1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração PC Novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por CryptKeeper, 3 de Maio de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 812)

1. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

Um amigo meu quer comprar um pc novo e pediume para lhe montar um pc que custa-se no máximo 700€ só a torre, que acham da seguinte configuração:

ASUS GeForce 8600GT Silent 512MB DDR3 PCI-E - EN8600GT SIL
    ASUS P5K PRO
    INTEL Core 2 Duo E8400 3.0GHz/1333MHz/6MB Cache BOX
    GEIL Black Dragon KIT 4GB 2X2GB DDR2 800MHz CL5 PC6400
    WESTERN DIGITAL 320GB ATA100 8MB 7200 RPM - WD3200AAJB
    ACASE Monolize II Preto
    LC POWER 550W Ventoínha 140mm Silent - LC6550G
    ASUS DVDRW 20X LightScribe IDE Preto Bulk - DRW-2014L1

Total: 679€

Que mudariam? Isto já dá para jogar Crysis na boa? sem o Anti-Aliasing ligado?

2. yahh

yahh I folded Myself

Mudava a motherboard para uma abit IP35 ou IP35-E e gráfica convém ser pelo menos uma 9600GT. Ou uma ATI 3870 ;)

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Essa grafica n mesmo.. Uma hd3870 ou 880gt..
    tb mudava o disco para este : WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB..concordo com o yahh em relação a board..
    e drive para esta: ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T BRANCO/PRETO RETAIL (SATA)
    Cumps

4. aeLED

aeLED Banido

Aposta na grafica, essa é treta... =)

Uma 8800gt na globaldata custa cerca de 170euritos, e ficas com uma boa maquina =)

Quanto ao resto...as black dragon cas 5 é naquela...podias sempre apostas nas cas 4... =D

5. aeLED

aeLED Banido

Essa nao percebi....eu tenho uma xfx 8800gt e jogo crysis na boa, em ultra very high....nao é bom?é optimo desculpa lá...ele com uma 8800gt fica a jogar a boa, tambem depende do resto...

6. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

Boas, em que medida a Abit é superior a board que escolhi? A Asus que escolhi nao da para fazer crossfire? Cl4 em x de Cl5 porque? Eu sei que a 8800 GT faria uma enorme diferença, mas tenho 1 preço a cumprir imposto pelo meu amigo pois a carteira dele não dá para esticar mais.

7. aeLED

aeLED Banido

Config proposta a olho:

asus p5n-d-----120e
    ocz 1000mhz...100e
    q6600-----------180e
    xfx 8800gt---------170e
    nox urano----------50
    caixa--------------70

total:690e

acho que esta aqui o principal visto a olho...

8. aeLED

aeLED Banido

Config proposta a olho:

asus p5n-d-----120e
    2gb black dragon...50e
    q6600-----------180e
    xfx 8800gt---------170e
    nox urano----------50
    caixa--------------70
    disco 500gb 32mb...80

total:720e

acho que esta aqui o principal visto a olho...

9. yahh

yahh I folded Myself

Crossfire em chipset P35 é uma treta. Já se têm visto resultados a provar isso.

Por outro lado, tem um layout decente, custa menos um bocado, no geral têm-se provado muito fiáveis...

Pá, se não precisar de Raid ou Firewire, ficas com uma motherboard muito boa por 76.5€ e consegues meter uma 8800 GT.
    São menos 40€ de motherboard que muitas propostas que te fizeram.

10. aeLED

aeLED Banido

Desculpa, mas essa config está um pouco...errado se é que se pode dizer.

Ora bem, 2*250gb dá 500...mas cada 250gb desse disco custam 50euros, ou seja iria gastar em 500gb 100euros,o que é muito!Se comprares um disco de 500 custa te cercade 70 80euros...

http://*****.pt/Armazenamento-Interno-Discos-Rigidos-Seagate-500Gb-7200-RPM-S-ATA2-32Mb.php

Mais uma coisa, como um user disse noutra config, nao sao os numeros que indicam se sao melhores ou nao ou seja, essa 9600gt é uma bela banhada...a 8800gt tem numero mais baixo e trabalha muito melhor sem duvida alguma!Informa-te e verás a banhada que levas....

Foi so uma mini explicação... =)

EDIT:

Exacto, essa board é perfeitamente boa, eu indiquei a p5n-d pois tem pci-e 2.0, e a grafica 8800gt usa pci a 2.0, nao sei se a diferença será muita....mas sempre era melhor para o futuro, as novas graficas sao todas 2.0 e pode começar a fazer uma diferença significativa...nao sei digo eu...

Última edição: 4 de Maio de 2008
  11. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

WTF?
    Primeiro de tudo parece que estás a tentar fazer me de burro. :lol:
    Segundo, 2 disco 250GB Raid 0 fica quase o dobro da velocidade de um normal de 500GB.
    Terçeiro, é muito estúpido dizeres que eu escolhi a gráfica devido a ser um numero mais alto.
    Por fim XFX 9600GT XXX é mais barata e é minima a diferença da 8800GT "normal".

Agora para o CryptKeeper, se possivél compra a XFX 9600GT XXX Alpha Dog Edition que vem com um bundle fantástico (inclui CoD4 e Company of Heroes) mais uns extras. ;)

Cumps

12. yahh

yahh I folded Myself

Pelo que tenho visto até agora, a maioria das placas não sofre qualquer diferença significativa. Até agora, só para SLI/Crossfire (para 2x pci-e x16) ou para gráficas x2 (ati 3870x2 e geforce 9800gx2).

O que não falta aí é gente com 8800 GT em motherboards PCI-E 1.0. Penso que a diferença em performance nem se deve notar, deve ser algo como 1%.

13. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Vou aproveitar agora que o yahh postou para dizer que ele tem razão ao dizer que se não quizeres RAID, Crossfire ou SLI podes comprar uma gráfica bem mais barata mas ainda assim de boa qualidade ;)
    Se bem que acho que agora pelo menos RAID0 devia ser obrigatório :004:

Cumps

14. yahh

yahh I folded Myself

Se for preciso raid, ainda assim recomendo a abit IP35 "normal" à Asus P5K Pro.

15. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

Boas ppl, tou a fazer passar a informação ao interessado, entao devo mesmo evitar boards com chipset P35 ? é que muitas das boards que vimos e achamos acessiveis ao bolso do meu amigo possuem o tal chipset, o caso da Asus mencionada pelo Scapegoat que foi do agrado de nos os dois!!

16. yahh

yahh I folded Myself

Uh? Quem falou em evitar P35?

Antes pelo contrário, eu recomendaria P35, nomeadamente as abit que referi.

17. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

Devo ter percebido mal :P

Partilhar esta Página