Configuraçoes e memória Ram

Soneka

Membro
Boas noites, após ter feito praticamente uma "autopsia" ao forum no sentido de o investigar quase na totalidade continuei com uma duvida e como tal vou expo-la aqui pois penso que para o comum dos utilizadores será algo muito prático.

Ora bem, eu estou a pensar comprar um pc para fazer simulação molecular, jogar de vez em quando uns quantos jogos e fazer tratamento de texto. No meio disto tudo a simulação e os jogos é que puxam pela maquina.
Estava a pensar comprar a seguinte maquina:

Processador Intel Core 2 Quad Q6600 "G0"
Board Asus P5K Premium WIFI-AP
Kit 2x 1Gb Transcend DDR2 PC8500 a 1066MHz
Gráfica MSI ATI X2600 XT Dianmond 512 (DDR4)
Disco hitachi 500Gb 16Mb Sata2
Fonte NOX Urano 600


Ora bem o que se passa é o seguinte, pelo mesmo preço compro 4x1Gb Kingston DDR2 PC6400 a 800MHz eu penso que os 4Gb seriam melhor mas a loja diz-me que os 2Gb é melhor, será que é mesmo verdade?!? É que por exemplo, a board foi escolhida por suportar Ram a 1066 e se decidir ir para a de 800 se calhar n preciso desta ou será que compesa continuar com esta?

Por fim coloco a duvida será que esta gráfica que é de 512 a DDR4 é mesmo boa ou é só fogo de vista?

Obrigado a todos
 
Boas

Segue a ideia dos 4Gb de RAM, pois são uma mais valia em simulação molecular, podes optar por estas:

G SKILL DDR2 PC2-8000 4GB 2x2GB PQ SERIES DUAL CHANNEL - 160€

Quanto a placa gráfica essa placa é razoável para o preço que apresenta, por isso se não fores muito exigente a jogar opta por essa, mas se quiseres jogar estes últimos jogos com todos os seus efeito seria melhor optar por esta:

EVGA 8800GT SUPERCLOCKED 512MB GDDR3 PCIe 2.0 -N802 - 265€
 
Obrigado Psycop,

Ora se em relação à memória estou convencido que devo mudar e vou faze-lo em relação à placa gráfica a opção alternativa é bem mais cara e como tal tenho que procurar uma alternativa.

Que me dizem desta: NX8600GTS-T2D512EZ-HD saíria um pouco mais barato, é melhor que a MSI ATI X2600 XT Dianmond 512 (DDR4) ou nem por isso?!
 
Back
Topo