Configuraçoes para um AP Fonera

Richar_cooper

Power Member
Boas, tenho uma Fonera, mas nao tou a conseguir ligar, porque nao tenho Router!

Queria perguntar se era possivel ligar o AP ao computador por um cabo de rede normal ou crosseover, e ter acesso a net pelo portatil, sem ter a necessidade de comprar um router!

Resumindo, o meu problema é ligar o AP ao computador.

Caso alguem tenha algumas dicas, desde ja agradeço a ajuda :)
 
Boas.

Bem, essa solução talvez seja um pouco complexa.

Porque é que não experimentas ligar o modem directamente ao AP e optas por comprar um placa wireless, ou um pen wireless?

Torna-se mais simples e não é necessário tanta configuração manual.

Mas se não optares por isso, apita que eu explico-te como podes ligar isso então.

Cumprimentos
 
Boas.

Bem, essa solução talvez seja um pouco complexa.

Porque é que não experimentas ligar o modem directamente ao AP e optas por comprar um placa wireless, ou um pen wireless?

Torna-se mais simples e não é necessário tanta configuração manual.

Mas se não optares por isso, apita que eu explico-te como podes ligar isso então.

Cumprimentos

Na verdade nao da! O modem é usb e o AP é com placa de rede!

Se nao te importares prefiro as configuraçoes!

O meu problema é ligar o AP ao Pc, visto que consigo atingir o AP pelo portatil :)

Nao tenho medo de coisas complicadas :D
 
qual o isp?
pede-lhes para te trocarem o modem por um router (por incompatibilidade de drivers com vista p.ex.)
essa é mesmo a solução mais simples.
Eu troquei o meu, da sapo, alegando que não tinham drivers para Vista. Até o fiz por mail. Enviaram-me um e devolvi o usb por correio para a morada que me indicaram. Assim não paguei nada. Se nao enviares eles cobram-te 25€ (salvo erro) na factura.

A outra acho que passa por criares um servidor DHCP no teu pc. E implica teres sempre o teu pc ligado para partilhar net. Mas não te sei explicar mais nada. Procura no google por isso ou aqui no forum. já devem ter abordado a questao de certeza...
 
O problema é que ao instalar o dd-wrt.com altero a funçao da Fonera, que é tornar parte da rede publica!

Pedir outro modem demora tempo!

So preciso de instruçoes para ligar o PC a FOnera e partilhar a net pelo fon!

Se alguem puder ajudar desde ja agradeço!
 
O que voçês pretendem é ligar Modem ---> PC ---> Fonera??


Se for isso podem seguir os mesmos prossedimentos que se utiliza para partilhar a internet a um segundo computador utilizando um placa de rede.
O router deve estar a Obter endereço IP automáticamente ou então colocar o IP fixo que seria dado para um segundo computador.

Partilhar a internet a um segundo PC
 
Back
Topo