1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração PC Edição

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por FilipaBernulli, 2 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1010)

1. Boa Noite a todos!

Trabalho na área de Edição Multimédia - Audio, Vídeo e Fotografia, e preciso de montar um novo computador que me permita não só trabalhar bem (fluidamente) em programas como CorelDraw, Adobe Premiere, Adobe Audition, Maya (edição 3D) e outros semelhantes, como também correr alguns jogos (mas nenhum é jogo de topo... é tudo jogos com mais de 3 anos).

Para tal, pensei nas seguintes configurações:

Configuração 1.
    Board - P5E3 [email protected] - 262€
    CPU - Core 2 Quad Q6600 - 209€
    Memória - Team Xtreem DDR3 2x1GB 1333 - 215€
    Gráfica - Sapphire Radeon HD 3870 512MB - 167€
    Disco - WD Caviar 500GB - 95€
    Fonte - OCZ GameXStream 600W - 94€
    TOTAL: 1042€

Configuração 2.
    Board - P5E - 205€
    CPU - Core 2 Quad Q6600 - 209€
    Memória - GSKILL KIT 4GB DDR2 1066 - 138€
    Gráfica - Sapphire Radeon HD 3870 512MB - 167€
    Disco - WD Caviar 500GB - 95€
    Fonte - OCZ GameXStream 600W - 94€
    TOTAL: 908

Só me interessam estes 6 componentes, pois tudo o resto já tenho (incluindo 2 outros discos 80GB em RAID 0) e não interfer com a performance destas peças.
    Como se percebe a grande dúvida/diferença é DDR2 ou DDR3...
    Que me dizem? As configurações parecem viaveis? Há algo incompativel? O que alterariam vocês?

Obrigado desde já pela ajuda :)

Filipa Bernulli

2. setekh

setekh Power Member

Olá,

Em relação à questão DDR2 vs DDR3, nesta altura ainda é a DDR2 que domina. DDR3 está demasiado cara para a vantagem que traz. E os 4GB parecem uma boa opção (qual é o kit?).

Só umas dicas - se não estás preocupada com a performance de novos jogos, talvez uma P5E seja overkill. Uma P5KR é mais barata e faz o necessário :)

Em relação ao CPU, e tendo em conta o uso, apostava em gastar mais uns cobres e comprar o Q9450 - mais cache, mais rápido e mais fresco.

De resto, não tenho nada a apontar.

3. plancha

plancha Power Member

Configuração 2 mas com Q9450

Partilhar esta Página