1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

configuração pc media center (AJUDA URGENTE)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por _MorpheuS_, 25 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 717)

1. Boas pessoal! já a algum tempo que tenho em mente montar um htpc, e finalmente decidi sobre a minha possivel configuração mas precisava seriamente da vossa ajuda e opinião! Quero a maquina principalmente para jogos, mas o orçamento não estica muito, não tenhi ideia de oc's portanto não preciso de material topo de gama...

conf:

caixa atx nox live htpc imon
    mobo asus p5kc - sei que já suporta dd3 por isso penso ser uma boa aposta para o futuro...
    cpu intel c2d E8400
    memoria 2x2gb pc800 cl5 ddr2
    disco 500gb grafica hd3870 512mb ddr4
    fonte 600w nox urano
    gravador dvd, rato e teclado sem fios...

cerca de 800€ na *****...
    o preço agradou me mas estou com duvidas em relação á configuração!
    peço ajuda urgente pois á manhã vou passar por lá e estou a pensar trazê-lo logo comigo porque eles dizem que têm todo este material disponivel!!

Ajudem me a escolher! tentem n fugir muito do orçamento!

mt obrigado

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Em relação a board..na altura em que fizeres a alteração para DDR3 ja a board é antiquada..tenta a p5E ou então a Asus p5k-pro ou Abit IP35..se conseguires tenta ir para a grafica 8800gts..

Cumps

3. Obrigado Madcaddie pela resposta! Andei a pesquisar e encontrei a 8800gts a aproximadamente 215€ na globaldata, achei um preço bastante bom, mas não percebo porquê tão grande descrepância de preços desta placa no mercado nacional... 8|será que alguem me pode explicar antes de fazer alguma asneira?!
    quando cheguei á globaldata para comprar a maquina, recebi a triste noticia que a placa grafica, quer a hd3870 como 8800gts,gt... não iria caber dentro da nox live... :'( fiquei "desolado", era a caixa que mais me agradava visualmente, e diga se que tinha um preço muito atractivo, pois ja tras o iMON incluido!! preciso que alguém me indique por favor uma caixa htpc onde seja possivel instalar uma destas placas, ou outra com as mesmas dimensões! estou bastante inclinado para a 8800gts mas precisava de algumas opiniões!
    já andei a pesquisar o mercado das caixas htpc e a que mais me agradou, além da nox live foi a 3rsystems ht-1100 ou a THERMALTAKE DH101 Media Lab, mas dou preferencia á da 3rsystem pq além de ser um pouco mais barata é a que mais me agrada visualmente!
    será que alguém me pode ajudar!!:Sad_anim:

4. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Tenho a THERMALTAKE DH101 Media Lab, é impecável tenho lá uma hd3870 e cabe perfeitamente, o problema é o preço, só a caixa custa 200 euros, já trás ventoinhas e IMon.

Mas olha se cabe uma board ATX também deve caber uma gráfica convencional elas não ultrapassam o tamanho da board só se houver algum obstáculo na caixa Nox.

5. É mm isso! na caixa da nox a fonte está montada ao contrario das caixas normais, logo vai oucupar uma parte do sitio da placa... por isso só dá para por as placas mais pequenas... já agora que tal é o comportamento da hd3870? eu queria por essa placa mas disseram me que era melhor investir um pouco mais... só que não sem em qual... axo que a hd3870 tem boa qualidade preço, agora não sei que placa superior a essa terá tb boa relação qualidade/preço...

6. Então e se eu me passasse da carola e comprasse uma hd3870x2 valeria a pena? seria o resto da configuração compativel?

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Lolol.devias-t passar da carola então..
    Se fizeres isso muda a fonte..para uma corsair..

Cumps

8. Finalmente decidi-me (penso eu), cheguei á minha configuração final!

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 -> 163,90€
    ASUS P5K - pro-> 105,50€
    Gigabyte 9800GTX DDR3 PCI-E -> 268,90€
    OCZ KIT 4GB DDR2 1000MHZ PLATINUM XTC (CL5) -> 87,90€
    Caixa 3RSystem HT-1100 -> 175,90€
    Nox Urano 600w sli 12cm -> 46,50€
    LG DVD RW H20NS10 SATA - > 24,90€
    Western Digital 500gm 16mb sataII -> 77.90€
    Logitech S510 cordless keybord+mouse -> 50.90€

Total -> 1002.30€
    (preços *****, não encontrei mais barato...)

O que acham? devo alterar alguma coisa (n fugindo a este preço)???

9. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Vais conseguir correr todos os jogos mais recentes não te preocupes.

Partilhar esta Página