1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nuno_sousa70, 12 de Abril de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 926)

1. nuno_sousa70

nuno_sousa70 Power Member

que me dizem?:

- INTEL CORE 2 DUO E8400 - 171.95€
    - ASUS P5E - 169.80€
    - MUSHKIN PC6400 4GB DDR2 XP2 DUAL (2X2GB) - 92.90€
    - BFG GEFORCE 8800GTS OC 512MB (PCI-E) - 235.95€
    - SEAGATE 500GB 7200 RPM S-ATA2 32MB - 82.00€
    - MITSUMI DRIVE 3,5" ALPS BRANCA - 7.25€
    - SAMSUNG SH-S203B SATA BLACK BULK - 26.60€
    - CORSAIR HX-520W MODULAR - 92.46€

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

:x2: mt boa

3. nuno_sousa70

Ok aqui vai a versão completa:

- INTEL CORE 2 DUO E8400 - 171.95€
    - ASUS P5E - 169.80€
    - MUSHKIN PC6400 4GB DDR2 XP2 DUAL (2X2GB) - 92.90€
    - BFG GEFORCE 8800GTS OC 512MB (PCI-E) - 235.95€
    - APC ESSENTIAL SURGEARREST 5 OUTLETS - 18.30€
    - LOGITECH® DELUXE 250 KEYBOARD PS/2 BLACK - 9.56€
    - MICROSOFT WHEEL MOUSE OPTICAL BLACK - 9.00€
    - ANTEC NSK6000 - 59.01€
    - 2 x ARCTIC COOLING FAN 9 - 12.58€
    - ARCTIC COOLING FAN 8 - 5.93€ (Opcional)

993.29€

Não sendoo computador mais economico à face da terra, julgo que ao mesmo tempo esta equilibrado em termos de performance. Para além disso eu não sou de upgrades frequentes o que quer dizer que até ao proximo ira demorar bastante :-) .

4. nuno_sousa70

Mais opiniões?

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Se n és de Updates porque não ires para um Quad?

Cumps

6. nuno_sousa70

Pensei seriamente nessa hipotese, mas estão um pouco caros, para além disso em versão Tray, que segundo julgo teria ainda que comprar um 3rd party cooler. A minha meta é os 1000 Euros não queria forçar muito isso.

7. NunoFelix

NunoFelix Power Member

Mas quantas threads vais abrir a pedir opinioes de configs???
    Dia 27/03 abriste um...dia 7/04 outro......hj outro... E nem fui mais atras pq senao..
    Bem sei que na informatica tao sempre a surgir coisas novas..mas não surgem assim tantas em espaços de 1 semana...lol

Última edição: 12 de Abril de 2008
  8. nuno_sousa70

Desde quando é que lhe tenho que dar alguma justificação do número de threads que coloco neste fórum. Se o faço é porque as opiniões dos users me são úteis, visto que tenho poucos conhecimentos de hardware para poder montar um pc de rajada (logo muitas dúvidas). A não ser que o moderador ache repetitivo irei recorrer a este fórum sempre que precisar de ajuda.

9. Calma jovem, o que o NunoFelix quis dizer é que se calhar podes agrupar as tuas dúvidas num só tópico e não criar um topico para cada duvida sobre o mesmo assunto que te surja!

Boas compras

10. NunoFelix

NunoFelix Power Member

Abrir multiplas threads sobre o mesmo assunto, ainda para mais pela mesma pessoa..é considerado SPAM e vai contra as regras do forum..
    É pena que o Sr. não tenha tido tempo de ler as ditas regras. Aqui estão algumas..

-----------------------------------------------------------------------------------------------
    - Os Users podem-se expressar livremente, desde que respeitando os outros Users e as regras do fórum. Não há limite para o número de posts, no entanto não é permitido SPAM no fórum. Abusos podem conduzir à expulsão (ban) do fórum.

- Crie as threads no sub-fórum apropriado. Evite criar threads repetidas ou para assuntos já existentes; use o search antes de criar uma thread.

- Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderá ir desde de um aviso até à restrição de acesso a um ou mais Fóruns, ou inclusive ao BAN temporário ou definitivo do Fórum.

Todos os Users deverão cumprir as regras do fórum sem excepção.

----------------------------------------------------------------------------------------------
    Boa sorte com as suas duvidas... E no futuro tente ir colocando as suas duvidas sobre o mesmo assunto nas threads que ja abriu...os users agradecem e os mod´s tb com certeza...

Agora em relação à config....

Concordo com o Mad..se não tá a pensar alterar o pc tão cedo... processador Quad é o indicado... Se o Q9450 tá fora do orçamento...tem ainda o Q9300 ou mesmo o Q6600.
    Uma vez que nao deve ir fazer crossfire..pode sempre colocar uma mobo P35 e com o que poupava fazia o "upgrade" do processador para um Quad...
    Quanto ao disco...eu pessoamente prefiro Western Digital....

Última edição: 13 de Abril de 2008
  11. nuno_sousa70

Muito bem peço desculpa então pela minha incoerencia e sucessivos threads, alguém me indique como remover as anteriores e apenas ficar esta, se o for possivel.

Na configuração (e apesar de ja andar à muito tempo a dizer que é a final) julgo que só resta a dúvida do processador, estou tentado a fazer alterações no orçamento para colocar o Quad 9450. Assim pode ser que assegure alguma longevidade. Alias eu estava a pensar mudar para o Quad, mas enventualmente só la para Dezembro, consoante achasse benefico.

Obrigado pelas opiniões

12. nuno_sousa70

Já agora alguem me indica um Dissipador para o Q9450, no caso de optar por este processador. Não pretendo fazer Overclock.

13. Madcaddie

Staff Member

Podes por o stock cooler..mas se não quiseres aconselho um destes 2:
    ASUS SILENT SQUARE EVO
    THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK

Cumps

14. nuno_sousa70

Ok. Mas encontra-se o stock cooler à venda em separado, é que a versão do Q9450 que estou a falar é TRAY, por isso precisaria sempre de lhe aplicar um cooler

15. Madcaddie

Staff Member

Hmm n sbia..como tb se arranja essa versão em Box por mais 5 euros n sabia kal tinhas escolhido..mas se tens que comprar vai para um daqueles que t recomendei

Cumps

16. Gui Sá Couto

Gui Sá Couto Power Member

metias era um quad e essas mems estao carotas.. na globaldata pelo mesmo preço compras 2x4GB de 1000mhz em vez de 800 cm tens ai.. de resto esta bastante bom;)

17. nuno_sousa70

Ok então esta será a opinião mais equilibrada em termos de futuro/performance/rendimento:

- INTEL CORE 2 Q9450 QUAD CORE - 279.50€
    - ASUS SILENT SQUARE EVO - 42.00€ (vamos la ver se isto da para "enfiar" na caixa, não há nada mais economico com performance semelhante?)
    - ASUS P5E - 169.80€ (Atrai-me o facto de ter uma placa de som)
    - MUSHKIN PC6400 4GB DDR2 XP2 DUAL (2X2GB) - 92.90€ (para as memorias que são, latencias que tem, e aos preço que estão parece-me uma boa opção)
    - BFG GEFORCE 8800GTS OC 512MB (PCI-E) - 235.95€ (neste momento parece-me que esta placa gráfica ao preço que esta e tendo em conta o minimo overclock que tem, não encontrei melhor)
    - APC ESSENTIAL SURGEARREST 5 OUTLETS - 18.30€
    - LOGITECH® DELUXE 250 KEYBOARD PS/2 BLACK - 9.56€
    - MICROSOFT WHEEL MOUSE OPTICAL BLACK - 9.00€
    - ANTEC NSK6000 - 59.01€
    - 2 x ARCTIC COOLING FAN 9 - 12.58€
    - ARCTIC COOLING FAN 8 - 5.93€

Bom o resto é aquilo que veem :-) Em principio amanha de manha avanço com esta configuração. Para referencia vou adquirir este material na Mpinfor, pois sou do Porto. No entanto agradecia que voces (mais entendidos que eu concerteza) dessem um ultimo "grito" caso não concordem com a configuração ou alterassem algo. E mais uma vez peço desculpa pela minha indecisão.

Abraço

18. Gui Sá Couto

Gui Sá Couto Power Member

ja te disse que por esse preço compras 2x2GB da ocz a 1000mhz... retirando isso perfeito

19. nuno_sousa70

Viva

Acabei por escolher a seguinte configuração:

- COOLER MASTER CENTURION 534 BLACK
    - ARCTIC COOLING FAN 12
    - XFX GEFORCE 9800GTX 512MB (PCI-E)
    - INTEL CORE 2 DUO E8400
    - ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO
    - GSKILL PC8500 PK DUAL CHANNEL 4GB DDR2
    - GIGABYTE GA-X38-DS4
    - SEAGATE 500GB 7200 RPM S-ATA2 32MB
    - 1.44MB Sony Black
    - SAMSUNG SH-S203B SATA BLACK BULK
    - CORSAIR HX-520W MODULAR
    - APC ESSENTIAL SURGEARREST 5 OUTLETS
    - LOGITECH® DELUXE 250 KEYBOARD PS/2 BLACK
    - MICROSOFT WHEEL MOUSE OPTICAL BLACK

Espero ter escolhido o caminho certo :-)

Partilhar esta Página