1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração PC até 500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por rmcp20, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 996)

1. rmcp20

rmcp20 Power Member

Boa tarde,

Solicito auxilio na escolha da melhor configuração para PC até 500€.

-Utilização: Jogos (ex: COD5, PES2009), Office e Navegação
    -Só necessito de torre
    -Não tenho preferência por Intel ou AMD
    -SO: Windows Vista
    -Comprar no máximo dentro de 2/3 semanas.

Configurações que defini até agora e peço a vossa opinião:

Intel E7400 2.8GHz ou AMD Phenom II X3 710 2.66GHz
    Motherboard Asus P5QL-PRO ou Motherboard M3N78 PRO
    Memórias Kingston 4GB 800Mhz
    Gráfica Powercolor HD4770 512MB
    Fonte LC 550w Greenpower
    Disco Seagate 250GB 16MB cache
    +Caixa
    Gravador DVD Samsung 22x

Obrigado,

2. cmrosado

cmrosado Power Member

Talvez assim:

COOLERMASTER ELITE 334 - 39€
    LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2.3 (LC6600GP2) - 48€
    ASUS M3A78-EM - 82€
    AMD PHENOM II X3 720 (2.8GHZ) BOX SKT AM3 - 135€
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 38€
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP - 41€
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) - 20€
    POWERCOLOR HD4770 512MB DDR5 PCI-E - 99€
    MONTAGEM - 15€

517€

Última edição: 5 de Maio de 2009
  3. rmcp20

rmcp20 Power Member

Obrigado pelo reply.

500€ já é esticar um pouco para o que eu queria, 517€ já.....

Entre o Intel e7400 e o AMD Phenom II X3 710 qual aconselham em relação com as respectivas motherboards?

4. lucky_smile

lucky_smile Banido

Acredita que o X3 é muito melhor para o uso que indicaste que o e7400.

Se não conseguires montar o pc em casa ( até é bastante facil, tens tuturiais em todo o lado e a malta aqui do forum sempre disponivel a ajudar), compra uma caixa mais barata (25€).

5. chick3n

chick3n Power Member

@cmrosado
    Entre essa mobo que indicas e esta Asus M3A-H/HDMI AMD780G SKAM2 (80,9€) existe alguma diferença importante? Talvez opte por esta config, mas vou comprar na ***** e lá ñ existe a que aconselhas... Ficarei bem servido com esta, ou se puderes dar lá uma olhada aconselhas antes outra de valor aproximado mas melhor que lá exista? Também estava a pensar optar antes por ddr2 pc8500 a 1066mhz, a diferença de € é pouca... Neste caso achas que estas Kingston DDR2 HyperX 2x2048MB 1066MHz Cas5 (43,9€) servem? ou espero pelas TEAM XTREEM DARK DDR2 2x2GB PC8500 CAS 6 (59,9€) ou opto por outro kit 4gb de valor aproximado?
    A nivel de jogos será apenas para tipo Alone in the dark, silent hill, aventuras gráficas "point & click" e talvez algum gta; conseguirei correr isto bem em 22''? já agora aconselhas algum monitor 22'' destes da ***** pela relação qualidade/preço? muito obrigado.

6. cmrosado

cmrosado Power Member

É assim, confesso que tenho alguma dificuldade em perceber o que distingue as várias boards AMD umas das outras. Parece que no essencial são todas mais ou menos parecidas mas depois há uma série de chipsets diferentes, gráficos onboard (que são para desligar quando se metem outras placas gráficas) sb600, sb700, etc... começam por M3A, M4A, M3N, M4N, etc...
    As 790X são mais actuais mas depois têm o sb600 que é mais antigo e que dizem ter uma série de defeitos. É uma trapalhada.
    As 790GX e 790FX parece que não trazem tambem nada de muito decisivo face ao chip 780G.
    Uma coisa que todas têm em comum é só aceitarem dois sticks de memória se esta for ddr2-1066. Se metes destas depois não dá para por mais.
    Depois há umas que dizem ter PCIe 2.0, outras que dizem só PCIe x16 (que é o 1.0) e outras que se dizem compativeis com 1.0 e 2.0 (e que eu julgo serem apenas 1.0).
    Comecei a usar como critério as reviews duma loja, a newegg. Vou ao google e escrevo 'Asus M3A-H/HDMI+newegg' e vejo o que é que o pessoal que comprou uma determinada board diz.
    http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131289
    Essa tem boas opiniões mas se não estou em erro é PCIe 1.0
    Talvez esta: Asus M4A78 PRO - 97€
    Não me parece que tenha lá grandes monitores a bons preços. Procura o hp pavilion w2228h através do http://www.*****.pt/

7. chick3n

chick3n Power Member

@cmrosado
    Ok, obrigado pela resposta rápida. Pois eu sempre tive intel e confesso que também não percebo nada de amd, por isso pedi ajuda... Apesar de neste overview dizer que a Asus M3A-H/HDMI suporta pci-e2.0, como é para utilizar a 4770 terei de optar antes pela Asus M4A78 PRO ou outra que tenha mesmo o pci-e 2.0 para a placa render, certo? Essa do ddr2 1066mhz também ñ sabia, mas eu apenas irei meter 4gb, por isso não há esse problema de adicionar mais; mas após pesquisa nas especificações da última mobo que indicas vejo *Due to AMD CPU limitation, DDR2 1066 is supported by AM2+/AM3 CPU for one DIMM per channel only. Refer to www.asus.com for the memory QVL (vai aqui e faz download da lista qvl se puderes) assim talvez o problema dos 1066mhz é que apenas alguns modelos de ram fazem o dual-channel nesta mobo! por exemplo:
    • A*: Supports one module inserted in any slot as Single-channel memory configuration
    • B*: Supports one pair of modules inserted into eithor the blue slots or the black slots as one pair of Dual-channel memory configuration
    • C*: Supports 4 modules inserted into both the blue and black slots as two pairs of Dual-channel memory configuration.
    assim talvez precisasse de saber a referência das que iria utilizar e cruzar os dados na lista; a bolinha verde talvez quererá dizer que é compativel. depois nas outras mobos que indicámos atrás diz *DDR2 1066 is supported by AM2+ CPU only; será que o x3 720 skam3 ñ as suporta ou aplica-se a mesma regra das compatibilidades... desculpa estar a chatear com isto, mas desconhecia estas cenas e agora estão a fazer-me confusão... se puderes dar uma vista de olhos e tentares perceber agradecia.

8. cmrosado

cmrosado Power Member

Para as gráficas actuais tanto faz PCIe 1.0 como 2.0. Pode é vir a ser importante se daqui a algum tempo quiseres mudar de gráfica.
    Há pouca diferença na performance entre por ddr2-800 e ddr2-1066. Então se puseres ddr2-800 cl4 é praticamente nula. Talvez seja o melhor pois permite-te acrescentar mais no futuro se for necessário. Não consegui abrir o link.

9. chick3n

chick3n Power Member

Ok. Obrigado pelo conselho. Vou então dar uma vista de olhos pelas boards do tipo e suas reviews, mas talvez opte pela asus pro que mostraste. Outra coisa: dizes que no caso de graficos on-board terei de desligar visto ir usar a 4770? como faço isso? agora que penso nisso, acho que na bios existe uma opção do tipo...

10. cmrosado

cmrosado Power Member

Exactamente

11. chick3n

chick3n Power Member

...epa estou mesmo chato:D
    e visto ir meter 4gb de ram e o AMD Phenom II X3 720 justifica um OS 64bits para reconhecer? ou basta um vista? confesso que utilizei vista e regressei ao xp pro sp3, mas se tirar mais proveito do pc... obrigado

12. cmrosado

cmrosado Power Member

O máximo por enquanto é o GTA que usa 2,5Gb.

Partilhar esta Página