member

Ola

1) Sim consegues

2) se não pretendes OC..o stock cooler será suficiente..se vires que as temperaturas anda mt altas passa por ca que o pessoal recomenda-t um cooler

3) A caixa é uma questão de gosto..e gostas e tens orçamento para isso..força

Cumps

11. along

along Power Member

Sim, deve correr tudo na boa. Muitos dos jogos corres no máximo até.
    O cooler apenas precisas se fores fazer overclock.
    A caixa é excelente mesmo, mas prefiro a versão sem janela que custa menos 10€.

Cumps

12. Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda.

Tenho andado a pesquisar antes de fazer as compras, e queria só uma opinião quanto as estas duas gráficas (talvez nem haja comparação, mas enfim). Na relação qualidade/preço, qual se adequa melhor na configuração:

GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR3 PCI-E --> [166,60]
    POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E --> [180,10 €]

13. Alguém me consegue esclarecer quanto a esta dúvida?

14. Madcaddie

Staff Member

Ola

São as duas melhores dentro das HD4850..opta por qualquer uma delas que ficas bem servido..se procurares aqui um Forum encontras uma review da hd4850 pcs+

Cumps

Partilhar esta Página