Configurações de TV's (Contrastes, Brightness, Colour, etc...)

Fric

Power Member
Viva,


O objectivo e' identificar quais as melhores configurações das tv's para uma determinada fonte/proposito, bem como os prós e contras associados as configurações seleccionadas.

Aqui estão os contributos até agora:

- Samsung LE32S81B (Fric)

- Pioneer PDP-4280/5080 (Secutor)

- Philips 7521 (Genesis)



Ora bem, a melhor forma de fazer isto, no meu entender e' usando um metodo standard, de forma a q todos coloquem mais ou menos as mesmas configurações dependente do modelo. Idealmente deve ser seguindo o seguinte layout, embora possam existir diferenças entre modelos de TV's:


MODELO TV

Proposito:


Prós:
Contras:


Picture Settings
Mode:
Contrast:
Brightness:
Sharpness:
Colour:
Colour Tone:
Backlight:
Size:
Digital NR:
Movie Plus:
xvYCC:

Detailed Settings:
Black Adjust:
Dynamic Contrast:
Gamma:
Edge Enhancement:
Colour Space:

White Balance
R-Offset
G-Offset
B-Offset
R-Gain
G-Gain
B-Gain

My Colour Control
Pink
Green
Blue
White

Setup
Energy Saving:




Fiquem bem
 
Última edição:
Samsung LE32S81B


Proposito: Ver Filmes usando um media center ligado por D-Sub (VGA)

Prós: Negros realmente escuros..
Contras: Cores um pouco saturadas.


Picture Settings
Mode: Standard
Contrast: 35
Brightness: 48
Sharpness: 50
Colour: 50
Colour Tone: Normal
Backlight: 5
Size: 16:9
Digital NR: Off

Detailed Settings:
Black Adjust: Low
Dynamic Contrast: Low
Gamma: +2
Edge Enhancement: Off
Colour Space: Wide

White Balance
R-Offset 15
G-Offset 15
B-Offset 15
R-Gain 15
G-Gain 15
B-Gain 15

My Colour Control
Pink 15
Green 15
Blue 15
White 15

Setup
Game Mode: On
Home Theatre PC: On
Energy Saving: Off
 
Última edição:
Pioneer PDP-4280/5080

Proposito: Settings recomendados para as primeiras 150 horas com dvd Break-In e leitor DVD.

Prós:
Contras:

Main Menu:
AV Selection: Standard
Contrast: 45
Brightness: 0
Color: 5
Tint: 0
Sharpness: 0

Pro Adjust
Pure Cinema
Film Mode: Off

Picture Detail:
DRE Picture: Off
Black Level: Off
ACL: Off
Enhancer Mode: 2
Gamma: 2

Color Detail:
Color Temp: High
CTI: Off

Noise Reduction:

DNR: Off
Field NR: Off

Power Save Mode: Off
Orbiter: Off

--------------------------------------------------------------------------------------------------------


Proposito: Settings recomendados para utilização de boxes de cabo, cabo directo e receptores de satélite.

Prós:
Contras:

Main Menu:
AV Selection: User
Contrast: 34
Brightness: +1
Color: -10
Tint: Green 3
Sharpness: -11

Pro Adjust
Pure Cinema
Film Mode: Smooth

Picture Detail:
DRE Picture: High
Black Level: Off
ACL: Off
Enhancer Mode: 3
Gamma: 3

Color Detail:
Color Temp: Low
CTI: Off

Noise Reduction:
DNR: Mid
Field NR: Off

Power Save Mode: Off
Orbiter: On

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Settings fornecidos por D-Nice (http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=858851)

Observação: Para fontes 1080i aconselha-se a meter Drive Mode setting em 2 (por defeito vem com o valor 1). Serve para eliminar os problemas com o judder.
 
Última edição:
Bem, aqui vão as definições que tenho na minha tv. Foram-me sugeridas por um forista de outro fórum que tem uma 7521. A única diferença é que vou alternando o DNMotion entre o desligado e no mínimo.

"Eis as minhas referências (em parêntesis, coloquei os valores para a porta hdmi1 - dvd pio 696)
Contraste - 85 (80);
Brilho - 60 (60)
Côr - 60 (70)
Recorte - 5 (6)
Tonalidade - Normal
Pixel Plus - Ligado
DNMotion - Desligado
Contraste Dinâmico - Desligado
DNR - Desligado
Redução de Artefactos MPEG - Desligado
Intensificação de Cores - Desligado
Active Control - Desligado
Sensor de Luz - Ligado
Formato de Imagem - Super Zoom (Panorâmico)

Espero que tenha sido útil... outra coisa, estamos perante um LCD, um excelente LCD, mas mesmo assim um LCD. Nunca vejas televisão sem nenhuma luz na sala... vais te desiludir. É excelente de dia e de noite tens sempre que ter uma luz ligada, nem que seja indirecta... deve ser por isso, que esta mesma marca tem o ambilight (o nosso modelo não
nono.gif
)."

Em relação à ligação ao pc, o que diz no manual é o seguinte:

"Modos de monitor suportados:
VGA: 640x480.
SVGA: 800x600.
XGA: 1024x768.

Computador equipado com um conector DVI:
- Utilize um cabo DVI para HDMI para ligar a um dos conectores HDMI do televisor. Ligue o cabo áudio ao conector DIGITAL AUDIO IN do televisor.

Computador equipado com um conector VGA:
- Utilize um cabo VGA para RGB H/V do televisor. Ligue o cabo áudio às entradas AUDIO R/L do televisor."

Espero ter ajudado. Alguma dúvida podem perguntar à vontade.
 
Será que alguem consegue dar aqui uma ajuda sff.... Recebi ontem o meu lcd e é igual aqui ao do ZoLa... Sei que se encontrarem solução, vão ajudar aqui 13 amigos...
 
Porque não usam os settings do Fric ?!?

O modelo é o mesmo (S81), só difere no tamanho.

O painel usado internamente pela tv pode ser diferente, dai nao ter sugerido as minhas configurações.

Para os que estao a pedir configurações, se as arranjarem facam o favor de as colocar aqui para outros users as testarem.


Fiquem bem
 
Boas caros foristas,
Alguém tem settings para a philips 32PFL5322? ou será que posso usar os da 7521.

A utilização é para powerbox satélite!
muito obrigado.
 
Configuração inicial do plasma panasonic TH-37PX71EA

Boa noite a todos!
Acabei de comprar um plasma panasonic TH-37PX71EA (equivalente ao 37PV70 ou 71, penso eu) e gostaria que alguém me dissesse quais deverão ser os meus settings iniciais (aquela conversa da rodagem inicial de 200 horas que tanto ouço falar para os plasmas).
Desde já os meus agradecimentos
 
Configuração inicial do plasma panasonic PV70F 42"

Boas queria saber se o pessoal do techzone me fazia o favor de me arranjar as settings mais adquadas para o Panasonic PV70F 42" para ver tv por cabovisão + box,e como fazer a rodagem inicial das 200h muito obrigado a quem me ajudar.
 
sergiomvp experimenta estas settings:

Modo Cinema no dvd e normal nos canais de TV

Contraste 50%
Luz: 50%
Cor 30%
Temperatura Cor: normal
MPEG noise:minimo
Mosquito noise: minimo
 
samsung LE26S81B

Boas
Adquiri esta TV da samsung a um preço muito razoável mas gostava que me indicassem algumas dicas.

Melhor configuração para esta TV. Já andei a mexer mas ainda acho que a imagem não está ainda natural.

Já agora o que é o sintinizador PIP?

E a imagem estática?

Obrigado

CR
 
Dúvidas sobre contraste

Bons dias.

Estou decidido a comprar um novo televisor, e com a parafernália de modelos e marcas que existem torna-se uma tarefa muito complicada achar a solução com melhor relacao preço/qualidade ajustada às nossas necessidades. Portanto decidi que iria comprar um LCD de 37'', e se possível Full HD.

Encontram-se vários modelos nas lojas online mas houve um que me saltou à vista, o TELEFUNKEN VISIUM 37TLF7012W (http://www.telefunken-tv.eu/pt/product_detail.asp?prod=37tlf7012#c). A minha dúvida em relação a este modelo é sobre o contraste apresentado: 800:1 / 1200:1 . Não sei se isto é ou não um contraste razoável (bem sei que há melhor) ou não. Outra dúvida tem a ver com o facto de este modelo em particular ter Wirelless incorporado, que pelo que sei, possibilita a transmissão de ficheiros do PC para o LCD, sem cabos... Confirmam? Pelo preço do modelo SEM wirelless (700 e tal euros) queria saber se é uma hipótese a considerar ou não...

Abreijos
 
Back
Topo