1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por kkaiten, 2 de Março de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 940)

1. kkaiten

kkaiten Power Member

Estou a pensar em pensar em construir um computador novo visto que o meu estragou de vez.
    O que tenho em mente para já é:

Motherboard Asus Skt775 - P5K SE - 89€
    Intel Core2 Duo E4500 2.2Ghz Sk775 2Mb FSB800 Box - 106€
    Pack 2x 1024Mb DDR2 OCZ CL4 PC2-6400 (800) XTC Platinum - 50€
    Caixa NOX Coolbay-25 Black - 58€

Para já é o que vou comprar, discos rígidos e fonte vou usar do PC antigo ;p que acham?

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Podes gastar à volta de que valor?

3. kkaiten

kkaiten Power Member

Não queria muito passar os 300€ :\

4. setekh

setekh Power Member

para o orçamento que tens, as escolhas que as que fizeste são bastante boas :)

5. Devil.God

Devil.God Power Member

E o k diz respeito a grafica?
    Nova ou a do outro?

6. kkaiten

kkaiten Power Member

Até ter dinheiro para uma vai ter que ser a antiga :\ já agora que placa aconselham para gamers? (até 200€)
    Acham a mboard e o processador uma boa escolha? só quero o pc para jogar com tudo no máximo e jogos recentes. (crysis e COD4 e jogos deste genero não exigo que sejam jogados no máximo ;p).

Última edição: 3 de Março de 2008
  7. ohnigres

ohnigres Power Member

troca a board para uma P5K Pro...

e depois compras a grafica, por 200€, talvez a 3870, mas depende da altura em que a comprares....

a 9600gt tb ta a bom preço, e anda mais ou menos perto, da 3870...

cumpz

8. kkaiten

kkaiten Power Member

Esqueçam a config x.x o meu pai ofereceu-me um pc montado por ele e eu nem fazia ideia.
    Ele parece-me bom mas gostava das vossas opiniões de qq maneira ;p
    Intel Core 2 Quad Q6600
    Intel DG33FB - http://www.intel.com/products/motherboard/DG33FB/index.htm (acho que a board n é nada por ai além, se me puderem dizer mais sobre ela..)
    Seagate 300Gb
    2Gb's RAM DDR2 Dual Channel (não consegui ver a marca, até as desmontei para ver e n encontrei nada :\)
    Asus ATi Radeon x1300/1550 SERIES (também n me parece nada de mais, podiam falar mais desta também ;p)

9. kkaiten

kkaiten Power Member

10. setekh

setekh Power Member

o PC é porreiro :) acaba por ser melhor que o que estavas a construir, em termos de processamento bruto.

a board não é nenhuma maravilha, mas não te deves ver limitado (a não ser pelo nº de slots de expansão). a placa gráfica (embora não consiga definir qual é), também não é nenhuma maravilha, mas vai dando para jogar coisas mais antigas.

all in all, um bom PC, que podes transformar numa máquina excelente para a jogatana alterando a placa gráfica.

11. ohnigres

ohnigres Power Member

:x2:

agora so tens um dilema, ou 9600gt a 160€ ou HD3870 a 175€..

cumpz

12. kkaiten

kkaiten Power Member

Alterando a gráfica para uma 9600gt ou uma HD3870 como aconselhou o ohnigres isto ficava mesmo excelente para jogos já recentes? (mesmo tendo esta board intel).
    Vou então pensar em qual das duas gráficas comprar, já li milhoes de coisas aqui no forum a falar das duas mas chega-se ao fim e não existe uma resposta definitiva.. de qual é a melhor x)
    Vou ter é que comprar uma fonte nova também : | a minha urano 600w foi-se e tou com uma de 350w x.x

EDIT: tou também a pensar em acrescentar-lhe memória, aproveitar que estão baratas e por já uns 4/8Gb's. Só o vista a correr come-me 1GB de memória :\

Última edição: 8 de Março de 2008
  13. ohnigres

ohnigres Power Member

tu com esse sistema, eu pessoalmente ia para a 9600gt até porque mesmo que queiras, com essa board nunca farás crossfire..

Quanto a memoria, corre o CPU-z lá consegues ver velocidade delas..
    a meter 4gb mete as GSkill PC6400 PK (a tua board só suporta 800Mhz, pelo menos nativos) por 108€

fonte, tens a TITAN da LCPower, por 55€..

depois, faz OC nisso e pões o CPU a 3.0 ([email protected]) e baixa a frequencia das mem para 333Mhz e aperta timings para 3-3-3-8..

com 250€/300€ Ficas com uma cena jeitosa.. Cumpz

14. kkaiten

kkaiten Power Member

Será que a minha board suporta gráficas DDR3? Andei a procura no site do fabricante e não encontrei nada relacionado :x Apenas que tem um slot PCI-E x16

Partilhar esta Página