Configuração Windows Vista (Partições)

JoaoUva

Power Member
Boas pessoal :)

No outro dia deixei o computador em modo de hibernação, passadas 3horas voltei a ligá-lo, carrego no botão para sair do modo de hibernação e.... nada o Windows decidiu bloquear. Fiquei com uma bonita imagem de inicio de sessão, completamente imovivel lol. Carreguei em tudo o que era botão e nada, e pensei... bem o melhor eh o botão reset... acontece que quando ia a pressionar esse botão, a sessão inicia, e eu prontamento reinicio o computador. Foi a ultima vez que o Windows funiconou... desde não encontrar ficheiros a nem sequer dizer nada e reiniciar com direito a ecrã azul tudo aconteceu. Enchi-me de coragem e reinstalei o Windows pus tudo direitinho exepto um pequeno aspecto: Apareceu-me uma partição que não pedi (neste momento tenho 3 e só instalei com duas) de apenas 500 mb e que so contem um ficheiro, de nome "ReadyBoost" que ocupa os 500mb.

Posto isto a minha dúvida é: O que é esse ficheiro? e para que serve? e se não serve para nada, como me livro dele?

Já agora se quiserem dar palpites sobre o que aconteceu ao meu windows aquando da hibernaçao... força ;)

Cumps
:D
 
Readyboost é o nome de uma tecnologia de cache incluido na windows vista, ele faz com o sistema que está rodando utilize a memória flash de dispositivo como ( pendrive, cartão de memória e.t.c de modo a melhorar a perfomance do computador. isso acontece normalmente quando há pouca memória desponivel ou a troca de usário.

bem aqui está o que sei:
xd
 
Back
Topo