1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configuração

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RavenMaster, 4 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 986)

1. RavenMaster

RavenMaster Power Member

Que acham desta configuração para Media Center portátil (daí a escolha da caixa) :D

Nox Clube Black

LCPower Supersilent V2 550w Rohs

Asus M2A-VM AMD 690G

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4200+ Box

Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
    http://www.*****.com/imagens/produtos/teamelite.gif

Disco SATA II 250GB 16MB cache Western Digital ou Seagate (já não me lembra, é a única coisa que já tenho em casa)

LG DVD 16x52 Preto SATA
    http://www.*****.pt/img_upload/produtos_informatica/11227_2.jpg

LG DVD+/-Rw H55N Bulk Preto ou Asus DVR 18x DLayer LS Preto
    http://www.*****.pt/img_upload/produtos_informatica/11227_2.jpg

Extras possíveis:

Aerocool FP-01 Color LCD Flip-UP ou uma com iMON

CREATIVE SB X-Fi Xtreme Audio Bulk

SMC EZ Connect PCI Wireless 108Mbps - SMCWPCIT-G

Msi Bluetooth USB 100M Starkey2.0

A configuração acima com a Aerocool FP-01 fica qualquer coisa como ~350€, tendo em conta que o disco já o tenho.

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Se vais para AM2 poupa uns cobres (~€5/6) e mete o x2 4000+. Dos [email protected] para os [email protected] do 4200+ é um saltinho. O meu já vai nos 2625 com stock voltage e stock cooler e ainda tenho esperanças que dê os 2700...

3. RavenMaster

RavenMaster Power Member

Essa foi uma das dúvidas realmente a diferença é mínima, dai escolher o mais elevado para a configuração aqui colocada.
    Para já vou comprar BOX mas a ideia é colocar um dissipador todo bonito (que caiba :D ) no CPU, afim de poder puxar mais um pouco.

4. RavenMaster

RavenMaster Power Member

Tirando a board Asus (comprei uma ASRock toda XPTO HDReady e tudo), o CPU (fui para o 4400+) e o leitor e o gravador LG (comprei apenas um DVD-RW Samsung LS para poder usar a outra baia para monitorização), já adquiri o sistema. Veio logo com a placa PCI wireless da SMC 108Mb.
    A caixa é um espectaculo, aquilo parece que se desmancha tudo e... realmente desmancha. Muito fácil de assemblar o material e muito práctica.

Contras:
    a fonte não é modular logo ficou com resmas de cablagem extra escondida na medida do possível;
    ainda me cortei duas vezes na chapa a encaixar as peças; :P

Favor:
    monitorização de temperatura da caixa incluida;
    assemblagem facilitada pelo sistema de desmontagem quase integral da caixa;
    espaço para dissipador (tinha receio mas o centro é aberto de forma a levar dissipadores grandes;
    levar fontes ATX, aquilo nem se ouve com a supersilent;
    a ventoinha traseira de origem não se ouve e parece desempenhar bem a sua função, ontem em FULL tinha 18ºc dentro da caixa;

Passos seguintes:
    correr o 3D Mark; :D
    instalar o emule;
    montar um sistema de monitorização, quisá o FP-01;
    uma vez que a ventoinha traseira tem leds das duas uma, comprar um neon dos pequenos azul e colocar ao pé da outra janela ou trocar a ventoinha por uma sem leds;
    trocar os cabos (principalmente o da floppy) por cabos redondos;
    por bluetooth;
    arranjar maneira de ligar o comando media center e o respectivo receptor de forma a o receptor ficar interno (é IR - USB);

5. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

@RavenMaster:

Qual a board que compraste?

Compraste o comando à parte, ou já o tinhas?

Consegues dizer-me as dimensões da caixa?

Obrigado,

6. RavenMaster

RavenMaster Power Member

- Comprei a ASRock AliveNF7G, pelo que tem/faz como pelo preço/qualidade (nunca tive razões de queixa das ASRock) e por ser Micro-ATX

- O comando já tinha
    - 357.8 x 284 x 228mm

:)

7. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

Obrigado...

Essa MB não tem saída HDMI... vais ligar pela saída DVI?

Essa caixa não dá para mim... :( é muito alta... só tenho 20 cms de altura...

8. RavenMaster

RavenMaster Power Member

A ideia é aguentar esta board assim apenas utilizando a DVI e a VGA (duplo ecrã)
    Daqui a um tempo leva uma PCI-X à homem com HDMI ;)

Partilhar esta Página