Configuração Rede Wireless acesso publico pago

RUOK

Membro
Boas

Tenho uma pequena loja (Papelaria) e estava interessado em por lá uns pc´s (3 no max) com net para o pessoal aceder mediante x tempo x valor .... a questão é saber que tipo de equipamento voçes me aconselham ... já ouvi falar num router + impressora que imprime um talão com o SSID e uma pwd temporária de acesso á net (temporaria mediante o valor pago para aceder) ... isto para o acesso Wireless .... agora para as maquinas que estarão ligadas permanentemente por cabo ao router o que aconselham??

Umas ideias do pessoal mais habituado a este tipo de configs é o ideal.

Abraço
 
Licenciamento? .. Do software sim ... tem de ser ... não vale a pena arriscar ... agora a nivel de acesso net que tem isso a ver??? O router é meu .. os pc´s são meus ... quem paga a net sou eu ... que têm esses gajos a ver com o meu negocio???? Eles que paguem os meus impostos LOL ... ou comprem metade da sociedade LOL.
 
Licenciamento? .. Do software sim ... tem de ser ... não vale a pena arriscar ... agora a nivel de acesso net que tem isso a ver??? O router é meu .. os pc´s são meus ... quem paga a net sou eu ... que têm esses gajos a ver com o meu negocio???? Eles que paguem os meus impostos LOL ... ou comprem metade da sociedade LOL.


Segundo tenho conhecimento e posso estar enganado, toda e qualquer actividade que possa vir a gerar lucro ou despesa esse mesmo lucro ou despesa ainda mais no caso de um particular tem que ser declarado, dai o estarem a referir o "licenciamento".

O teu ponto de vista não está mau e eu posso estar errado, mas sempre me informaram disto assim nomeadamente nas finanças. porque desde o momento em que passas a disponibilizar internet por um custos passas a ser "provedor ou fornecedor" desse mesmo serviço para com os utilizadores do mesmo.
 
Segundo tenho conhecimento e posso estar enganado, toda e qualquer actividade que possa vir a gerar lucro ou despesa esse mesmo lucro ou despesa ainda mais no caso de um particular tem que ser declarado, dai o estarem a referir o "licenciamento".

O teu ponto de vista não está mau e eu posso estar errado, mas sempre me informaram disto assim nomeadamente nas finanças. porque desde o momento em que passas a disponibilizar internet por um custos passas a ser "provedor ou fornecedor" desse mesmo serviço para com os utilizadores do mesmo.

Também penso que seja assim. Na prática passas a ser um ISP virtual, à semelhança dos operadores de telemóvel virtuais.
 
Ora vamos lá ver .... isto é para colocar 2 pc´s dentro da loja com net para o meus clientes ... é obvio que tem de estar legal ... quando me falaste em licenciar pensei que teria de pagar mais alguma coisa ao ISP ...
Uma vez que disponibilizo a net mediante pagamento é obvio que o valor é com IVA e para isso existe o ticket da maquina registadora ....

Mas estamos a fugir um bocado á questão colocada ...

Cumps
 
Ora vamos lá ver .... isto é para colocar 2 pc´s dentro da loja com net para o meus clientes ... é obvio que tem de estar legal ... quando me falaste em licenciar pensei que teria de pagar mais alguma coisa ao ISP ...
Uma vez que disponibilizo a net mediante pagamento é obvio que o valor é com IVA e para isso existe o ticket da maquina registadora ....

Mas estamos a fugir um bocado á questão colocada ...

Cumps
Pois, mas tens de ver o contrato com o teu ISP. Julgo que normalmente têm restrições sobre revenda, pelo menos para o consumidor final. por exemplo, o caso da la Fonera, em que partilhas de forma gratuita, julgo que, legalmente, não é possível. Claro que os casos são poucos e os ISPs não querem saber pois custa-lhes mais apanhar essas pessoas do que aquilo que perdem...

Edit: bom, estive a ver o contrato do Sapo e, visto por alto, acho que não dizem nada... mas julgo que mesmo assim devias confirmar só para não vires a ter problemas
 
Última edição:
Nem pode dizer .. senao vejamos ... o equipamento em questão nem sequer é alugado!!!! ... O uso é feito dentro da loja que tanto poderá ser feito por mim como por clientes...
Nao faz sentido ... como seria então nas LAN Houses???

Mas como disse .. essa situação é secundária ... o que pretendo é uma ajuda na escolha do equipamento para o fim desejado.

Cumps
 
Back
Topo