1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos Configuração router 3G MIFI-H1 (www.sunstonedigi.com)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por San2s, 16 de Setembro de 2012. (Respostas: 30; Visualizações: 4163)

1. Meus senhores,

Desculpem a "azelhice", mas após 1 mês e meio de tentativas, desisti!
    Comprei o seguinte router wifi 3G que me tem dado volta à cabeça: http://www.sunstonedigi.com/3G.htm.

1. Fiquei desapontado com o péssimo manual de instruções que o acompanha (mais valia não trazer nada; até a versão do browser é diferente).
    2. No 1º dia (completamente à toa), tive a minha pen da TMN (HUAWEI E156G) a funcionar durante cerca de 1 hora (MILAGRE).
    3. Nas 1.024 tentativas seguintes nunca mais funcionou.
    4. Experimentei com uma pen VODAFONE e funcionou na perfeição (Já percebi que a aplicação de iniciação do modem tem que ser executada).
    5. Liguei para o meu operador (TMN) que alegou não me disponibilizar dados para configuração em virtude do equipamento não ser comercializado por eles.
    6. Com pesquisa que fiz aqui no Fórum ZWAME, recolhi os seguinte elementos:
    Operador: TMN
    APN: internet
    Utilizador: tmn
    Password: tmnnet
    7. O router cria a rede às mil maravilhas; assim que lhe "espeto" a pen TMN, o gajo vai-se abaixo!
    8. DESISTO!

Grato a quem ler este meu desabafo.
    Fiquem todos muito bem.

2. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Onde adquiriste o router?
    Parece um equipamento interessante, embora pelo que contas não ser grande coisa, estive a ver no site nem lista de compatibilidades nem manual de instruções, é pena, se conseguisse arranjar um para brincar um bocado seria fixe.
    no entanto se funciona com a pena da vodafone também deverá funcionar com a da tmn, faz uns print screeens da coisa e posta aki.

3. Eu adquiri através do leiloes.net.
    Existe por lá à venda. Demorou a chegar, pois eu pensei que o vendedor o tinha disponível, mas ele limitou-se a encomendá-lo ao fornecedor na China.
    O manual de instruções que o acompanha é praticamento inútil e o tamanho de letra com que foi impresso só dá para ler com lupa.
    Vou tentar fazer print screens da configuração. Não sei se é simples...

4. Muito obrigado por este link no youtube.
    Já havia procurado sem êxito.
    No entanto, a versão do firmware do router que se encontra no vídeo é algo diferente da que se encontra instalada neste MIFI.
    Eu já tentei esses parâmetros: APN: internet;
    A verdade é que ainda não funcionou.
    Obrigado.

5. Não consigo colar imagens. Não deveria ser a partir do botão "Image" acima?

6. Última edição: 17 de Setembro de 2012
  7. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

E se em vez de Manual colocares em automático ?

8. O principal problema na prática penso ser o seguinte:
    Quando a Pen TMN é ligada através da porta USB do PC, surge logo a instalação do modem no painel de controle (Telefones e modems).
    Quando a Pen TMN é ligada no router MIFI-H1, nunca consigo ter o modem devidamente instalado. Ora dessa forma será sempre impossível depois executar o aplicativo da TMN para aceder à net, correcto?

Obrigados.

9. É engraçado que nesse parâmetro: STATE: Manual,
    Quando procuro modificá-lo, as opções disponíveis são os países.
    Já tentei seleccionar Portugal e depois disponibiliza-me um dos 3 operadores, onde escolho TMN e automaticamente fica o campo APN: internet.

Compreendeste?

10. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Compreendi. Isso até acredito que funcione mas deve de ser preciso andar ai tempos e tempos até por isso a funcionar. Pode ser que por aqui alguém já tenha mexido num desses bichos...

Do vendedor que te vendeu isso, ele não sabe uma forma fácil de colocar isso a funcionar ?

11. NVRSystem

NVRSystem Power Member

A ver se consigo dar uma ajuda mesmo assim:

1º- retiras o pin da pen - ligando ao pc desactivas o pedido do pin.

estes asteriscos penso que seja o suficiente para ligar, é que meti pens tmn a bombar numa sharing dock da vodafone com estas definições.
    experimeta

12. NVR e kurallarina,

Muito grato pelas vossas ajudas.
    No entanto, continua sem funcionar.
    Aguardo apoio de quem mo vendeu, mas não sei se conseguirei por essa via.
    Em relação a esta última tentativa, não consigo colocar DNS: 0.0.0.0 nem DNS2: O.O.O.O
    Devolve-me imediatamente a mensagem: IP Adress not valid e regressa aos DNS que tem por defeito.

Mais uma pergunta: O cabo USB penso que serve exclusivamente para o alimentar e nada intervém na configuração
    Ele tem uma ficha RJ45; já o tive ligado com um cabo de rede. Isso é necessário em alguma fase da configuração ou serve somente para quando o tiver a funcionar ele permitir uma ligação adicional de rede?

Mais uma vez obrigado a todos os que puderem contribuir.

Alcino Santos

13. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Na parte dos DNS's experimenta colocar no primário 194.65.3.20 e no secundário 194.65.3.21 .

14. Acabo de experimentar... e NADA!
    Faço-lhe as alterações necessárias... ele leva um bocadinho a assumir.
    Assim que lhe introduzo a pen TMN... desliga-se o router completamente.

15. Ninguém mais quer dar uma ajudinha? Obrigado.

16. Cidades

Cidades I fold therefore I AM

Tenho um desses routers e isso não é grande espingarda. O teu problema deve ser ele não conseguir alimentar devidamente a PEN.
    Precisas mesmo de um router desse tipo?

17. Sim, preciso uma vez que apenas uso internet através da banda larga TMN.
    Pensava eu que seria uma forma simples de ter acesso à net mais do que 1 pessoa em simultâneo.
    Mas como não alimenta devidamente uma pen da TMN e alimenta devidamente uma pen da VODAFONE?

18. Cidades

Cidades I fold therefore I AM

Necessidades energéticas diferentes provavelmente...

Partilhar esta Página