1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Lenny, 29 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 722)

1. Boas :007: , farto de tangas e esperas por playstations 3 mais baratas com jogos decentes decidi despachar o meu velhinho P4 pa minha miuda e virar m para os jogos em PC . Sendo assim e ao fim de algumas horas de pesquisas acerca de quais seriam os melhores componentes decidi montar um bicharoco novo para Gamming, para converção de filmes e para ter a minha mula -Sempre- ligada(digo isto para fikarem com a ideia k o pc será pa estar ligado dias a fio).

NZXT LEXA BLACKLINE SPECIAL EDITION BLUE 99.95
    NOX 650W PULSAR BLUE LED 99.00 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 2.4 GHZ 8 MB BOX 249.95
    Motherboard Asus MAXIMUS FORMULA SE S775 X38 ATX 259.90
    CORSAIR PC2-6400 XMS2 DHX QUAD2X 800 Mhz 4Gb(4x1) 224.95 €
    GeForce 8800 GTS 512 (eu sei, só deve sair lá pa dia 13/12/07) 350 (299a350€) ------
    Disco Seagate 250 GB 7200RPM SATA II 16Mb Cache 66.00
    Gravador de DVD +/-RW Pioneer DVR-112D 18x DLayer 34.50
    TUNIQ TOWER 120 LFB BLUE LEDS 49.95 €

Desde já agradeço a vossa opinião, estou mt apreensivo com as memórias, será k arranjo melhor por akele preço?
    Outras opçoes k pus em equação: NOX 750W PULSAR BLUE LED 1 15.00 €
    Disco Seagate 320 GB 7200RPM SATA_II 16Mb 81.90 (aki a duvida prende-se com o facto de ja ter um de 250G pronto a juntar a esta config.
    A Board será um exagero?:confused:

2. Bem ou mal alguem que diga alguma coisa :zzz:

3. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Penso que eras capaz de ficar melhor servido com estas RAM's :
    GSKILL DDR2 PC2-8000 4GB 2x2GB PQ SERIES DUAL CHANNEL 169e [na aqua pc]
    Estas funcionam a 1066 MHz e penso que as latências são semelhantes, portanto mais perfomance e menos euros..
    Mesmo que as colocaste aí tenham latências um pouco menores, os 266 Mhz a mais e o facto de só utilizar 2 slots [2x2Gb ao contrario de 4x1Gb] ajudam a perfomance semelhante ou um pouco melhor e poupando 55e..
    Outra coisa a favor da minha proposta é.. possibilitar daqui a uns tempos aumentares para 8Gb de RAM gastanto pouco dinheiro..

A board.. Não sei..
    Esta: GYGABYTE GA-X38-DQ6 [222e] tem no essencial tudo o que essa tem e também deve possibilitar bom OC e custa menos 27e..

A fonte, a não ser que queiras fazer OC extremo ao Q6600 e colocar duas 8800 Ultra supercloked em sli, 650 watts chegam à vontade..

Nos discos, menos de 500 Gb num pc montado hj acho pouco.. Se o de 250 Gb der para fazer Raid com o que tens e ficares com 500 Gb é o que recomendo, porque vão trabalhar mais rápido.. Se não der vai para o de 320 Gb...

EDIT:
    Deves ter noção que este pc daqui a um ano começa a estar desactualizado para acompanhar os novos jogos e vais ter que começar a pensar em placa grafica nova..
    Isto apesar de fazeres um bom investimento agora..
    Por isso é melhor nessa altura investir na Ps3.. Até porque até lá deve sair GT5, MGS4, Killzone 2, FF13, Tekken6 e mais alguns bons exclusivos e outros jogos bons que apesar de multiplataformas usam verdadeiramente as capacidades da ps3 e não sejam meros ports de pc e x360..

Última edição: 30 de Novembro de 2007
  4. Desde já obrigado pela ajuda. Vou seguir o teu conselho em especial no k diz respeito ás memorias.Ainda vou pesquisar um pouco mais em relação á board mas se calhar tb vou optar pela gygabite. Thankx
    Gráfica para um ano não mau de todo,a Ps3 fica no banco até a meio da epoca futebolistica 2008/2009, dps passa a titular da equipa principal:p

5. Mk Pt

Mk Pt Power Member

A PS3 comigo passa a titular quando... sair o GT5.. e o MGS4 vem logo no mesmo dia também, tal como um belo volante para o gran turismo.. :D

Partilhar esta Página