1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração Torre

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por NunoFelix, 2 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 693)

1. NunoFelix

NunoFelix Power Member

Tinha feito uma configuração a qual enviei para a loja.. REcebi entao resposta , na qual me disseram que algumas das peças que pedi eles não conseguiam arranjar e enviaram me uma config feita por eles.. Gostaria que opinassem sobre a mesma. O orçamento pode ser sempre ajustado a possiveis alterações...Não quero fazer OC mas nunca se sabe ..
    Tinha pedido :
    Fonte corsair hx520
    team elite 2x2g 800
    Esta caixa era uma das 4 opcções que enviei.
    O resto coincide mais ou menos com a config original..
    queria ver se consguia alterar tb a marca da grafica da asus para Saphire

- Processador/Chipset: Intel Core 2 Quad Q6600 775 FSB1066 2 x 4MB
    - Caixa: COOLER MASTER DOMINATOR 690 PRETA
    - Fonte Alimentação: COOLER MASTER EXTREME
    - Motherboard: ASUS P5K PRO SKT775 P35 PCI-E DDR2 SATA2 1333
    - Memória: 2 X 2GB DDR2 PC800 TRANSCEND
    - Placa gráfica: Asus EAH3870 PCI-E 512MB DDR4
    - Disco Rígido: HD WD 320GB SATA2 7200RPM 16MB
    - Drive Óptica: DVD-RW ASUS 20X Lightscribe Preto/Branco SATA
    - Garantia: 2 anos.

Que tal sao estas memorias?
    Esta drive serve?
    Que tal é a fonte?

Obrigado a todos..

Última edição: 2 de Abril de 2008
  2. pedro_gon

pedro_gon Power Member

Qual e a finalidade do computador? Orcamento?

3. NunoFelix

NunoFelix Power Member

Queria mais um comentario a esta configuracao, pq eu tou no Algarve e aqui nao ha muitas lojas de jeito e com bons preço.. Que saudades qd morava no Montijo e tinha la mesmo a *****..
    Portanto , voltando ao topico, eu nao quero um nova config, pois a que mandei para a loja era diferente desta mas como n tinham algumas coisas , mandaram me essa como resposta... As minhas duvidas tao no primeiro post... A config tá boa tendo em conta o custo? O orçamento pode ser ajustado em mais 100 ou 150€, mas quanto mais perto do valor inicial ficar, melhor.Portanto..cerca de 800€. Pode ser que assim tb invista num novo monitor...
    A finalidade do pc acaba por ser um pouco de tudo..Não sou um viciado em jogos...Filmes, serie, downloads, e de vez em quando gosto de experimentar uns joguitos...

Mais opinioes sff

Última edição: 2 de Abril de 2008
  4. NunoFelix

NunoFelix Power Member

Alguém ???

5. LoRdd

LoRdd Power Member

Tens ai uma boa maquina, na minha opinião so mudava o disco para um de 500gb por mais uns euritos. A gráfica que ai esta chega mais que bem para uns 'joguitos', dai que uma BFG GeForce 9800GTX 512MB GDDR3 não sei se te compensa por 299€.

Cumps.

Edit: Referi essa gráfica mas há igualmente outras boas, qql coisa posta ai.

6. pixelsurgeon

pixelsurgeon Power Member

NunoFelix, não te deixes dormir... Podes comprar nas melhores lojas de Lisboa (ou do Montijo) e pagas, no máximo (entre 20 a 30 Kg) 11,10€. Vê AQUI ou AQUI.

Se tiveres problemas, compensa-te sempre mais contactar directamente a marca do componente do que a loja, mesmo se morasses ao lado da loja. É que deixas lá a peça e eles vão fazer exactamente aquilo que tu poderás fazer por ti próprio... Mais, a marca vem recolher-te o equipamento a casa através da DHL ou de outra transportadora.

Eu, se morasse no Algarve, no Minho, nos Açores, ou na Madeira não tinha dúvidas... compensa sempre mais recorrer às lojas que praticam os preços mais baixos.

7. pixelsurgeon

pixelsurgeon Power Member

Em relação à config, sugiro que troques a fonte para uma CORSAIR HX520W. Em relação às memórias, encontras uma dezena de soluções melhores, mas pela escolha, parece-me que procuras uma solução económica. Entre essas e as TEAM ELITE, com preço aproximado,talvez escolhesse as TEAM ELITE. Sabes que com 4GB tens que usar um Sistema Operativo a 64 bits, não sabes? Em relação ao gravador de DVDs, optaria pelo SAMSUNG DVD/RW 20X DL BLACK BULK SATA.

8. NunoFelix

NunoFelix Power Member

Como disse no meu primeiro post. A fonte que eu tinha escolhido tinha sido exactamente essa...a hx-520 mas eles nao têm.. Tal como as memorias tinha pedido as gskill ou team elite...que eles tb nao têm.. Ainda quero ir la pessoalmente à loja ver que outras alternativas para fonte e memorias eles têm.... A grande questao é...se nao houverem grandes alternativas, fico relativamente bem servido com esta fonte e estas memorias?
    Quanto ao SO de 64 bits...nao quero pôr... Sei que o de 32 bits apenas reconhece 3G...mas para tar a comprar 2G + 1G ...compro logo 4G quando estao baratos pq quando começar a ddr3 a bombar...estas vao ter tendencia a subir tb.. E penso que nao faz mal nenhum la ficar o Giga extra de memoria...segundo sei...posso tar errado..

Quanto ao disco de 500G....se puser algum de 500G, vai ser como 2º disco e talvez diminua este de 320 para 250...Já andava a considerar essa hipotese..Escuso de andar sempre a passar coisas para o disco externo.. Não vale a pena falarem me em raid que n quero fazer..

Quanto a grafica..escolhi esta pois os jogos nao sao uma prioridade...gosto de experimentar alguns mas não é onde gasto mas tempo no pc.. E a 3870 dizem que é ligeiramente superior para multimedia.. Penso que no meu caso é a grafica ideal..Dentro destes preços claro..

Uma duvida...tendo em conta o preço...que tal é o cooler OCZ Vendetta? Já ouvi falarem bem..

Partilhar esta Página