Configuração Portatil AMD e 13/14"

speicherspule

I quit My Job for Folding
Viva!

Estava interessado num portatil AMD, tenho visto boas relações preço/caracteristicas, mas apenas nos modelos 15.4" (ou mais)

Contudo, em modelos de 14" ou 13" não tenho visto nenhuma alternativa...

algum conhecimento de modelos que cumpram estes requesitos: AMD 14" ou 13" ... orçamento não interessa.. só queria ver mesmo se existem modelos com estes requesitos ;)

thanks!
 
Boas,

A minha namorada precisa de um portátil e tem até 500eur para dar.

Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
O menor possivel

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
13"/14"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
AMD! O processador tem de ser AMD

4) A que tarefas se destina o portátil?
Programar... nada de especial

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Movel

6) Quantas horas de bateria necessitas?
...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
NEPS

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Indiferente

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
se trouxer o ubuntu ou kubuntu ou linux melhor se justificar

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)


11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Mais ou menos...

12) Quando é que vais comprar o portátil?
O quanto antes...

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
320Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Não..
=============================================
Fim do Questionário

Não preciso de grafica boa, uma fraca...
 
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...=computadoresPortateisHP&product=884420985853 - 800€

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...=computadoresPortateisHP&product=884420847434 - 700€
 
Só uma questão?
Pk é que tem que ser AMD?
A nível de portáteis estão bem abaixo dos Intel.

A minha é simples:
Desde sempre usei AMD e nunca tive qualquer problema de instabilidades ou até avarias, o que já não posso dizer dos Intel. E claro, as versões low/mid-end da AMD tem as mesmas features que os modelos de topo, ao contrário dos Intel, e isso vai se notar agora com o Windows Seven.
este portatil é para o meu irmao..
ele é amdfridly... e já lhe disse que os intel sao mais baratos..
Mais baratos? Isso é muito relativo, e os modelos mais baratos têm menos features que os AMD.
 
Mas em termos de performance a intel mete os Amd "num bolso" ...
Eu já tive um QL-60 num Toshiba A300-14D e sinceramente não gostei!

Isso não é bem assim, um exemplo é: No meu desktop tenho um E5200 a 3.8Ghz e é mais lento a correr o Windows Seven em VM que o TK-53 (1.7GHz)... É a tal falta de features dos Intel mais baratos...

Se tem menos potência? Sim, mas será que não cumpre os requisitos para determinada tarefa? Isso, fica ao critério de cada um. Os meus cumpre, por isso continuarei a usar AMD enquanto puder.

Ontopic: Não tenho conhecimento de nenhum laptop AMD com essas características que pretendes, mas também fico interessado nas respostas vindouras já que também necessito de um :).
 
Tens ideia que eu comparei um Turion low-end com um E5200 que tem mais 2100Mhz que o Turion e é da mesma arquitectura "Core" que os dos portáteis , e mesmo assim perde em VM's?

E visto que o utilizador acha que o DV2 (700€) é caro de mais, e não estou a ver modelos com Core 2 Duo nessa gama... Logo dependendo das aplicações utilizadas pode ser mais lento que os AMD.

speicherspule: Se é só para isso "qualquer" portátil dá...só não os arranjas baratos com este tamanho de ecrã.

Agora AMD's tens este por exemplo que é jeitoso: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=1907
 
Última edição:
Back
Topo