Configuração RAID0

Markez

Power Member
Depois de fazer tantos raids este tá a partir-me mesmo a cabeça

Board Asus A8N-SLI Premium

tem dois metodos de Raid, tem o 4xSATA em NvRaid e 4xSATA em Silicon Image controller, estes ultimos são portas vermelhas especificas para Raid, o meu problema é que o vista 64bits não me detecta o Raid, nem tão pouco os discos, mas o Raid tá feito porque quando o pc arranca aparece lá, estou a usar 2xWD de 250GB, não são exactamente iguais mas isso nunca me fez diferença antes

já fiz:
- update à Bios para a versão 1303 e integrei o ultimo controlador de Raid da Sil 5.4.03, no ficheiro da Bios, o update correu bem e tá tudo ok, mas o problema presiste

- integrei no dvd do vista 64 o driver Sil da pagina da Asus, continua igual, tenho lido muita coisa na net mas não encontrei solução :confused:


pensei em tentar com o nvRaid, mas li num forum da nVidia que era o nvRaid usava o Sil para fazer o Raid e que ia parar ao mesmo


Ajuda Precisa-se!!
cumps
 
Tipo... O controlador de raid a que faz a divisão dos dados para os discos, logo penso que o SO não terá a ver com a raid. O que pode acontecer é quando vais instalar o SO teres que instalar os controladores de raid. Eu raid 0 nunca fiz, mas a fazer raid 1 pos servidores pelo menos é assim.
 
não funcionou a ultima coisa que postei

experimentei uma pesquisa no google, onde coloquei Sil3114 SataRaid, fui para a pagina http://www.siliconimage.com/support/downloadresults.aspx?pid=28&bios=0&drivers=1&sataraid=0
usei o 4º download, tive a comparar os ficheiros que o site da asus disponibiliza com estes, a 3º opção é a que a asus está a distribuir para os seus utilizadores e essa não funciona temos mesmo que usar a 4º solução do site da SilDriver6/24/2007 1.5.15.0 229 KB


cumps, espero puder ajudar outos user com esta experiencia
 
Back
Topo