1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configurações basicas: Pechincha ou não servem para nada?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por rmp21, 14 de Setembro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1349)

1. rmp21

rmp21 Power Member

Boas pessoal. É a primeira vez que coloco um topico aqui no forum apesar de ja o acompanhar ha muito. Gostava que me desse a vossa opiniao sobre uns computadores que vi no miau a preços muito baixos. Eu necessetiva de um computador basico que desse para ir á internet e trabalhar com os programas do offfice e photoshop. Pronto já agora tambem que desse para ver uns filmes e pouco mais.

Que acham destas configurações:
    (não têm incluido disco nem drivers CD/DVD mas isso é o mais facil de comprar)

Configuração 1 - 149€
    - PROCESSADOR INTEL PENTIUM DUAL CORE E2180 4.0Ghz (2x 2.0Ghz) SK775
    - COOLER INTEL SK775 ORIGINAL
    - MOTHER BOARD CORE2DUO SK775 ATX SATA PCI-E DDR2 USB2.0 IDE
    - 1Gb DDR2 expansível em opção até 4Gb
    - Placa GRÁFICA 256Mb 3D
    - Placa de SOM HD High Definition 5.1 6 Canais
    - Placa de REDE 10/100Mbps
    - Caixa Linkword ATX
    - Fonte de Alimentação de 420W 24pin

Configuração 2 - 257€
    - PROCESSADOR INTEL PENTIUM QUAD CORE Q6600 9.6Ghz (4x 2.4Ghz) SK775
    - COOLER INTEL SK775 ORIGINAL
    - MOTHER BOARD ABIT QUADCORE SK775 ATX SATA PCI-E DDR2 USB2.0 IDE
    - 1Gb DDR2 expansível em opção até 4Gb
    - Placa GRÁFICA 256Mb 3D
    - Placa de SOM HD High Definition 5.1 6 Canais
    - Placa de REDE 1Gbps
    - Caixa Linkword ATX
    - Fonte de Alimentação de 420W 24pin

Obrigado pela ajuda,
    Fiquem bem

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Quanto é que tens para gastar?

3. rmp21

rmp21 Power Member

Boas.

Estava a pensar ate 250€/275€.

Abraço

4. rmp21

rmp21 Power Member

Boas pessoal. Obrigado pela ajuda. Tenho um bocado má ideia é dos discos SATA, estou enganado? Por exemplo, sei que para formatar é preciso por o controlador manualmente na altura de entrar na consola de recuperação do Windows.

Abraços

5. hugOalexandre

Os SATA são melhores do que os IDE. E formatar discos SATA é a coisa mais fácil que há também.
    Tens é de sacar as drivers SATA da board e depois tens de arranjar maneira de adiciona-las. Eu por exemplo adiciono-as a partir de uma disquete. Mas se não tiveres drive de disquete também não é preciso gastares dinheiro numa e fazes um cd do SO já com as drivers. Isso faz-se com um programa que eu agora não me lembro do nome. Mas se não me engano até há um tutorial aqui a explicar como se faz.

6. rmp21

rmp21 Power Member

Ah ok! Fixe então é na boa. E esse processador consigo melhorar significativamente por mais alguns euros?

Obrigado

7. hugOalexandre

Para o que queres esse cpu serve.

8. rmp21

rmp21 Power Member

Boas novamente.

Essa parece fixe assim mas resolvi tentar fazer eu a configuração para algo um pouco melhor, vejam lá o que acham. Só não fiz antes, e pedi opinião, porque não sei bem da compatibilidade entre as diferentes peças e do equilíbrio da maquina. Mas cá vai:

Motherboard - ASROCK 4CORE1333-ESATA2
    Processador - INTEL CORE 2 DUO E4600 (2.40GHZ) SKT 775
    Memoria Ram - TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800
    Placa gráfica - SAPPHIRE HD3450 512MB DDR2 PCI-E

Preço: 237,20€

Falta Caixa+fonte+disco que isso não sei escolher bem...

Que acham?

Abraços

9. apoc

apoc Power Member

a config com o amd 4850 é mais recente q essa ... a nivel de desempenho/preço ficas melhor servido com o amd ... por isso a escolha é óbvia

goncaloforte
    ASUS MID TOWER TA-863
    AMD ATHLON X2 4850E (2.5GHZ) BOX SKT AM2
    ASUS M3A78-EHM HDMI
    TEAM ELITE 2GB DDR2 800
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)
    NOX ATX URANO 500W 12CM

TOTAL: 286,10 €

10. rmp21

rmp21 Power Member

Boas. Estavas a falar em relação á configuração que apresentei por ultimo? E em relação a placa gráfica?

Obrigado

11. Totoro

Totoro Folding Member

Caixa+fonte+disco=+-120€ + 237,20€=357,20€

Já é um bocado mais, esse processador deve custar o mesmo que um E7200 que é melhor. A board não conheço, mas é um chipset antigo. Penso que a config AMD é mais equilibrada.

12. rmp21

rmp21 Power Member

Hum pois és capaz de ter razão. O processador que sugeri são 105€. Mas então e em relação a placa gráfica? Dá para incluir a que sugeri nessa configuração que apresentaste? Se bem que talvez seja uma placa gráfica boa demais para o que preciso. Mas de qualquer forma daria para por esta ou alguma semelhante?

Abraço

13. apoc

apoc Power Member

para meteres uma HD3450 fica com a HD3200 integrada da asus e qd tiveres mais uns trocos aposta numa HD3850 no minimo ou mesmo numa HD4850 .......

14. Totoro

Totoro Folding Member

Essa gráfica onboard é mais que suficiente, para meter uma dedicada ao menos mete uma que seja claramente superior à onboard, no mínimo uma HD3650 512 DDR3 (61€). Para o fim a que se destina essa config é o ideal, consome pouca energia e funciona bem.

Cumps

15. saraivix

saraivix Power Member

Não queres por aqui o link ??

Isso de facto pode dar mt mt jeito :wow:

16. apoc

apoc Power Member

ao fim deste tempo ainda existe gente que nunca ouviou falar no nlite? e vlite?

já tem os nomes agora procurem .....

17. hugOalexandre

É melhor procurares, porque eu também já não sei onde é que isso para xD já vi isso a muito tempo.
    Mas tenho ideia que o programa se chama nLite.

18. rmp21

rmp21 Power Member

Obrigado pela ajuda pessoal. Ok fico com essa gráfica on board então. Só tenho mais 2 duvidas e não vos chateio mais:P

-> Vale a pena comprar memorias Ram mais rapidas? essas são de 800, valerá a pena comprar de mais?

-> A placa grafica onboard garante-me bom desempenho a ver um filme ou editar fotos com o photoshop?

Abraços

Partilhar esta Página