1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por hard_boy_359, 9 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 615)

1. Estou a precisar de um pc novo.
    Processador: P4 - 2.8
    Memórias: DDR 400 2x256
    Motherboard: (modelo desconhecido)
    Placa Grafica:Radeon 9250 (AGP 4x)
    Disco : 120 Gb (5200)
    Layers: Leitor de DVD 4x
    Leitor/Gravador SuperMuilti 4x DVD 20x CD

Tenham calca este é meu pc actual, agora vamos á configuração do novo (ainda por comprar) da qual quero uma opiniao de quem sabe para saber se é boa relação desempenho/preço:

Caixa ATX --> NZXT - Lexa Blackline Blue -- 101 €

CPU --> Q9450 -- 270/290 €

Motherboard --> Foxconn P35AP-S -- 159/160 €

Placa Grafica --> EVGA 8800GT 512MB GDDR3 PCIe 2.0 -- 180 €

Memórias --> 4GB G.Skill DDR2 PC2-8000 TT -- 100 €

Layers --> Samsung - GRAVADOR DVD Supermulti 20X BULK Preto LightScribe Interno IDE -- 25 €
    LG - Gravador SuperMulti: Blue Blu-Ray LightScribe Bulk Preto S-ATA -- 150 €

Fonte de Alimentação --> SEASONIC M12-500 500W MODULAR -- 125 €

Total = 1030

Agora qual a vossa opinião?

Devo esperar um bom desempenho em relação ao preço?

Sera um sistema bom para overclock?

Obrigado

[EDIT]

Disco --> 2x80Gb SSD (espero que saia o mais rapido possivel, a Samsung está a evoluir nestes discos e brevemente vai sair um de 80 Gb, são mais caros. ainda não tenho a certeza, vou manter á mesma o outro para documentos coisas assim...)

objectivo 1000 € removed

Última edição: 9 de Maio de 2008
  2. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

Que tal uma motherboard mais barata? Uma P5K Pro? É que se pensas em pôr memória DDR3, essa só suporta velocidades fraquitas... Mais valia poupar na board e comprar uma melhor mais tarde.

Se puderes, tenta subir a gráfica para uma 8800GTS :D Vale a pena

Precisas da memória a essa velocidade? Por 65€ arranjas 4GB a 800MHz, 35€ mais barato.
    Outra coisa, se não fores usar um sistema operativo de 64-bits, só te vai reconhecer 3GB de memória, pelo qual não valeria pena comprar 4...

Cumps

3. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Mudava a caixa para uma ANTEC 900.

Disco?

antes uma P5E

e uma HD3870

4. byakya_sama

byakya_sama Power Member

A 8800GTS é melhor que uma HD3870 em jogos (para filmes e multimédia dizem que a 3870 é muito boa)

A P5E é já um pouco mais cara do que a P5K Pro, por isso não a sugeri, mas é também muito boa.

Quanto ao disco, vais usar o mesmo? É que talvez fosse melhor um novo, ou 2 em RAID 0.

A caixa é mais por gosto do que outra coisa, mas se vires uma boa que seja mais barata, força.

Cumps

Última edição: 9 de Maio de 2008
  5. Quanto á placa grafica aind estou a decidir mas é provavel que vá para a 8800GTS, quanto a HD3870 é muito boa mas nos jogos a 8800 GTS é melhor e eu vou fazer conversão de video mas muito esporadicamente por tanto é provavel que vá mesmo para a 8800GTS

Os a memoria será detectada pois vou utilixar Windows XP SP3 64bit ( como só vou comprar o pc daqui a um mes +/- já tera saido)

Obrigado pelas dicas, mas quanto é que acham (sem modificar ventoinhas) é que dá o processador?

6. lohka_86

lohka_86 Banido

Depende, pode-te calhar um processador que precise de apenas 1,3v para 3600mhz e ter temperaturas aceitáveis como podes precisar de 1,5v para os mesmos 3600mhz, mas com temperaturas mais elevadas...

7. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Exacto. Embora se usem as mesmas técnicas de construção, não há 2 processadores iguais, mesmo sendo da mesma marca e modelo. Tanto te pode calhar um muito bom para OC como te pode calhar um mais fraquinho... É preciso sorte...

Sem modificar ventoinhas, com o stock cooler que vem com o processador, não deve dar para aumentar muito, pois as temperaturas vão subir muito. Isto é, aumentar muito até podes, mas não esperes que o processador não se borre todo...

Cumps

8. ok, agora é só esperar que depois tenha sorte...

obrigado

Partilhar esta Página