1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

configuração pc e monitor +- 1500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por CarcajoU, 4 de Outubro de 2007. (Respostas: 47; Visualizações: 2841)

1. CarcajoU

CarcajoU Power Member

Ola a todos, precisava que me ajudassem a fazer uma configuração para um conjunto PC e monitor 20'' (que em principio será o HP pavilion w2007 - 248,99€) com a modesta quantia de 1500€ (aos quais ja se poderia subtrair o preço do monitor caso ficasse este!). Uma vez que percebo tanto de computadores como de cozinha thailandesa, espero que não se zanguem comigo se começar a fazer perguntas do tipo "o que é isso? para que serve? morde?"..

Falando do que realmente interessa, o PC é so para trabalhar e deveria correr os seguintes programas:

- 3D studio max 9
    - vue 6 xstream
    - auto cad 2008
    - coreldraw X3
    - Photoshop Cs2
    - Adobe Premiere Pro 7.0

Acho que não faltou nada..

Obgd e [ ]´s !

2. CarcajoU

CarcajoU Power Member

encontrei esta configuração noutro post, é o mais indicado para os programas que vou usar? é tudo compativel?
    .. realmente não percebo nada disto ..

3. Romani48

Romani48 Power Member

A minha escolha e porque..

é uma excelente compra, menos a grafica que nao precisas de tanto.. vou fazer te uma configuração.. deixo te ja ai ;)

EDIT:

Ok achei que esta é uma escolha bastante equilibrada para o que procuras, vou deixar os porquês da minha escolha, aqui vão:

1º Discos, 2 WD Raptors a 10000 RPM (RAID1) como sei que vais querer discos rápidos para poderes aceder aos dados mais rapidamente, e também para o ficheiro de paginação visto ser bastante utilizado em programas como o Photoshop, estes discos são reis! :D Depois um Seagate de 250Gb para guardares os teus trabalhos, é também rapido tendo já a tecnologia de só 1 prato.

2º Fonte, Barata, eficiente, potente e modular, logo qualidade não falta a esta fonte ;)

3º RAM.. eu sei eu sei.. devia ter posto 4GB.. se não te importares de dar mais 70€ ou tirares o disco de 250 Gb comprando mais tarde é o melhor, podes também comprar outro monitor, tipo um de 19 polegadas. Não esquecer que depois com 4Gb irás ter de usar um sistema operativo de 64bits.

Saltando o dissipador, falo mais tarde,
    4º Motherboard, Esta ASUS é uma optima escolha.. tens 2 slots PCI-E de 16x pelo que se precisares de ligar mais monitores podes por outra grafica, tem uma contrução também a cima da P5K vanilla... podes eventualmente substituir por uma Gigabyte-P35C não o fiz porque como estava a considerar um sistema todo comprado só numa loja, e esta não tem, não o pude fazer ;)

5º Grafica, se calhar já é mais do que precisas.. podias ir para uma 2400 ou 2600pro, porém escolhi esta devido a: poderes fazer um softmod para FireGL, podendo assim melhorar o desempenho em 3DStudio, porque tem 512Mb e como escolhi um monitor de 22" é o melhor, e porque podes sempre ir de vês em quado des stressar para um joguito ;)

6º CPU, um quad core.. básico.. ainda para mais edição multimédia.. escolhi a versão OEM para que depois pusesses por o cooler que pus em cima, para um melhor arrefecimento. Porém se quiseres também apostar em mais memoria (se calhar melhor) compras a versão normal, retail dele, custa mais 10€ e não compras já o cooler.. se calhar seria o melhor a fazer.. por isso deixo aqui

7º Cooler.. um optimo cooler, arrefecido pela melhor FAN do mercado em qualidade/barulho, visto ser super silenciosa ;)

8º Caixa, se decidires comprar noutra loja compra uma Nox Coolbay, outro sitio para poupares dinheiro, mas mais uma vez fui pelo metodo tudo na mesma loja, para assim te contruirem o sistema caso não querias fazer sozinho ;). Esta caixa tem um bom sistema de referigeração.

9º Monitor, um Samsung de 22", boa qualidade, contraste de 1000:1, pelo que para edição de imagem é perfeito, e 22" para poderes ter uma grande área de visualização..

Dito isto pondera bem nos pontos que te disse onde podes poupar, principalmente na caixa, caso não te importes de comprar a caixa noutra loja.. a NOX CoolBay custa +/- 60€.. com esse dinheiro ja compras mas outro conjunto de 2Gb de RAM ;)

cumps

edit: ups
    a loja é a www.*****.com/

Última edição: 4 de Outubro de 2007
  4. CarcajoU

CarcajoU Power Member

Ola Romani48

Obgd pela resposta e desculpa a demora!!

vou responder o melhor que sei, depois de ter tentado perceber alguma coisa do que postaste :eek: !!

1º em relação á configuração que arranjei e á tua, qual seria o computador mais rápido e eficiente?

2º e se usasse a placa gráfica que me aconselhas na configuração que arranjei?

3º não vou precisar de um disco externo, ja tenho um de 250G, mas não faço ideia se é de 1 prato ou não.. :confused:

4º entre as duas fontes não tenho nada a dizer até porque o custo é quase o mesmo, embora a tua trabalhe com mais Watts.

5º como não preciso do disco externo e posso sempre ficar com o monitor HP 20'' que tinha referido no outro post, ja sobra para comprar mais ram, os tais 4G!! Só não percbo porque teria de usar um sistema operativo de 64bits.. ? O windows Xp é de 64? teria de usar o Vista? é que já ouvi dizer que o Vista dá alguns problemas com os programas, instalações e uso, tipo com o auto cad.. não sei se será verdade..

6º Motherboard... pura e simplesmente não sei para que serve nem sei a qual dos items na configuração que arranjei corresponde.. mas levo em conta que me dará mais jeito comprar tudo na mesma loja e que uma vez montada penso não trocar por outra, alias, assim que o pc estiver montado espero nunca mais ter que o desmontar!

7º Gráfica, vou pela melhor! tudo o que quero com isto é diminuir o tempo de renderização nos programas 3d! e aumentar a qualidade final claro.. e como a vida não é so trabalhar, também tenho uns jogos que precisam da minha atenção :007: e que tou doido pa ver os jogos a correr nestas novas condições, o warcraft III, need for speed underground não sei quantas.. os clássicos..

8º CPU, se for pelo modelo normal o cooler não é compativel? e é mesmo necessario? e claro que preferia apostar em mais memoria, nos tais 4G! ou não é aqui que eles entram?

9º caixa NOX CoolBay, nada a dizer, acho que sim.

Acho que corri todos os pontos, mais uma vez obgd pela resposta, fico é espera de uma nova!

[ ]´s!!

5. touge_master

touge_master Power Member

Para jogos a primeira opção será a melhor, para trabalhos, esta com 4 Gigas fica muito bem. A 2600XT já ter permite jogar tudo em resoluçoes medias e altas num monitor de 22, é uma boa escolha, o disco que ele pôs nao e externo, é um disco interno de maior capacidada para juntar aos dois raptor, tens que usar um sistema operativo de 64 bits se meteres 4Gigas porque os sistemas operativos de 32bits so detectam cerca de 3gigas, logo seria um giga desperdiçado - e tens de ver mesmo os que dizem "windows xp 64" e "windows vista 64", os outros sao 32 bits. Em relaçao ao cooler, podes comprar a versao box com o cooler da intel que faz bem o trabalho, mas o que o romani recomendou é bem melhor e mais silencioso, mas se nao pretendes fazer OC nem necessitas de um pc muito silencioso compra o processador com cooler de origem e esta feito.

qualquer coisa apita :p

6. CarcajoU

CarcajoU Power Member

ola touge_master, a prioridade que dou ao computador seria para trabalhar em 1º lugar e se sobrar tempo então passar os olhos num jogo :p

O windows XP 64bits é diferente do de 32bits? em principio deverá usar mais memória para correr certo?

Se usar o disco externo de 250G que ja tenho não chega para juntar aos outros 2 raptor? ou o facto de ser externo implica alguma coisa? :confused:

Nem sabia que se podiam comprar os CPU´s com ou sem cooler de origem! achava que vinham todos com cooler mas depois ou se fazia a alteração ou não.. mas claro que preferia por o cooler que o romani disse só pela redução de barulho! o computador que uso neste momento deixa-me maluco com o barulho >( !! portanto não me importo de pagar mais se ao menos tiver melhores condições de trabalho!

só por cusriosidade, fazer OC é "quitar" o processador não é? só alterando as definições..?

obgd e [ ]´s !

7. touge_master

touge_master Power Member

boas

o disco externo vai ter muito menos velocidade, mas se achas que cerca de 80gigas internos te chega tudo bem, instalas as cenas nos internos e gravas a "tralha" no externo.

Quanto ao SO, ser 64 bits penso que ira correr de forma semelhante ao de 32, nao deves notar grandes diferenças, excepto em aplicaçoes que tirem vantagem dos 64 bits, aí será mais rapido.

O cooler, podes até poupar e meter um AC Freezer 7 Pro, que encontras por 19.90 e serve perfeitamente.

Fazer OC é aumentar a performance dos componentes do pc: cpu, ram, vga etc

8. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Essa config, por acaso foi feita por mim nao foi? :P
    Não deve ser o mais indicado, porque, por exemplo, não precisas de uma rato de 55euros(esse é para Gaming).

Mas, acho que poderia ser essa a base.
    Baixando para uma 8800GTS 320MB(placa grafica LOL) e metendo um rato "normal"(mais barato) ja se poupavam uns 100euros.
    Ficavas com 200.
    Prai uns 100 para meter mais 2 GB de RAM(ficavas com 4) dps mudavas o monitor para o tal que tu queres, e ainda sobravam uns trocos lol

Cumps

9. Romani48

Romani48 Power Member

Ora bem.. peço desculpa.. esquecime deste post :p não é meu habito deixar as coisas a "meio"
    vamos lá então

boa noite neste momento :p

vamos lá então :D

o meu :p

a 2600xt que te pus dá para tudo.. optima qualidade de imagem, boa performance em jogos (mid end), a melhor grafica do momento em decoding de video.. porém se o PC fosse para jogar nunca seria nada a baixo de uma 8800 GTS.. mas não é o caso
    não é um disco externo.. mas então se não precisas melhor :D poe mais 2 Gb ;) como te indiquei.. os raptor que te pus são discos extremamete rápidos.. para edição multimédia é o que vais querer ;)

as fontes pode se dizer que são iguais.. apesar de "a minha" ter mais watts, a da corsair é mais eficiente, talvez melhor.. mas como não é para coisas super puxadas nas linhas de 12v tipo OC ou grafica super-uber-exigente (mesmo que fosse dava) é preferivel ires pela minha ;)

então go for it.. até podes comprar 8Gb.. ou um Q6800

Por partes

os sistemas 32bits têm uma limitação devido ao endereçamento dos componentes PCI que faz com que apenas de 3.5Gb de RAM sejam detectados.. por isso para um endereçamento dos 4gb+ de ram terás de ter um sistema operativo de 64bits

entre eles os seguintes:
    Windows XP 64 bits
    Windows 2003 (excepto o small buisness)
    Windows Vista [any version] 64bits
    Todas as distros linux AMD64

eu recomendar-te-ia o Vista.. E sim já ouvi falar de problemas do autocad.. mas se não tiveres problemas em arranjar a ultima versão (2008) então não terás problemas no Vista.. é o unico programa que parece ter problema dos que apresentas te.. isto se nao for o 2008

Motherboard.. deves saber.. é onde todos os componentes são ligados
    na minha config é a ASUS P5KC.. na outra a Gigabyte GA-P35C-DS3R.. como disse vai pela P5KC.. se mais tarde quiseres ligar outra grafica para caso precises no teu trabalho de mais monitores, a P5KC tem mais um slot PCI-E para ligar outra grafica.. coisa que a da Gigabyte não tem ;)

hmm se calhar então valerias mais pela 8800GTS.. a mais barata que vi foi a da XFX 8800GTS 320Mb por 260€
    apesar que para esses jogos que mencionas te a que te indiquei é a melhor..

para renderização não é preciso graficas por ai alem
    para trabalhares na visualização ai nesse caso precisas.. e mais uma vez esta 2600XT de 512Mb é perfeita ;)

como vÊs já tens vários sitios por onde por os 4g ou mais de RAM ;)

isto é assim como provavelmente não vais puxar pelo PC, e se tiveres num lugar arejado o stock cooler, versão retail mais cara 10€ chega te bem..

se quiseres isso fresco então podes sempre ir para a combinação que te sugeri CPU + cooler..

podes sempre comprar a versão que traz cooler e se mais tarde achares que precisas compras um cooler.. se calhar para ti seria a melhor opção ;)

;)

ai tens a minha resposta então.. espero que tenha abrangido todos os pontos das tuas duvidas ;)

cumps

10. CarcajoU

CarcajoU Power Member

touge_master
    Neste momento tenho quase todos os programas instalados no mesmo disco de 40G, por isso passar para o dobro ja vai fazer uma diferença enorme!

E esse cooler AC Freezer 7 Pro também é silencioso? não me importo de pagar um pouco mais e ter um que não me encha os ouvidos, para isso ja me chega a minha mãe! :biglaugh: mas se a diferença de barulho (neste caso de silencio) não for muita então acho que vale a pena :)

Miguel T.
    hehe espero que não me cobres os direitos de autor! ;)

nem mais! tudo o que seja periféricos pode e deve ser só para o desenrasca! e sim, percebi que te referias á placa gráfica :P e a do rato "normal" tb!! lol

Romani48
    mais uma vez tiraste-me as duvidas (e os outros users tb!), portanto começo por agradecer a todos :)

Em segundo lugar digo-te que ja me "convenceste" com a tua configuração uma vez que não vou comprar um pc para jogos e mesmo os jogos que tenho, pelo que me parece, ficam mais que agradecidos pela config.

Portanto, passando ás ultimas duvidas que ponho a todos claro:

1º 4G de ram já está mais que garantido que ponho! vale a pena por mais do que isso tendo em conta o resto da configuração? ha alguma diferença no que toca á velocidade de processamento de qualquer programa em ter 4G ou 8G? não me passa pela cabeça usar os programas todos ao mesmo tempo de qualquer maneira..

é melhor investir em 8G ou no CPU Q6800 ? faz muita diferença para o 6600? tanto em termos de desempenho como de custo!

3º repito a pergunta do cooler "E esse cooler AC Freezer 7 Pro também é silencioso? não me importo de pagar um pouco mais e ter um que não me encha os ouvidos, para isso ja me chega a minha mãe! mas se a diferença de barulho (neste caso de silencio) não for muita então acho que vale a pena :)"

Por este andar ainda monto esta semana este "bicho" !

[ ]´s !

11. Romani48

Romani48 Power Member

boas

se usas mesmo trabalhos pesados, rederização de senas com muitos frames, ou rasterização/vectorial de imagens com resoluções gigantescas que em RAW ficam com tamanhos de varios gigas.. o melhor seria 8Gb
    Diferença em default faz.. mas como eu te pus uma optima motherboard para OC.. vai para o 6600.. depois fazes um OC a coisa ;)

é silencioso.. mas nao recomendo.. para quads não recomendo.. não esquecer que esta geração de quad cores são 2 dual cores juntos no mesmo die ;)

para isso vai para o noctua que te indiquei.. ;)
    ou o Thermaltake ultra, ou tuniq tower, ou Scythe Ninja
    o AC Freezer não é boa escolha para quads

cumps

12. CarcajoU

CarcajoU Power Member

mas o 6800 é muito mais caro?

preferia não fazer OC ao 6600 por achar que sou capaz de fazer qualquer coisa mal e dar cabo dele!! preferia deixar em default o 6800 (caso não fosse muito mais caro) do que quitar o 6600.. não vá a coisa correr mal.. mas mais uma vez, isto é um pensamento de quem não está dentro da materia..

13. Romani48

Romani48 Power Member

a diferença é grande

qx6850 (nome real) custa + de 900€

so agora reparei.. logo esquece

e nao te preocupes.. nao vais estragar com OC lool

um C2D/C2Q nao vai a baixo por lhe dares mais uns 200 FSBs.

lol

quantos nao chegam aos 4GHz e 5ghz :p

14. CarcajoU

CarcajoU Power Member

bem.. sendo assim então parece-me que está o assunto resolvido! :bigrinbo:

A ver se amanha arranjo a caixa NOX CoolBay, não sei bem onde mas hei-de encontrar..

outra coisa que tenho de tratar é de "arranjar" o XP 64bits.. tira-se facil do e-mule? limewire? ou vou ter mesmo que comprar?

15. core2duo

core2duo Power Member

"Este forum não apoia a pirataria" ...

16. CarcajoU

CarcajoU Power Member

sorry :sad: erro meu.. então compra-se

17. Romani48

Romani48 Power Member

se puderes ir para o Vista 64bits penso que será a melhor aposta ;)

18. CarcajoU

CarcajoU Power Member

bem.. se com o autocad 2008 não da problema nem com os outros programas então não vejo nenhum motivo para não o ter! :)

19. Romani48

Romani48 Power Member

autocad 2008 funciona 5*

20. CarcajoU

CarcajoU Power Member

bem, hoje passei o dia a ver e a comparar hardware e preços e acabaram por me sugerir mudar umas coisas na configuração, vamos la ver e digam se é boa ideia:

1º caixa a mesma - nox coolbay

2º motherboard - Socket 775, Gigabyte P35-DQ6, GLAN-SATA-PCx-FSB 1333-DDR II-RAID
    (é diferente da que o Miguel T. pos na config dele ou vai dar ao mesmo?)

3º memória - corsair M2X1024, 1GB DDR II 800MHz, (4 uni)- dizem eles que são muito boas e têm 10 anos de garantia da marca

4º mesmo CPU

5º mesma Gráfica

6º disco rígido samsung 160G SATA II, 7200rpm (2 uni) - dizem que os raptors são sem dúvida melhores mas que não se nota assim tanta diferença na velocidade e que são caros para os Gb´s que têm

7º monitor fica o samsung 206 BW 20'' - tive a comparar com o HP que tinha escolhido e reparei que o hp é demasiado brilhante, vejo-me no reflexo!! e gostei muito da estética deste tb :)

8º fonte alimentação Nox Urano 600w - dizem que a outra também é boa mas costuma dar problemas

9º preço total já com o Windows Vista 64bits - 1449 €

acham que que sim ou que não? de qualquer maneira ainda quero ir a umas lojas que me indicaram ver se me fazem preços melhores! ;)

[ ]´s

Partilhar esta Página