1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuraçao PC novo Gaming

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Aerodynamics, 9 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 564)

1. (vou passar o questionario, ja tive quase uma hora a fazer o post e sem kerer apaguei o todo enfim...vou dizer para que quero o pc. Já tenho uma ideia das peças que quero mas queria saber se acham boa escolha)

Desktop
    Gaming
    No Overclock
    Fazer update em 3 anos
    Orçamento ronda os 570 euros.
    Para comprar neste sábado.

Tava a pensar em comprar na globaldata:

Motherboard ASUS P5Q
    CPU Intel 8400
    Ram 4 GB DDR2 Kingston
    Placa Gráfica 8800 GT (zalman)
    Disco Rigido Seagate 500 GB 32 mb cache
    Fonte LC Power 600 W silent giant

Caixa ?????????? (na duvida)

Total:
    ~510 euros SEM CAIXA

Tenho umas duvidas:

Caixa: penso que nao pode ter ventoinhas de lado ou no topo, ha muito pouco espaço, esta inserida num movel. A trás pode ter também, mas á frente tem mais espaço. Nao me intressa o aspecto da caixa. Sugestoes ? 50-60 euros (ou entao gasto menos na caixa e mais na fonte de alimentação)

Motherboard: Asus P5Q , ou Asus P5Q PRO ? qual a difrença?

Quaisquer sugestoes em quaisquer peças são aceites.

Obrigado :)

Última edição: 9 de Outubro de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

1) caixa é uma questão de gosto..
    2) grafica ia para uma hd4850
    3) diferença entre a p5q e p5q pro está na capacidade de fazer Crossfire x8 da ultima
    4) Ram n vás para kingston..tens as Team Elite a optimo preço por exemplo

Cumps

3. FabsLv

FabsLv Power Member

Boas,

Vais usar quantos discos? Vais fazer OC?
    É que se fores usar apenas 1 disco, a fonte pode ser de 500 W ou 550 W - Uma LC powerGreen por ex
    Nas memórias, se vais usar um XP ou Vista 64b força, caso contrário vais ficar com 1gb a ocupar espaço....
    Na gráfica também podes ver a ASUS H4850 TOP/HTDI 512MB DDR3 PCI-E ou POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E

Em relação á caixa é uma questão de gosto, eu pessoalmente gosto desta ANTEC THREE HUNDRED,
    Boa construção, material, um preço acessivel e com bastante espaço

cumps

Última edição: 9 de Outubro de 2008
  4. 1) entao vai uma de 30 ou 40 :P
    2) 4850 é cerca de 150 euros penso eu ?
    3) Nao preciso de ligar duas placas penso eu.
    4) Ok entao :)

Obrigado pela ajuda :)

Edit: Vou usar dois ou tres discos rigidos. Um IDE axo eu (e de 2001 e tem 40 gbs), o tal k vou comprar e um k tenho ATA de 200 gb mas esse faz o pc desligar a 85 % kuando esta a formatar para instalar o XP. sempre. nao sei porke. se calhar esta danificado, ha alguns erros knd o uso mas n sei s sao dele se sao mesmo virus lol.

Isso dos slots nao entendo mt lol. Mas pelos vistos a p5q pro é mais conveniente para mim penso eu :P

Tambem nao vou fazer OC

vou usar o XP em principio. Nao tenho nada contra o Vista se nao for lento claro... eu prefiro a velocidade ao aspecto.

Essas 4850 fikam muito caras no orçamento :S penso eu. Que acham desta? : http://www.globaldata.pt/?searchToken=4850&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=10096

Ouvi dizer que esta placa funciona a 70 graus F***-SE! Nao vai aquecer muito o meu quarto ? Isto é tipo um forno lololol.

Outra coisa, vou jogar os meus jogos a 1024 x 768, chega-me. Tenho um monitor crt 17 polegadas (mas é bonzito :P e é ecran plano)

obrigado pelas sugestoes ate agora =)

Última edição: 10 de Outubro de 2008
  5. Mais alguma ajuda?

A caixa será no maximo 40 euros. A motherboard a p5q pro. Agora tou mesmo na duvida em relação á placa, é uma grande difrença de temperaturas da 9800 gt para a 4850? nao kero ter um forno no kuarto :P Eu vou jogar em resoluçoes tipo 1024 x 768 e no maximo aprox 1200 x 1000, compensa a 4850 sobre a 9800 gt?

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se é para essa resolução, qualquer uma das placas corre os jogos com velocidade suficiente.
    70º numa gráfica não é muito quente. é digamos, "normal" :D

7. ReDs

ReDs Banido

caixa por 40€, a melhor que podes comprar é uma NOX Coolbay Basic mais 2 ventoinhas bem silenciosas para frente e para trás, como por exemplo duas Noiseblocker

8. mas quando digo 70º C nao tou a falar de full :P Ja vi threads de pessoas em k chegou aos 100 º C lol.

Eu nao posso jogar em maior resoluçao pq nao tenho um monitor que suporte isso ? :P (já agora, um aparte, monitors bons e baratos conhecem?)

E nao encomtro a basic na globaldata hmmm. essa era a minha primeira escolha antes de ver esta loja, que tem o resto mais barato. mas para ke as outras duas ventoinhas ? Vou perder algo por uma caixa mais barata?

9. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

na Mediamark um Samsung de 22" a 180€

10. Resta saber é se é bom para jogos... kuando ha muito movimento. Prefiro nao ter o cenario desfocar enkuanto jogo FPS.

Monitores de 22 polegadas a 180 euros ha alguns LGs e Asus na globaldata tambem.

11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Mas não podes medir a média de uma situação usando casos isolados. Tenho ouvido poucos casos em que as graficas chegam aos 100º.
    ontem estive cerca de 2H a jogar GRID a 1920x1200 com 4xMSAA e mais não sei k. A grafica chegou aos 89º mesmo com clocks abaixo do default :D

12. MSAA ? isso e chines pa mim XD!

Tenho mesmo duvidas entre 9800 GT e 4850! A 4850 nao vai se degradar mais rapido ? porkausa das temperaturas? E acerca da caixa, caso comprar a 4850, nao vai ser mais k 40 euros...será provalmente uma nox saphira ou a coolermaster elite 330 . A nox coolbay basic era a minha primeira opçao mas nao encontro na globaldata :S Nao keria gastar mt dinheiro em coisas para arrefecer lol

Partilhar esta Página