Configurações firefox

eLias

Power Member
Boa noite,
antes de mais queria pedir desculpa no caso de estar a colocar alguma questão que já possa ter sido colocada anteriormente. Fiz search e não encontrei nada relacionado com o este assundo.
Acabei de comprar um macbook air no parque nascente, uso windows há mais de 15 anos e até me sinto mal do quão noob sou dentro deste sistema operativo. Por exemplo nem sabia como fazia opções de um ficheiro/objecto como se faz no win através do click direito do rato.
Acabei de instalar aqui o firerox pois era o browser que usava no vista e pensava que o mozbackup iria resolver o problema no que toca a transportar preferências/favoritos/plugins mas estava enganado pois pelo que pude constatar, o mozbackup funciona apenas em windows.
Existe algum programa que faça o backup dentro do windows que posteriormente possa transferir o ficheiro para o mac e restaurar as configurações aqui?
Obrigado desde já, entretanto vou colocar outras questões :)

Outra coisa pessoal: Queria instalar o utilitário de torrents "Deluge"
No site do aplicativo, quando clico em MAC OSX, obtenho a mensagem:
OS X

OS X port is provided by the good folks over at Mac Ports

Once Mac Ports is installed, you can then install Deluge by simply:
sudo port selfupdate
sudo port install deluge

Bem, o Mac Ports já instalei, agora não faço ieia como instalar o programa, o que é o sudo port selfupdate?
Algum tempo depois já atingi a consola mas ao escrever sudo selfupdate ele pede-me a pass para o user *****...
Em outras opções no sistema, quando pede a pass, simplesmente carrego no enter e ta ok, ou seja, não deve ter qualquer letra. No entanto aqui não procegue com a instalação... Vou mesmo ter de reinstalar o sistema operativo mas ainda não tenho drive externa...
Cumps
 
Última edição:
Boa noite,
Once Mac Ports is installed, you can then install Deluge by simply:
sudo port selfupdate
sudo port install deluge

Isso são dois comandos que terás de escrever no Terminal, escreves o 1º e depois ENTER e fazes o mesmo com o segundo, poderás ter de escrever a tua password para autorizar.
O terminal está numa pasta dentro da pasta das Aplicações...ou então clickas no Spotlight e escreves terminal.
 
Última edição:
Desde já obrigado LowPro
No entanto quando estou no terminal e sigo os passos, acontece isto:
Last login: Sat Apr 5 05:56:07 on ttys000
media-markts-macbook-air:~ *****$ sudo port install deluge
Password:
sudo: port: command not found

A password já foi definida por mim, já mudei os dados todos nas contas e mesmo assim ainda me aparece media-markts...
Isso não me preocupa mas porque diz agora command not found? Até já reinstalei o Mac Ports...

Reparei que quando instalo programas, eles ficam instalados no ambiente de trabalho, é possível movelos para uma outra paste ou tenho de os reinstalar?

Já agora, tenho aqui uma pasta com pouco mais de 5gb para o bootcamp. Sendo que vou instalar o VMWare e não me interessam jogos, fará sentido remover isto?
Cumps
 
Última edição:
Back
Topo