CONFIGURAÇÕES PARA VODAFONE DUPLEX ADSL SMC 7904WBRA2 e outros routers!

tu tens é de por o ip do router tipo 192.168.2.1 ... pa ficar num domain diferente... (esqueci-me de dizer isto antes lol)

experimenta la e diz como fica
 
Eu dei 250 pontos da vodafone e o modem assim custou 20€. Não me estive para chatear a procurar soluções. Depois vendo o asus.
A questão é que a vodafone acaba por dar um tiro no pé. É que aquele router não me parece que tenha norma n o que para mim tinha interesse. Se queriam fazer isto aumentavam o número de modens disponíveis para as pessoas escolherem.
 
Desisti

Meus amigos.. desisto.

Vou abdicar do meu wl-500gP (já arranjei quem mo compre) e trocar o 516v6 pelo 585v6 wireless antes que me acabem os 15dias de troca.

Entretanto, mantenho um 516v6 da sapo que comprei no miau, para o tentar ir configurando... descobri ontem que há uma opção por telenet que é WAN broadcast, que está por default em OFF...

só que desde qualquer coisa que fiz ao modem ele liga, activa, reconhece a rede, autentica, mas diz que não há "actividade ethernet", por isso não posso verificar se isto fazia diferença ou não... já tentei reset, bootp, tftp, upgraders...

Dou-me por vencido, só espero que o 58 não seja muito mau..

Dev
 
eh pa mas isto nao pode ser, estes gajos nao podem vender um serviço com uma limitação destas. É simplesmente impensável hoje em dia eu nao poder partilhar a minha ligação pela minha casa, com wireless, com o router que EU quero! nao é possível....
 
eh pa mas isto nao pode ser, estes gajos nao podem vender um serviço com uma limitação destas. É simplesmente impensável hoje em dia eu nao poder partilhar a minha ligação pela minha casa, com wireless, com o router que EU quero! nao é possível....

Mais grave do que isso é a questão da norma daquilo. É demasiado básico. Enfim. Uma treta pegada.
 
Tão mas só o SMC 7904WBRA2 é que funciona para além dos Speedtouch deles? Já tou a ver que meteram os pés pelas mãos no que toca a a outros routers que não os deles. O 516v6 vem bloqueado até ao tutano nem para por em bridged dá, portanto não à acesso para routers sem terem modem integrado. E depois saem estas naqueles que têm o modem integrado.

Já agora uma coisa, tenho um router desses da SMC morto na garagem (morto a 1 ano se não me engano). Não sei se o problema dele é coberto pela garantia (nunca me quiseram repará-lo e liguei montes de vezes pró suporte destes senhores) mas se não for sai mais barato mandar arranjá-lo, comprar um novo ou comprar o da Vodafone?
 
Boas a todos!

É o seguinte tenho um modem/router SMC7904BRA2 e queria ligá-lo em bridge com o Linksys WAG200G mas não sei como é que hei de configurar isto para o fazê-lo.

Aqui fica uma imagem das opções do SMC7904BRA2


1152493176Sem_tEDtulo.jpg


Não sei se a solução aqui apresentada funciona com o meu router uma vez que é SMC e as firmwares são praticamente iguais.

Cumprimentos yelloboy.
 
Boas a todos ...

eu tenho Vodafone ADSL Duplex à cerca de 1 mês e qualquer coisa .. Lá veio o pacote com o router deles .. Com fios .. Este router permite apenas a ligação de 1 equipamento através da sua porta RJ45 ... o que pretendia era o seguinte .. Visto ter-me sido oferecido um router da Meo 2Wire gostava de saber se dá para ser configurado no serviço da Vodafone ... Pelo que li neste thread .. vai dar luta ... em todo o caso não poderei fazer o seguinte ... se adicionar um switch de 4 portas ao router que veio com a vodafone .. posso ficar com mais postos correcto? ...

já tou a ficar meio esguasiado da tola ... Alguém me pode ajudar?

[]
 
eu tenho o modem st516v6 ligado a um router Asus wl-500g e funciona na perfeição...

bastou-me mudar o ip do router para 192.168.1.2 e desligar o DHCP (meti ip's fixos nos dois PC's) e tá aki a rular.

Não precisa de se meter o modem em Bridge nem whatsoever
 
em principio podes ligar o 580 a outro router qualquer também... a unica diferença é que tem mais 3 portas LAN (4 ao todo) e Wireless... pk de resto é igual ao 516

(salvo erro)


edit:

ah calma... a propria vodafone vende os 580, presume-se que dê pa configurar prá rede Vodafone se o comprares desbloqueado
 
em principio podes ligar o 580 a outro router qualquer também... a unica diferença é que tem mais 3 portas LAN (4 ao todo) e Wireless... pk de resto é igual ao 516

(salvo erro)


edit:

ah calma... a propria vodafone vende os 580, presume-se que dê pa configurar prá rede Vodafone se o comprares desbloqueado

Obrigado plo reply desde ja :)

Tenho o 580 dos meus tempos da SAPO, e julgo eu q veem desbloqueados ou nao? lembrome de fazer update ao firmware daquilo ha uns tempos mas as opçoes de config por browser daquilo n teem mto por onde se lhe pegue sem ser o setup wizard daquilo... :confused:

EDIT: Liguei o 516v6 ao 580 e ta a bombar... mas noto a net um pouco instavel, algo q n e normal, c picos de velocidade e as vezes n abre sites a 1ª! Coincidencia ou nem por isso ?
 
Última edição:
Eu resolvi o problema da seguinte forma, e penso que funciona com todos os router, uma vez que tinha aqui 3, experimentei com todos e deu.


No Modem/Router da vodafone, Speedtouch ST516 v6, não fiz nenhuma alteração.



As alterações que fiz ao router que vai partilhar a rede, tanto por cabo como por wireless foram as seguintes:


A ideia é ligar Ligar o cabo WAN que vem do Speedtouch à 1ª porta de LAN do router, em vez de ligar à porta WAN.

Desligar DHCP

Atribuir ao router um IP na gama dos IP's do Speedtouch, no meu caso usei o 192.168.1.100.


Depois adicionei as propriedades de TCP/IP manualmente atribuindo ao PC o IP da gama do speedtouch, que vai de 192.168.1.64 até .253 no meu caso usei 192.168.1.64.
Gateaway: 192.168.1.254

DNS: 212.18.160.133
212.18.160.134

Se meterem automático também vai funcionar, pois o speedtouch vai atribuir os IP's, eu só os meto manualmente para ordenar a rede como quero.

O inconveniente deste método é que ficamos com uma porta do router ocupada, mas em princípio isso não vai ser problema para a maioria do pessoal.

Espero que isto ajude alguns.
 
no meu método ficam com as 4 portas do router vazias pois liga-se o RJ45 do modem á porta WAN do router

a unica alteração que se faz no router é mudar o ip para 192.168.2.1 e desactivar o DHCP
 
Back
Topo