1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por TeiXeir@, 18 de Abril de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 714)

1. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

1) Qual o orçamento disponível?
    1000 a 1100€

2) Quando vais comprar o computador?

fim do mês de maio

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Torre

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    sim, intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vai sjogar)conversão de video, algum photoshop e muitos jogos @ crysis e crysis warhead,far cry 2,pes 2009, HAWX, rs vegas 2 @ resoluçao native de um tft/lcd de 22` nao sei qual é ao certo :P

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    não

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    não menos que 500gb, se fizer so la mais para a frente se o orçamento der para esticar entao sim faço raid 0

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    sim dvd +- r/rw

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    não

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    no minimo 2 a 3 anos

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    monitor de 22`

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    ja tenho =)

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    fisica pelo porto

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    a que tenha os melhores preços pela zona do porto

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

não, ate porque possivelmente a board poderá ou não trazer

17) Vais fazer Overclock?
    sim

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

em casa

pessoal uma ajudinha era bem vinda :)

cumpts

2. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX* 265,30 €
    ASUS P6T SE 195,00 €
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8)* 100,00 €
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12)* 56,60 €
    ASUS GTX275 896MB DDR3 PCI-E* 237,70 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)* 19,70 €
    CORSAIR TX-650W 93,30 €
    ANTEC THREE HUNDRED 56,10 €
    2x NOISEBLOCKER XL1 120MM BLACKSILENT RETAIL 6,30 € (12,60 €)

Total: 1036,3€

3. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

ja agora obrigado pela resposta...=)

so uma coisa a p6t nao e melhorzita que a p6t se?

ou estou em erro?? pelo menos o pcbda p6t parece mais apresentavel que o da p6t se :P

outra questao esse seagate e melhor do que o western digital que possuo agora??

e a fonte será necessária??

ou a minha ocz nao chegará? sei que sao fontes de ligas diferentes mas se poder poupar ( e eu sei que nao se deve poupar nas fontes pois sao o componente mais importante) poder investir numa board melhorzita melhor =P

g.skill...sao fiáveis? eu desde que me lembre sempre usei corsair nunca experimentei outras ligas...e da corsair so tenho a dizer maravilhas...

=P

queria obter informações de pessoas que possuam gskill e ja imensas aqui pelo forum

pronunciem.se =P

btw nao mencionaste tft na config =P

mas tbm se nao poder comprar agora vou aguentando com o meu tft de 17` até poder investir num tft asério :P

cumpts e obrigado pela tua dica =)

4. RSC

RSC Power Member

Mantinha a fonte que tens e os discos e ia para isto:

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX* 265,30 €
    ASUS P6T 224,70 €
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8)* 100,00 €
    NOCTUA NH-U12P SE1366 55,80 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,70 €
    ASUS GTX275 896MB DDR3 PCI-E* 237,70 €
    HP 22" W2228H 3MS (WIDE) HDMI* 164,40 €

Total: 1067,60€ (Preços Globaldata)

5. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

hmm estava mesmo com ideia de isso...manter estes discos e fonte e investir numa board melhorzita la está...

rsc a minha fonte nao terá problema a alimentar isso tudo mesmo com oc certo?? mesmo com oc ao cpu =P

porque ate ver estou a gostar bastante da minha fonte muito silenciosa...5*...

ja agora gskill sao fiaveis ?? =P

cumpts

6. RSC

RSC Power Member

Sim, com um WD 640GB 16MB, não precisas de trocar de disco. Quanto à fonte, com apenas 1 gráfica penso que não terás problemas. Por último, quanto às G.Skill, podes comprar sem medo, são tão fiáveis como as Corsair e também têm garantia vitalícia. :)

PS: Não sei se também querias caixa...

7. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

Edit - talvez ai acrescente a cm 690...porque em principio este meu pc vai passar para servidor e vou precisar de outra caixa ...talvez consiga esticar para os 1200€...tenho que pedir ao bigboss para fazer umas horas extraordinárias =PPP

btw esquecime de referir acima...a p6t e menina para por o i7 a 3.8ghz? ou 4ghz?

cumpts

8. RSC

RSC Power Member

Na ***** meteram um i7 920 D0 a 4.0GHz com 1.25v numa P6T SE. ;)

9. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

quote myself

jasus tou com uma pedra :lol:

sendo assim vou de g.skill sem medo nenhum estava a ver umas patriot mas aqui na way2buy estão carissimas fogo...

os mens sao tolos...:003:

mas se dizes que gskill is da way assim será..

a caixa referi no post acima..estive a ver full towers mas a mais barata que vi foi a antec twelve hundred e a cm haf 932...mas pessoalmente aquelas fans vermelhas estragaram a caixa... etbm ja fugia para além daquilo que posso gastar...

ja agora esse monitor vindo de ti penso que será uma boa escolha :P

cumpts

10. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

acho que a tinha lido isso num mesmo post teu :P

se assim for esse menino vai ter muito sumo para dar aqui por casa com a p6t

11. RSC

RSC Power Member

Sim, podes comprar G.Skill à vontade. Quanto à caixa, a CM 690 é muito boa e com o teu orçamento uma boa full tower é complicado... Já o monitor, bem é bastante bom e a 169€ é praticamente dado. ;)

Estes D0 pelo que se tem visto estão muito melhores para OC do que os C0, muito melhores mesmo.

12. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

pois realmente o orçamento ta um pouco limitado...como disse tudo depende se fizer umas horitas extras e uns sabados a mais...ai talvez mude a caixa para uma antec twelve hundred...axas boa escolha??

cumpts

13. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

A board é um dos factores de OC. Até podes ter a melhor board do mundo, mas se o CPU for fraquinho...

14. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

sim eu sei disso :)

btw esse teu é o rev. c0 ou ja é o rev. d0??

quero ver se coloco o i7 no minimo a 3.6Ghz...

@ stormgiant

grande material que aí tens ;)

cumpts

Partilhar esta Página