Configurações de LAN

underworld

Power Member
O meu computador do trabalho acede à internet através da rede local

Quero ligar o meu portátil ao desktop para partilhar a ligação da net. Já consegui antes mas depois isto desconfigurou-se e nunca mais deu

Nas propriedades TCP/IP do portátil tenho:

IP 192.168.0.100
Máscara 255.255.255.0
Gateway 192.168.0.1


Nas propriedades TCP/IP do desktop tenho:

IP 192.168.0.1
Máscara 255.255.255.0

Contudo, quando no deskop clico em avançadas nas propriedades da ligação, para permitir a outros utilizadores da rede ligar atarvés da ligação à internet deste computador dá uma mensagem de erro: "O serviço não pode aceitar mensagens de controlo de momento"

Será preciso acrescentar alguma coisa nos servidores DNS????
 
Acrescentei esse IP no DNS das propriedades TCP/IP em ambos os computadores

Contudo continuo a obter aquele erro quando tento partilhar a ligação da net :sad:
 
Já pensaste que a rede está configurada para não aceitar ligações não autorizadas...?

Já pensaste que "convém" pedir autorização ao administrador...?

Qual é o tipo de permissões que tens no desktop...?

Normal user, power user ?
 
Epa Tafinho não leste o posto em condições e depois vens dizer que eu ando a pensar pouco...

Eu já tive o portátil a partilhar da ligação da net do desktop! Mas entretanto um fim de semana levei o portatil para casa e liguei-o lá em rede desconfigurando-o

Quando tentei ligar outra vez no escritório já não deu

Por isso não tem nada a ver com power user e coisas do género

Neotopower: pus 192.168.0.1 IP no desktop e 192.168.0.2 no portátil IP e continua a dar o mesmo erro

Eu tinha anotado os IPs que eu tinha antes e eram mesmo 192.168.0.1 no desktop e 192.168.0.100 no portátil
 
Originally posted by underworld
Epa Tafinho não leste o posto em condições e depois vens dizer que eu ando a pensar pouco...

Eu li o teu post...

Se o admin da tua rede decidiu no FDS que os utilizadores não devem ter permissões para fazer um certo número de coisas, nomeadamente partilhar a rede, não consegues, daí a pergunta, que género de permissões tens no windows...?
 
epa isto não tem administrador nenhum de rede como numa empresa maior

Tem aqui o servidor do escritório montado e os técnicos (externos) só vêm cà quando há problemas

Por isso as minhas permissões são as mesmas, o problema é da configuração aqui com o portátil pois está a escapar-me algo
 
epa não vi nenhum serviço sobre o gateway

de qualquer forma penso que não terá a ver com isso pois como já disse tava tudo a funcionar bem até que eu levei o portátil para casa e desconfigurei-o para me ligar ao pc de casa

Hum, agora dá-me um erro diferente: A partilha de internet não pode ser activada. Uma ligação à rede local já se encontra configurada com o endereço IP que é necessário para atribuição automática de endereços IP
 
Back
Topo