Configurações de segurança

Zed_Blade

Power Member
Boas,

Recentemente a empresa onde trabalho atribui-me um computador para trabalhar, que vem com Windows 7 Pro.
Pessoalmente, uso Mac OS, mas uma vez que agora tenho que trabalhar com windows (que já não uso regularmente desde 2007) gostava de colocar algumas questões sobre as melhores ferramentas de segurança, preferencialmente gratuitas, que posso instalar para evitar problemas com vírus, malware, worms e afins.

De momento, apenas está instalado a Firewall nativa do Windows (com a configuração por omissão) e o Microsoft Security Essentials.


Que mais posso instalar por forma a minimizar futuros problemas com afectações virais e companhia?


Cumps.
Celso Santos
 
Obrigado pelas sugestões.

Vou ver e instalar, se valerem a pena. As versões gratuitas não são lá muito "beefy", mas deve chegar para o pretendido..

Claro que o bom senso é sempre a melhor defesa, no entanto e nunca fiando, gostaria de ter isto o mais seguro possível recorrendo a software gratuito/open-source.
 
Última edição:
Recomendaria então dois programas adicionais:

AdwCleaner
Resumidamente um anti-adware, mais detalhes na página que apontei.

HitmanPro
Um scanner que usa bases de dados na nuvem para analisar o sistema.
Não activar o trial de 30 dias excepto quando for mesmo necessário limpar o sistema.

Se estiveres a pensar em algo específico ou com algum alvo especial, avisa.
 
Boas Blue Zee,

Obrigado pelas dicas.

Para já não estou a pensar em nada de muito específico. Apenas tenho uma dúvida:

Entre o Security Essentials e um AV gratuito (AVG, McAfee, etc) qual o melhor? Ficar com o MSE ou instalar algo como um software AV dedicado?
 
Back
Topo