CONFIGURAÇÕES PARA VODAFONE DUPLEX ADSL com o Asus WL-600G

Pois! O que acho bastanto errado! É quase como ter ip fixo isto! 1º ponto a apontar a Vodafone! :|

Já tinha andado a tentar de tudo com o router, novas configs, reset, etc etc...e até agr nada! Sempre o msm ip! :|

Cumps
 
Xarila...sera que da para me explicar passo a passo o que devo fazer para tirar o LowID do emule!

O site que me deste ta em ingles, e isso n é mt cmg! LOL

Cumps!
 
Pois! O que acho bastanto errado! É quase como ter ip fixo isto! 1º ponto a apontar a Vodafone! :|

Já tinha andado a tentar de tudo com o router, novas configs, reset, etc etc...e até agr nada! Sempre o msm ip! :|

Cumps
Bom para alguns mau para outros...
por exemplo para mim é bom, continuar com o mesmo IP é bom, por causa do FTP xD

Xarila...sera que da para me explicar passo a passo o que devo fazer para tirar o LowID do emule!

O site que me deste ta em ingles, e isso n é mt cmg! LOL

Cumps!

bem, vais-me dar trabalho... vou-te mandar PM com o meu contacto... para não encher isto de mensagens e talvez faça um tutorial...
 
Vodafone duplex adsl

Boas,
ja li imensos post relativos as configuraçoes e problemas com os modem e etc...
Mas para ja o meu preoblema nao é esse, eu gostava mesmo era de saber se compensa mudar para a vodafone duplex adsl, queria opinioes !

Eu neste momento tenho o Sapo 16 megas e nao estou muito satisfeito, porque á noite peincipalmente aos fins de semana a net esta constantemente a cair, ja liguei para o apoio ao cliente e continua na mesma por isso é q ando a pnsar mudar...

Se alguem der opinioes agradecia xD


CumpZ
 
Boas amigos foristas...

Tenho ligação Vdf ADSL, com um router/modem Linksys AG241 que por sua vez entregou a alma ao criador (ou pelo menos assim aparenta).

Como hoje em dia tenho necessidade de wireless, estou a pensar adquirir o Asus WL-600G, e como li aqui que é possível configurar para a vodafone, gostaria de perguntar se a nível de configurações o que está na 1ª página está actualizado e 100% testado...


Já agora respondendo ao amigo ovni69, a nível de velocidade, quando tinha 24 megas, o router sincronizava a uns meros 13, mas como estava a pagar 9,90€ também não me chateei muito.

Agora que a promoção acabou, fiz downgrade para 12, e no router sincroniza a 12 e tal, portanto, está de acordo com o contratado.
Mas isto já tem a ver com a zona de residência, eu moro na Amadora.


Cumps e obrigado desde já...
 
Não sei porque é que o pessoal insiste em comprar routers/modems de merd*. Porquê que não compram por exemplo o Draytek Vigor 2700 ADSL2+ que está a um bom preço em vez de andar nestas marcas da treta.
 
Provavelmente porque não percebem tanto de redes como tu, e queria algo que já tivesse umas dicas como o configurar... :)
Eu quero algo funcional apenas, não quero nada XPTO...

Como não fiquei contente com o Linksys, procurei outra marca...

Já agora, o que chamas de um bom preço? É fácil de configurar esse?
 
Provavelmente porque não percebem tanto de redes como tu, e queria algo que já tivesse umas dicas como o configurar... :)
Eu quero algo funcional apenas, não quero nada XPTO...

Como não fiquei contente com o Linksys, procurei outra marca...

Já agora, o que chamas de um bom preço? É fácil de configurar esse?


Sabes comprar no Ebay.co.uk ? Se souberes arranjas altas máquinas a preços excelentes.

Eu por exemplo já comprei um Router Draytek vigor 2800 ADSL2+ por 65€ e agora comprei um Router Draytek Vigor 2800 Voip ADSL2+ por 84€. Tudo isto para um amigo meu que só quer desta marca e não tem tempo para andar a negociar.
Eu já tive aqui a funcionar aquilo por exemplo se a tua linha reduzir o SNR margin ele troca-te para uma velocidade inferior sem a ligação ir abaixo :). Vai buscar sinal ADSL às piores centrais. Entre muitas coisas. Eu já tive o Asus WL600G ADSL2+ e no mesmo dia metio à venda.
 
Bom, acabei por comprar o Router Wireless da vodafone, o Thomson 585v7.

Mas agora tenho 1 problema, queria dar wireless ao meu irmão que mora no 3º andar (e eu no 1º) e não consigo apanhar o sinal lá em cima.

Tenho uma antena Wireless da Sitecom que já é antiga, mas funciona bem aqui em casa.
Fui comprar uma PCI da d-link, para montar no computador dele, e nada!

Entretanto arranjaram-me uma antena da SMC daquelas amplificadoras de sinal:

41XS7QWXMML._SL500_AA280_.jpg


Quando vou ver no router, a antena do router é fixa. >(

Como tenho a mania que sou o macgyver, abri o router para ver, e aqui está a foto do conector da antena:




Que raio de conectror é este?! Será que existe algum conversor deste conector para um usado pela antena externa que me arranjaram?



Abraços
 
Problemas Asus WL 600G com Vodafone Duplex

Bom dia pessoal,

Tou a ter problemas com a configuração do meu Asus WL 600 G com o ISP Vodafone.
Segui o "tutorial", muito porreiro que o xarila fez, mas no meu caso não consegui por o router a funcionar. O tutorial pode ser visto aqui : http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=222697

Acho que a unica diferença que eu tenho em relação ao xarila é o firmware (eu tenho o 1.0.3.3.A)

Alguem já experimentou este router com o ultimo firware da asus?

O router sincroniza perfeitamente mas não consegue obter o IP via DHCP da Vodafone.
Conseguem-me dizer mais alguma para poder testar o router??

abraços
 
Boas mais uma X,

Problema resolvido. Configurei o router tal como o xarila no seu "tutorial" diz, mas desta x tive paciencia em aguardar que a vodafone resolvesse fazer reset do lado deles para que me fornecessem IP ao meu router.

Segundo o pessoal da Vodafone, quando existe uma mudança de MAC dos routers, por uma politica de segurança do lado deles, eles bloqueiam a linha. Não percebo do porque, mas não adianta discutir.

Só para dizer que o problema do firmware não é realmente um problema e que tudo funciona normalmente com o novo firmware fornecido pela ASUS.
 
tenho sapo e desde que comprei este router tenho a ligacao super lenta, e o upload nao passa dos 60kbps, alguem me dá uma ajuda com a configuração para a sapo?
 
tenho sapo e desde que comprei este router tenho a ligacao super lenta, e o upload nao passa dos 60kbps, alguem me dá uma ajuda com a configuração para a sapo?

tens a certeza que é do router? que pack é que tens da sapo? a quantos km estas da central?

vê no router o teu line rate que ele consegue connectar e mete aqui um print screen
 
logo quando chegar a casa meto aqui a printscreen... pois eu estou bastante longe da central, mesmo no limite, tenho 8mb mas só apanho 1, mas de qualquer forma eu tinha o router da clix o aolynk a funcionar com a sapo e apanhava 1mb e 400kbps de upload e o ping estava à maneira. Tem vezes que no speedtest dá os resultados certos mas o ping continua alto e tem outras vezes que não passa dos 60kbps por segundo!
 


aqui está a screen
o teu problema não deve ser do router, ele tem a ligação a praticamente 1Mbps de Download e 384Kbps de upload, logo só deves ter um upload de 60Kbps e já é bom!

A tua margem de SNR está um bom bocado baixa logo deves ter falhas na ligação etc, quanto mais alta melhor.

A tua margem de atenuação está muito boa, quanto mais baixa melhor.

Não compreendo uma cena, é que tu com essa atenuação estás mais ou menos a 1,5Km da central e tu disseste que estavas mesmo no limite é estranho teres uma atenuação tão boa.

experimenta mudares a modulação para ADSL2 ou ADSL2+ ver se fica melhor.
senão tens de fazer alguns testes com o modem original e ver se o dados são muito diferentes.

já agora uma explicação do sinal ruido e atenuação:

"SNR - Higher numbers are better than lower numbers.
Line Attenuation - Lower numbers are better than higher numbers.

Noise Margin (AKA Signal to Noise Margin or Signal to Noise Ratio)
Relative strength of the DSL signal to Noise ratio. The higher the number the better for this measurement. In some instances interleaving can help raise the noise margin to an acceptable level.

6dB or below is bad and will experience no synch or intermittent synch problems
7dB-10dB is fair but does not leave much room for variances in conditions
11dB-20dB is good with little or no synch problems
20dB-28dB is excellent
29dB or above is outstanding

Line Attenuation
Measure of how much the signal has degraded between the DSLAM and the modem. This is largely a function of the distance from the exchange. The lower the dB the better for this measurement.

20dB and below is outstanding
20dB-30dB is excellent
30dB-40dB is very good
40dB-50dB is good
50dB-60dB is poor and may experience connectivity issues
60dB or above is bad and will experience connectivity issues"
 
ontem a ligação já esteve à maneira! ja deu resultado de download 800kbps e upload 380, já deu para jogar com 40 de ping.

se queres que te diga, tou a 5km do servidor! sempre que há muito vento ou chuva a net passa o tempo todo a cair!

isso da adsl2+ é na config da adsl certo?
 
Back
Topo