1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por shotman, 7 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 582)

1. shotman

shotman Power Member

Boas pessoal,
    Tenho esta configuração feita... queria que o PC desse para uns 3 anos +- para os jogos mais actuais, não sendo obrigatório ter tudo no máximo... também serve para trabalho.. :D

Tudo preços Globaldata:
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX - 155.6€
    ASUS P5Q - 106.5€
    LC-POWER 550W SUPER SILENT V2 (LC6550) - 37,4€
    SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E - 154,9€
    TEAM ELITE 2GB DDR2 800 - 2 * 29.5€
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB - 58,7€
    NOX COOLBAY BLACK (JANELA) - 52.1€
    624.20€

Convinha-me comprar tudo na mesma loja e não gastar muito mais do que está.. o gravador de dvd já tenho..

Dêem opiniões, mediante o que está vejam o que mudavam.

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Se pretendes renovar daqui a 3 anos e é para jogos opta por um core 2 duo..E8400 ou E8500

Cumps

3. searaider

searaider Power Member

Daqui a 3 anos possivelmente já ninguem se lembra do socket 775

4. xiixaz

xiixaz Power Member

Realmente neste momento em quase todos os jogos, usar um Dual Core a 2.5 GHz é mais rápido que um Quad-Core a 2.4 Ghz. Mas o que justifica esse conselho para o shotman preferir os Dual Core é apenas futurologia e eu espero (e tu se calhar também, tal como todos os gamers) que estejas errado. Será mesmo que daqui a 1 ou 2 anos os preguiçosos dos programadores de jogos vão continuar a trabalhar sem aproveitar o poder das CPU multi-core?

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Até o i7 nas primeiras "reviews" é mais lento do que um QX9770 nos jogos :S
    Ve-se mesmo que os jogos não usam mais do que 2 cores ( os outros 2 ajudam em algumas situações e em meia-duzia de jogos).
    Eu já tive os dois mundos, e acredita que daqui a 12 meses o dual-core ainda vai reinar devido á maior velocidade de clock. ( se o quad e o dual tiverem os mesmos mhz, o quad de longe ).
    Prefiro o meu [email protected] do que um [email protected] ( para jogos). Para tudo o resto venha os quads :D

6. shotman

shotman Power Member

Obrigado pelas dicas. Não quero o PC também só para jogos.. Também é para trabalho.. Programação, photoshop, etc..
    Já vi que vão para o E8500, o E8600 é um bocado mais caro..
    Acham que esta configuração com o E8500 aguenta 2..3 anos?

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Sim..aguenta sem problemas

Cumps

Partilhar esta Página