configuraçao wireless

fjabrantes

Power Member
boas

tenho uma pessoa de familia que tem o modem da clix com router de 4 portas
mas sem wireless, o speedtouch.
Quis adicionar wireless, entao comprei um router que da para cabo/adsl o da smc
aquele baratinho com wi-fi.
Desativei o dhcp neste smc pois o speedtouch ja atribui,e o endereço do router smc
passou de 192.168.1.. para 192.168.2.254.
o que acontece e que mesmo o pc em dhcp nao consegue ir buscar IP ao speedtouch,
ta tudo bem ligado,entao tive de no pc colocar ip fixo a apontar pro smc
com 192.168.2.66, 255.255.255.0, gateway 192.168.2.254,e dns o mesmo.
Assim funciona, o problema e que depois a wi-fi do portatil,em dhcp mesmo colocando a
chave wpa2 nao aceita , tenho que tb colocar ip fixo na ligaçao wifi e assim aceita a chave.
Ha outra maneira de dar a volta a isto ?
outra questao e o emule em que a porta 4662 esta aberta na firewall do xp, e no smc
no virtual server com o ip fixo do pc.
O problema e que tinha a porta aberta pro emule tb no speedtouch mas acho que nao pede ip,
e agora o emule dá falha no teste á tcp.
Podemos atribuir ip no speedtouch ? e que os speedtouch tem uma maneira um bocado estupida de configurar.
POis o dhcp do speedtouch atribui ip 192.168.1.64, e no pc tenho o ip fixo 192.168.2.66.
 
Última edição:
Olha a melhor opção na minha opinião (ex cliente da clix), é meter o router deles em bridge e deixar o SMC tratar de tudo.

Qual o modem do router da clix. O meu era um Huawei HG 510 com 4 portas lan e com fios. Há um tuturial muito bom que pode ser seguido para o meter em modo bridge, e depois deixas que o SMC trate do resto.

Por pior que seja o SMC (e não sei a qual te estas a referir), prefiro que seja ele a gerir tudo, do que o Huawei.

Boa sorte.

PS: Não querendo fazer publicidade, mas fazendo desde ja (hehe), há um forum Muito bom não oficial da clix. Se fores ao google, metes forum clix, é logo das primeiras coisas a aparecer.
 
Back
Topo