1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por tomassantos, 3 de Maio de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 643)

1. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Olá,
    Preciso de uma configuração para ter um bom desempenho no pc em calcúlo rápido (não jogo)

Preciso de um bom processador, pois estava habituado a um potente mac. Também queria uma placa gráfica bem boa, de modo a que o computador não se engasgue (com 2 outputs para monitor)

Não sei quanto quero gastar, mas um bom preço a rondar os 500 euros.

Preciso mesmo de tudo (CPU, memórias, placa gráfica, motherboard, HD, alimentação, cooler, bem silencioso ,caixa, gravador de dvd 20x)

Obrigado pela a ajuda, desde já.

Última edição pelo moderador: 16 de Junho de 2011
  2. tomassantos

Nínguem?...

3. aeLED

aeLED Banido

Pois, mas um bom mac decerteza que nao pagavas 500euros...

é que ainda por cima precisas de tudo....

ora bem...cpu com bom calculo a um preço reduzido, so vejo o q6600...

Placa grafica depende muito...é para que tipo de uso?multimedia?
    por esse preço tambem apena vejo uma 8800gt, ou caso precises mesmo de uma boa, uma 9800gtx...mas depois os outros componentes ja tinha que ser rascos e iria sair mais carote...

Motherboard uma abit ou uma asus chegava perfeitamente...

Se me disseres o preço ao certo, ou seja o preço maximo, e o que queres ao certo fazer dele, faço-te uma config para tal =)

4. tomassantos

O orçamento é mais ou menos 550 máximo.

Dá-me preços, por favor.

5. aeLED

aeLED Banido

Ora bem...

processador q6600(caso haja um mais rapido por este preço...)---180e
    abit(qual..nao vi ao certo, ) ------------------------------------------------------60e
    Corsair PC6400 2Gb XMS2 Dominator Twinx (2x1Gb) DDR2----------52e(se preferir 4gb)
    disco 80gb-----------------------------------------------------30e
    caixa ao gosto---------------------------------------------------40e
    nox urano(ou outra de marca boa por mais uns trocos)------------50/60e
    grafica 8800gt ou 8600gt..depende se quer mesmo bons graficos ou nao

Total:590euros(com 8800gt e ram 2gb)...o resto, que é pouco, é a sua escolha, ou entao corta-se de algum lado...

Por esse preço é dificil ter um pc rapido e com tudo, board ram etc etc...

6. jcss

jcss Power Member

7. aeLED

aeLED Banido

Exacto, aproveita a abit qu ele sugeriu...mas ele quer grafismo, as contas que fiz foi com a grafica 8800gt, superior a essa assim como as rams...

Cumpx, alguma pergunt nao exitar.

8. jcss

jcss Power Member

Se o orçamento é limitado e o pc nao é para jogos, para que uma 8800gt? A que indiquei da conta do recado..

9. aeLED

aeLED Banido

Dar conta do recado dá, eu nao disse o contrario alias, se leres bem o topico tem la 8800 ou 8600 dependendo do nivel de grafismo....

nao é para jogos, mas deu mais enfase a isto:

So por isso mensionei a 8800...para lhe dar mais angulo e decidir se valerá a pena para o tipo de grafismo que quer, alias, ele falou em mac, e toda a gent sabe que os mac abusam em grafismo e muita gente os usa para tal, tratamento de foto, video multimedia etc etc, pensando nisso tambem, falei da 8800...simples

10. jcss

jcss Power Member

Esqueceste-te de sublinhar algo muito importante, que ele escreveu logo a seguir a isso
    como eu disse, a 3650 fazia o trabalho.. é obvio que a 8800 é melhor, isso nem se discute, mas o que está em causa nesta escolha é o orçamento, nada mais... se o user quiser esticar o orçamento para por a 8800, força, é uma boa escolha, caso contrário a que sugeri é a melhor que encontro que caiba no orçamento...

Cumps

11. tomassantos

Estas sãos boas para essa conf.? Asus HD3650 e Asus EN8600GT Magic/ HTP/ 512M

Obrigado pelas respostas.

12. tomassantos

13. aeLED

aeLED Banido

sim, elas dao conta do recado...apenas a 8800gt da conta mais dos graficos....

14. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Mas entre a HD3650 e a 8600GT, eu escolhia a 8600GT ;)

Cumps

15. aeLED

aeLED Banido

Exacto, me too...é uma boa escolha =)

16. tomassantos

Muito Obrigado.

Partilhar esta Página