1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração [Tri-SLI]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Joao Tiago, 4 de Maio de 2008. (Respostas: 45; Visualizações: 2219)

1. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Boas.

Após andar para aqui a investigar e a ler tópicos sem fim para me informar do que quero. Chegou a altura de escolher um computador para começar a chatear o investidor (o pai :D).

O problema é eu não entender muito de compatibilidades e algo assim. Sei que quero um Q9450, 4Gb de RAM e depois chega a parte que me está a causar dores de cabeça. Eu quero uma BFG 9800GTX 512MB DDR3 PCI-E mas quero comprar já uma board para um dia mais tarde fazer SLI e depois quando elas tiverem mais baratas ou arranjar uma usada chegar ao Tri-SLI. O problema é saber qual a melhor board para isto. A 780i é boa?

Por isso ficaria algo assim:

O que modificariam? Atenção que é para um dia chegar ao Tri-SLI, por isso é tudo compativel? A 9800 GTX faz Tri-SLI?

Agradecia a vossa opinião. :)

Desde já, um grande obrigado.

2. RenatoFaria

RenatoFaria Power Member

convem esperares mais uns tempos para comprares a corsair hx-1000w tri sli ready.. e sim essas 9800gtx suportam tri. abraço

3. yahh

yahh I folded Myself

Bah, marketing da nvidia.

Se a VX450 aguenta com uma 9800gtx e ainda sobra um bocado, a TX750 com 900w reais há de suportar Tri-Sli de 9800 GTX.

Lá porque a nvidia não lhes deixa chamar "tri-sli ready", não quer dizer que não funcionem.

4. Joao Tiago

É assim, eu até posso para já comprar uma VX450 para poupar um pouco e depois quando avançar para o SLI ou Tri-SLI comprar essa HX-1000w Tri-SLI Ready já que por essa altura estarão no mercado. Mas penso que devem vir para um preço alto e ao menos comprava já a TX750 e ficava bem servido. O que acham melhor?

5. yahh

yahh I folded Myself

O que eu estava a expressar no post acima era que deves comprar a TX750, que deve aguentar inclusive com o TRI-Sli

6. Joao Tiago

Muito bem. Então o que mudarias no sistema? A mobo é jeitosa para isso? Ou já é velha?

7. yahh

yahh I folded Myself

Não sou grande conhecedor das motherboards nvidia, mas penso que esse chipset é o único que suporta TRI-SLI e ddr2, sendo que o 790i suporta apenas ddr3. Penso que será a escolha acertada. Agora quanto a fabricantes, já não sei...

Tirando a questão da dúvida quanto aos fabricantes da motherboard, não mudava nada.

8. Joao Tiago

E aquelas RAM's são boas? Este computador irá depois levar uns upgrades aos poucos. Depois irá levar um RAID de Raptors, Watercooling (quando tiver o Tri-SLI vai ser quente lá na caixa. :D) e coisas do género. Esta é uma configuração inicial e quero algo upgradable. Não vou por já um sistema muito caro senão fico é sem nada. :p

9. 大地 大智

大地 大智 Banido

Haja dinheiro, SLI de GX2 é que bombava bem nesse sistema e ficava o mesmo preço do que Tri-Sli!

10. Joao Tiago

Eu não vou apostar já no Tri-SLI. O Tri-SLI vem aos poucos. Agora compro apenas uma GTX e depois com as consecutivas descidas de preços vou comprando. Assim fico com um sistema no minimo potente e quando o Tri-SLI não chegar, é porque é momento do upgrade total de PC.

11. 大地 大智

大地 大智 Banido

Já agora, esse sistema é para ser utilizando em que monitor (Resolução Máxima)?
    É que esse Fetish por CrossFire e Sli que muita gente gosta nem sempre da certo, é o meu caso, aprendi com o erro.

12. Joao Tiago

O monitor ainda vai ser um caso a ver. Mas qual o problema que dá ao se utilizar SLI?

13. 大地 大智

大地 大智 Banido

Só acho mal fazer SLI'S e CF'S quando temos uma placa no mercado mesmo sendo Single a ultrapassar o desempenho de SLI, CF, com duas GX2 tinhas 4GPU'S iguais aos da GXT.
    Anyway, mesmo com uma GX2 tens Pc que aguente os jogos com tudo puxado até daqui a 2 anos, depois compras outra GX2.

Com um monitor de 22" acho que uma é suficiente, para 24" é que já vale a pena SLI.
    Só a minha opinião que vale o que vale.;)

Última edição: 5 de Maio de 2008
  14. Joao Tiago

Então neste momento vale o investimento na GX2? E a mobo 780i suporta com duas GX2? E o monitor vai ser lá para as 24" ou até mesmo mais.

15. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Vale o investimento numa single card de GX2, porque a quebra para SLI de 2*GX2 ja' e' notória...
    Em relação a mobo, se queres DDR2 e (no máximo Tri-SLI) o chipste 780i e' o indicado

Cumps

16. Joao Tiago

Então da minha configuração não mudariam nada? Apenas a GTX para a GX2? Ou acham que vale esperar pela 9900 GTX e comprar mal saia?

17. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Exacto so' mudava a GTX para uma GX2
    Em relação a' 9900GTX não sei e os preços não devem ser muito convidativos

Cumps

18. Joao Tiago

Mas serão lá para a tabela dos 500€? Será só um pouco mais cara que a GX2? Mas se a configuração já não é para o Tri-SLI (se optar pela GX2) não acham que vale mais uma P5E (destas não percebo muito)? E a RAM, é boa e compativel?

Muito obrigado a todos! :D

19. 大地 大智

大地 大智 Banido

P5E não faz SLI mas é uma Board 5*, caso só queiras uma GX2 recomendo.;)

20. Boas, a diferença da hd3870x2 para 9800gtx2 justifica o preço?

Partilhar esta Página