1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração pronta. Que acham??

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Lusitano Rex, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1126)

1. Lusitano Rex

Lusitano Rex Power Member

Amigos, gostava que me dessem a vossa opinião quanto à configuração que acabo de fazer, graças a diversas contribuições tiradas deste forum.

Queria avançar para a compra do computador (que irei utilizar nos trabalhos de cálculo matemático no mestrado - NÃO é para jogos), mas gostava de ter já alguma coisa definida antes de pedir o orçamento nas lojas.

Agradeço-lhes uma opinião, enquanto ainda vou a tempo de mudar alguma coisa ;-) Em que é que mexiam para o melhorar?

Obrigado.

Caixa Antec P182 Super Midd Tower
    Fonte CORSAIR HX-520W
    Motherboard Asus MAXIMUS FORMULA SE S775 X38 ATX
    Processador INTEL Core2 Q6600 2.4ghz skt775
    Sunbeam Tuniq Tower 120
    Mem. Mushkin 2x1024Mb DDR2 DC XP2-8500 (Chips MICRON) x 2 (= 4Gb)
    2x Disco Seagate 250GB SATAII 16Mb 1 Prato (st3250410as) em RAID 0
    Disco Western Caviar SE 320GB Sata II 16MB Cache
    XFX GF 8600GTS 675M 256MB DDR3 2XDVI PCI-X PV-T84G-UDF3
    NEC AD-7173S-0B DVDRW DL +/- LABELFLASH 18X BLACK BULK SATA
    Scythe Kama Panel Black 5.25
    Teclado Multi. + Rato Optico Microsoft - Value Pack Preto
    Microsoft Windows Vista Home Prem 64-bit PT OEM

P.S. Sem por em risco a estabilidade do sistema, até quanto acham que os técnicos me poderão por este Q6600/G0 em OC? Fazem uma ideia?

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

4.0 a ar segundo se consta!!!

3. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Segundo tenho lido 3.6GHz para o dia a dia, não te esqueças que tem que ser a versão G0 a versão B3 tem um potencial de overclock bem menor.
    Acho disparatado ires para essa motherboard, não ganhas nada com isso, é cara demais e não ganhas nada em performance.
    Usa discos RAID têm um MTBF melhor e os da western digital têm garantia de 5 anos.

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Tbm axo a board cara demais, se fosse a ti ía para a Asus p5k...

5. Lusitano Rex

Escolhi essa nova board (Asus MAXIMUS FORMULA SE S775 X38 ATX ) para ficar já preparado para os Penryn de 45nm que chegam no final do ano. Assim, é dinheiro que poupo quando fizer o upgrade do processador, lá para o início de 2008. Será que não estou a pensar bem??
    Se não, que mobo sugeres??

Quanto aos discos, os 2x Disco Seagate 250GB SATAII 16Mb 1 Prato (st3250410as) que tenho na configuração é para os colocar em Raid0. Não percebi ... Afinal, concretamente, que discos sugeres para o Raid0 e para o storage??

6. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Eu para raid zero sugiro dois raptor de 10.000 ou 15.000 rpm :)

7. Lusitano Rex

Pois, 2 Raptors ... o pior é o preço!!...

E quanto ao resto (principalmente a board x38) é de manter??

8. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Experimenta antes um ATi HD2900Pro, esta excelente opcção está a 233,86€ na MP Infor.

9. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

lol, em que consiste "trabalhos de cálculo matemático no mestrado"? é que isso parece-me uma autentica máquina para jogar.....se calhar não vais aproveitar nada disso.

10. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Uma vez q o comp. "NÃO é para jogos", acho q ficas bem servido com uma 2600Pro q está a cerca de €80

11. Lusitano Rex

O computador destina-se, basicamente, para ser utilizado na área do cálculo em econometria. A maior parte do software é já multithreaded (portanto, para CPU multi-core, preferencialmente com SO a 64 bits). Contudo, este PC será o meu desktop "doméstico", indo realizar também as funções triviais do dia-a-dia.

12. Lusitano Rex

Muitas perguntas mas ... poucas sugestões.

Então, não me dão dicas para melhorar o sistema?

13. BatuKMan

BatuKMan Power Member

14. core2duo

core2duo Power Member

Deixa a motherboard, é a melhor do momento e ficas já preparado para o futuro.
    Hum.. a placa grafica fica a teu criterio. Recomendo uma HD2900XT ou espera até à 2ª semana de novembro.

15. Lusitano Rex

Desculpem abusar da vossa paciência. Acontece que eu, aqui à volta, não tenho ninguém que perceba muito de informática e preciso de opiniões crediveis para avançar com o meu novo computador.

O meu orçamento é de +/- 1800€ e o PC é para trabalho (software mul-threaded a 64-bits de cálculo matemático: manipulação de matrizes, programas de estimação linear e não linear de modelos, análise de dados multinomiais, etc).

Tenho já uma configuração idealizada, na qual só não concretizo o "sonho" de ter 2 Raptors , isto devido ao seu preço excessivo e por achar desnecessário um gasto tão avultado. Fico-me pelos 2 WD 250GB em Raid0 e penso que não vou mal (?). Fiz também mexidas na motherboard, gráfica e leitor de cartões/fans. O objectivo foi o de melhorar o mais possível a configuração sem ultrapassar a fasquia dos 1800€.

Que acham, então, desta selecção de componentes? Está tudo OK e posso avançar para a compra ou mudavam alguma coisa (p'ra melhor)?

Esta semana esta compra fica resolvida!!...

Agradeço a vossa opinião sincera. Obrigado.

Caixa Antec P182 Super Midd Tower
    Fonte de alimentação Corsair 620w
    Motherboard Asus P5E WS PRO
    Processador INTEL Core2 Q6600 2.4ghz skt775
    Sunbeam Tuniq Tower 120
    2x Mem. Mushkin 2x1024Mb DDR2 DC XP2-8500 (Chips MICRON) (=4Gb)
    2x WESTERN DIGITAL CAVIAR RE 250GB SATA II 7200RPM 16MB * RAID 0
    2x WD SECURECONNECT CABLE F/ SATA DRIVES (WDSC50RCW)
    Disco Western Caviar SE 320GB Sata II 16MB Cache
    SapphireRADEON HD 2900PRO 512MB DDR3 PCI-E DUAL-DVI VIVO
    NEC AD-7173S-0B DVDRW DL +/- LABELFLASH 18X BLACK BULK SATA
    Zalman ZM-MFC1 Painel Frontal Multifunções
    Aerocool Power Panel Black
    Teclado Multi. + Rato Optico Microsoft - Value Pack Preto
    Microsoft Windows Vista Home Prem 64-bit PT OEM

16. core2duo

core2duo Power Member

Acho que está uma optima configuração. Escolhe a versão G0 do Q6600.

Off-topic: Em que loja fizeste essa config ?

17. Lusitano Rex

Não há mais conselhos??...

Queria fazer a encomenda ainda esta semana e ... se me dessem agora qualquer dica para melhorar o sistema ainda vinha a tempo. É que depois ...

Agradeço ajuda que me possam dar.

18. BatuKMan

BatuKMan Power Member

A tua config está boa, força nisso ficas com um maquinão.

Partilhar esta Página