1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração quase acabada, algumas dúvidas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ky0t0, 4 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 589)

1. ky0t0

ky0t0 Power Member

Boas,

Estou a tentar terminar a minha configuração, neste momento já tenho:

Caixa: Coolermaster CM690
    Memória: Corsair Dominator 4Gb (2*2Gb) 1066MHz
    Fonte: Corsair TX-750W
    Motherboard: Gigabyte GA-EP45-UD3P
    Cooler: Thermalright 120 Extreme
    Disco: Samsung 750Gb 32Mb 7200 rpm Sata
    DVD: LG DVDRW

Falta-me ainda o processador e a placa gráfica, e era isso que eu queria perguntar aqui, o que me sugerem?

Estou indeciso entre o E8400 ou E8500 e a gráfica uma HD4870 ou a GTX260 (esta por causa da descida dos preços).

Posto isto o que me sugerem?

Abraços a todos :)

2. Schumy21

Schumy21 Power Member

Quanto ao processador se tiveres limite de orçamento ou se quiseres a melhor relação preço/desempenho opta pelo E8400. No que toca à gráfica ficas melhor servido com a HD4870 que na maioria dos modelos até é mais barata que a GTX260.

Cumps.;)

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Vais fazer OC?
    Vais jogar a que resoluções?

Cumps

4. ky0t0

ky0t0 Power Member

em principio, sou capaz de fazer um OC(zinho), nada de especial, até porque será a primeira vez que vou fazer.

quanto às resoluções, será para jogar num monitor de 22' que penso que seja 1680*(qq coisa).

Abraço

5. Madcaddie

Staff Member

Ola

se vais fazer um oczinho n vale a pena gastares 50 euros num cooler..vai para um xigmatek 1283 ou 1284..se sp vais fazer um Oc vai para um E8400

Cumps

6. ky0t0

ky0t0 Power Member

pois, mas eu já gastei o € no cooler, por isso é que disse que era o material que já tinha...

qto às gráficas dentro das hd4870 o que sugerem, visto que não vou jogar em resoluções altissimas (qdo digo altissimas refiro-me às 1920*1080 para cima)

7. Madcaddie

Staff Member

ups ok..hd4870 512mb..

Cumps

8. ky0t0

ky0t0 Power Member

pois, já tinha pensado nisso, pelo que tenho lido de facto não vale a pena comprar a hd4870 de 1gb se não for jogar acima de 1680*(qq coisa), mas visto que há várias marcas e vários modelos de gráficas baseadas no hd4870, qual me sugerem??

Tenho andado a ver e as que me parecem melhores são:
    Gainward HD4870 512Mb Golden Sample
    Sapphire HD4870 512Mb Toxic
    Powercolor HD4870 512Mb PCS+

Qual delas devo escolher???

9. Madcaddie

Staff Member

A primeira ou a ultima

Cumps

10. Schumy21

Schumy21 Power Member

Também vou adquirir uma HD4870 brevemente (embora com 1GB) e para mim o PCS da Powercolor faz a diferença para melhor em relação às outras versões por isso é para mim a melhor opção.

Cumps.;)

11. ky0t0

ky0t0 Power Member

mais opiniões???

12. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Vai para a Powercolor PCS+ 1GB. Se quiseres jogar o novo Crysis precisas de uma gráfica com uma boa VRam porque o jogo é assim um bocado para o comilão. As Golden Sample de 512MB não porque só da para controlar uma das fans que a gráfica trás. O problema é que a que não da para controlar é a que faz mais barulho. Se queres as Golden Sample só a partir de 1GB de VRam porque só nessas versões é que o problema já esta resolvido.

Partilhar esta Página