Configurações Samsung LE32R72B

MigasP

Membro
Boas,

Comprei na semana passada este modelo da samsung.

Ao alterar as configurações no menu:

- tipo de imagem (contraste, luz, cor, nitidez) nos vários perfis de imagem disponíveis(dinâmico, cinema, padrão, pessoal);
- tamanho da imagem (wide automático, 16:9, zoom, 4:3);
- Som.

Sempre que desligo o LCD com o telecomando (não na ficha) e volto a ligar o LCD todas as configurações voltam ao que está predefinido.

Será normal? Estarei a fazer alguma coisa mal?

Obrigado pela ajuda :) .

MigasP
 
Boa tarde Migas, eu também tenho esse lcd mas não tenho esse problema. Quando o desligo as alterações que faço ficam guardadas. Experimente isto para escolher o tipo de imagem:

Carregue no botão
[FONT=Arial,Arial]MENU [/FONT]para ver o menu. Carregue no botão [FONT=Webdings,Webdings][/FONT]ou [FONT=Webdings,Webdings][/FONT]para seleccionar "Imagem" e depois carregue no botão [FONT=Arial,Arial]ENTER [/FONT]. [FONT=Arial Black,Arial Black]2. [/FONT]Carregue novamente no botão [FONT=Arial,Arial]ENTER [/FONT], para seleccionar "Modo". [FONT=Arial Black,Arial Black]3. [/FONT]Carregue novamente no botão [FONT=Arial,Arial]ENTER [/FONT], para seleccionar "Modo". [FONT=Arial Black,Arial Black]4. [/FONT]Prima o botão [FONT=Webdings,Webdings][/FONT]ou [FONT=Webdings,Webdings][/FONT]para seleccionar o efeito de imagem desejado. Prima o botão [FONT=Arial,Arial]ENTER [/FONT]. [FONT=Arial Black,Arial Black]5. [/FONT]Prima o botão [FONT=Arial,Arial]EXIT [/FONT]para sair.

[FONT=Arial,Arial]Dinâmico: [/FONT][FONT=Arial,Arial]Selecciona uma imagem de alta definição numa sala bem iluminada. [/FONT][FONT=Arial,Arial]Standard: [/FONT][FONT=Arial,Arial]Selecciona uma boa imagem numa sala com condições de iluminação normais. [/FONT][FONT=Arial,Arial]Filme: [/FONT][FONT=Arial,Arial]Selecciona uma boa imagem numa sala escura. [/FONT][FONT=Arial,Arial]Pessoal: [/FONT][FONT=Arial,Arial]Permite ver as suas definições de visualização
[/FONT]
A mesma operação aplica-se para regular a cor, contraste, brilho e nitidez, bem como para seleccionar as tonalidades de cor.

Se isto não resultar aconselho vivamente a contactar o seu vendedor, porque se o tem há poucos dias têm a obrigação de trocar por outro novo, ou então devolução do dinheiro.

Já agora com o lcd desligado em stand-by faça a seguinte sequência de teclas no telecomando, info,menu,mute e power. Aí aparece-lhe o menu da assistência técnica, onde em primeiro lugar dá-lhe a informação do número de horas de uso que o lcd tem.

Se tiver mais horas do que acha que usou até hoje é porque o aparelho já foi usado, a aí aconselho a pedir para trocarem por outro ainda fechado na caixa, foi o que aconteceu comigo, o primeiro que me mandaram para casa tinha 111 horas de uso e obriguei-os a darem-me outro na minha presença ainda com a caixa selada. Para sair do menu da assistência prima power no telecomando para desligar o lcd e depois volte a ligar.

Espero ter ajudado

Um abraço




 
Boa tarde Migas, eu também tenho esse lcd mas não tenho esse problema. Quando o desligo as alterações que faço ficam guardadas. Experimente isto para escolher o tipo de imagem:

Carregue no botão [FONT=Arial,Arial]MENU [/FONT]para ver o menu. Carregue no botão [FONT=Webdings,Webdings][/FONT]ou [FONT=Webdings,Webdings][/FONT]para seleccionar "Imagem" e depois carregue no botão [FONT=Arial,Arial]ENTER [/FONT]. [FONT=Arial Black,Arial Black]2. [/FONT]Carregue novamente no botão [FONT=Arial,Arial]ENTER [/FONT], para seleccionar "Modo". [FONT=Arial Black,Arial Black]3. [/FONT]Carregue novamente no botão [FONT=Arial,Arial]ENTER [/FONT], para seleccionar "Modo". [FONT=Arial Black,Arial Black]4. [/FONT]Prima o botão [FONT=Webdings,Webdings][/FONT]ou [FONT=Webdings,Webdings][/FONT]para seleccionar o efeito de imagem desejado. Prima o botão [FONT=Arial,Arial]ENTER [/FONT]. [FONT=Arial Black,Arial Black]5. [/FONT]Prima o botão [FONT=Arial,Arial]EXIT [/FONT]para sair.

[FONT=Arial,Arial]Dinâmico: [/FONT][FONT=Arial,Arial]Selecciona uma imagem de alta definição numa sala bem iluminada. [/FONT][FONT=Arial,Arial]Standard: [/FONT][FONT=Arial,Arial]Selecciona uma boa imagem numa sala com condições de iluminação normais. [/FONT][FONT=Arial,Arial]Filme: [/FONT][FONT=Arial,Arial]Selecciona uma boa imagem numa sala escura. [/FONT][FONT=Arial,Arial]Pessoal: [/FONT][FONT=Arial,Arial]Permite ver as suas definições de visualização [/FONT]

A mesma operação aplica-se para regular a cor, contraste, brilho e nitidez, bem como para seleccionar as tonalidades de cor.

Se isto não resultar aconselho vivamente a contactar o seu vendedor, porque se o tem há poucos dias têm a obrigação de trocar por outro novo, ou então devolução do dinheiro.

Já agora com o lcd desligado em stand-by faça a seguinte sequência de teclas no telecomando, info,menu,mute e power. Aí aparece-lhe o menu da assistência técnica, onde em primeiro lugar dá-lhe a informação do número de horas de uso que o lcd tem.

Se tiver mais horas do que acha que usou até hoje é porque o aparelho já foi usado, a aí aconselho a pedir para trocarem por outro ainda fechado na caixa, foi o que aconteceu comigo, o primeiro que me mandaram para casa tinha 111 horas de uso e obriguei-os a darem-me outro na minha presença ainda com a caixa selada. Para sair do menu da assistência prima power no telecomando para desligar o lcd e depois volte a ligar.

Espero ter ajudado

Um abraço
 
Caro FASBM,

Claro que ajudou. Eu faço assim para escolher o tipo de imagem, mas não resulta, e quando liga fica sempre em modo dinâmico e com as configurações de origem.Logo ao final da tarde já vou experimentar o menu de assistênica para ver o nº de horas de uso. E em relação ao tamanho da imagem (wide automático, 16:9, 4:3 e zoom) a selecção fica guardada quando desliga ou volta sempre ao wide dinâmico?

Já agora para TV por cabo e DVD quais são as configurações que habitualmente tem no contraste, brilho, cor, nitidez e tom?

Um abraço e obrigado pela ajuda,

MigasP
 
Bom dia e desculpa só agora responder, mas eu não tenho esse problema todas as alterações às configurações ficam guardadas, mesmo depois de ligar e voltar a ligar o lcd.

Já experimentaste fazer enter depois de seleccionar cada opção? É que só assim é que as alterações ficam gravadas.

Quanto às minhas definições assim de cor não me lembro, pois estou no meu trabalho. Mas quando chegar a casa tomo nota e escrevo aqui, sei que para ver tv cabo uso o modo pessoal, e para dvd o dinâmico.

Mas aconselho vivamente a ver o número de horas, e se não conseguir mesmo resultados na alteração das definições a pedir o quanto antes outro novo enquanto é tempo.

Já agora uma pergunta, quando vê a SIC, a TVI ou outro canal qualquer nota que os cabelos das pessoas estão muito avermelhados? É que isso acontece no meu mesmo depois de tirar alguma cor, agradecia se me pudesse responder a esta questão.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, disponha ok?

Uma braço

FASBM
 
Olá FASBM,

Voltei a tentar configurar e nada. Entrei no painel de assistência e surpresa: 1121 horas!

vou devolver o LCD e pedir um novo.

Muito obrigado pela sua dica.

Estive a olhar para os cabelos das pessoas mas não me pareceram vermelhos, mas também não tive muito tempo para testar nas várias configurações.

abraços
 
Caro MigasP, ainda bem que lhe fui útil para ajudar a descobrir o que se passava com o seu lcd. Realmente só podia ser avaria do aparelho, ainda por cima enganaram-lhe e deram-lhe um lcd de demonstração, é preciso ter coragem e não prestar para nada, enganar um cliente.

Se eu fosse a si, contactava com a Samsung cá em Portugal e contava-lhes o sucedido, dizia-lhes onde tinha comprado o aparelho, pode não servir de nada mas é para verem que os consumidores estão a ficar mais exigentes e não querem comprar gato por lebre.

Um abraço e boa sorte com o novo aparelho, qualquer dúvida não hesite em perguntar, logo que eu saiba responder estou aqui para isso.

Tchau
 
Viva FASBM :) pareces ser uma pessoa bastante conhecedora destes assuntos gostaria que comentasses este meu post num outro topico ..e especial a ultima parte pois estou bastante desiludido com os LCD:
Post Original de jota123
Boas a todos os membros deste prestigiado forum

Ando num grande dilema entre 2 modelos de LCD's 32":

Samsung LE32R71B +-920€

LG 32LC25R +-800€

Ambos têm contraste de 5000:1

Ando mais inclinado para o Samsung mas a carteira puxa-me pró LG...

O que me dizem destes 2 aparelhos?

Será que o Samsung vale os 120€ pagos a mais?

Aconcelham-me outra marca/modelo?

Obrigado a todos

atenção que o contraste publicitado pela Samsung nao é o normal..é o contraste dinamico ou la o que é...o que é publicitado pela Sony nao tem nada a ver com da Samsung...acabei de comprar O LCD da Samsung LE32s71B , na ***** por 799 € e etou um pouco desiludido com a qualidade de imagem ..ha cansis que dao bem mas outros onde a diferença para asa convencionais é horrivel...creio que as LCD so darao boa imagem quando houver alta definição...para a trasmissao actual as convencionais sao mt melhores..alguem que tenha mais experiencia sobre isto ou que tenha outra marca tipo sony que comente isto pois estopu bastante desiludido..800€...
"
 
Boas,

Comprei na semana passada este modelo da samsung.

Ao alterar as configurações no menu:

- tipo de imagem (contraste, luz, cor, nitidez) nos vários perfis de imagem disponíveis(dinâmico, cinema, padrão, pessoal);
- tamanho da imagem (wide automático, 16:9, zoom, 4:3);
- Som.

Sempre que desligo o LCD com o telecomando (não na ficha) e volto a ligar o LCD todas as configurações voltam ao que está predefinido.

Será normal? Estarei a fazer alguma coisa mal?

Obrigado pela ajuda :) .

MigasP

Para mais alguem que tenha este problema e so manter precionado a tecla menu no LCD precionada durante 5seg +/- e ele entra no modo normal. Pk o LCD estava no modo "shop mod", nao era avaria do aparelho.
 
JPCAB boa tarde e desculpe só agora responder mas as férias de Carnaval foram um pouco prolongadas.

Respondendo à sua questão eu prefiro os Samsung, porque comparando lado a lado com LG, para mim são muito melhores na qualidade de imagem, mas cada um tem a sua opinião.

Eu tenho o LE32R72B e não podia estar mais satisfeito, a única diferença para o LE32R71B é na cor do rebordo que no meu é prateado e no 71B é azul, de resto as especificações são as mesmas.

Quanto à má recepção de tv, isso só deverá melhorar quando recebermos as emissões HD pela tv cabo e sinceramente não vale a pena trocar de lcd por causa disso, porque vai ter o mesmo problema, já vi um Sony a trabalhar e é a mesma coisa.

Quando recebi o meu em casa liguei directamente da tomada tv cabo na parede ao lcd, e tenho alguns canais que são melhores do que outros, mas depois de ter ligado a powebox aí foi outra história, é a mudança da noite para o dia, com grande qualidade de imagem.

Aconselho-o a que se tiver um amigo que tenha uma PB, que lhe peça emprestada para ver a diferença, também vou dar-lhe duas dicas para tentar melhorar a visualização caso não tenha sorte com a PB.

Compre um bom cabo de antena por exemplo da marca Profigold, pois os cabos têm influência também, ou então um amplificador de sinal. Os Samsungs têm no menú uma opção que é o NR (Noise Reduction) experimente ligar esta opção.

Boa sorte e se precisar mais alguma ajuda não hesite, ok?

Um abraço e boa sorte

FASBM
 
mt obrigado pelos teu conselho e ajuda ja tou realamente mais agradado com a televisao...coloquei um dvd de umas filmagens que tinha da minha camera (minidv) e realmenta a imagem é agradavel e natural...obrigado mais uma vez
 
eu tb tenho este modelo da sammy e vou ter em atençao a cor dos cabelos na sic e tvi.

uma coisa posso dizer, a qualidade de imagem da sic e tvi é manifestamente má...muito má qd comparada com o a rtp1 por ex.

ja agora, powerbox HD para qd? falaram-me em Março/Abril, é verdade?
 
Para mais alguem que tenha este problema e so manter precionado a tecla menu no LCD precionada durante 5seg +/- e ele entra no modo normal. Pk o LCD estava no modo "shop mod", nao era avaria do aparelho.

Caro Graveman,

E para voltar a repôr o "shop mod" basta volta a carregar na tecla menu do lcd durante os tais cerca de 5 segundos?

Caro FASBM,

Se tiver oportunidade pode me indicar, se não se importar, quais as suas definições de contraste, cor, luz, nitidez e tonalidades da cor, para modo de TV e DVD na sua Samsung?

Obrigado desde já aos dois :) .

MigasP
 
Bom dia MigasP, tudo bem consigo? Olhe quanto a definições eu estou neste momento a usar para ver televisão e dvd o modo Dinâmico com o NR ligado e Power Save baixo, quanto à regulação de cores não tenho memorizado, mas amanhã de manhã sem falta coloco aqui as regulações, porque eu estou no trabalho e não em casa.

Experimentei em vários modos, mas este foi o que me agradou mais, tanto para tv como para dvd. Já agora uma pergunta, já devolveu o seu lcd e já lhe deram um novo?

Como é que lhe explicaram mil e tal horas de uso do aparelho?

Um abraço

FASBM
 
Obrigado a todos[/I]
atenção que o contraste publicitado pela Samsung nao é o normal..é o contraste dinamico ou la o que é...o que é publicitado pela Sony nao tem nada a ver com da Samsung...acabei de comprar O LCD da Samsung LE32s71B , na ***** por 799 € e etou um pouco desiludido com a qualidade de imagem ..ha cansis que dao bem mas outros onde a diferença para asa convencionais é horrivel...creio que as LCD so darao boa imagem quando houver alta definição...para a trasmissao actual as convencionais sao mt melhores..alguem que tenha mais experiencia sobre isto ou que tenha outra marca tipo sony que comente isto pois estopu bastante desiludido..800€...
"

Mas a culpa nao é do LCD mas sim de quem transmite a emissao de tv, sao lcd para transmissao em digital e nao analogico como existe em Portugal ainda.
 
Boas , algum de voces os 2 ( FASBM ou MigasP) pode colocar umas imagens do lcd a bombar , e que estou para comprar um igual e gostaria de ver qualquer coisa , se conseguirem obrigado.
 
Bom dia MigasP, aqui vão as minhas configurações para ver tv e dvd: Modo Dinâmico
Bom dia também para si Nuno7, eu se tiver oportunidade ainda esta semana coloco aqui um foto do meu LE32R72B em acção.

- Contraste 100
- Brilho 45
- Nitidez 75
- Cor 55
- Tonalidade Cores Frias 1
- NR Ligado
- Poupança Energia Baixa

Mas claro que pode experimentar outros para o caso de não gostar, antes de experimentar as minhas configurações aconselho a escrever num papel as que tem no seu lcd para o caso de querer voltar atrás e não gostar das minhas.

Um abraço e disponham

FASBM
 
Bom dia MigasP, aqui vão as minhas configurações para ver tv e dvd: Modo Dinâmico
Bom dia também para si Nuno7, eu se tiver oportunidade ainda esta semana coloco aqui um foto do meu LE32R72B em acção.

- Contraste 100
- Brilho 45
- Nitidez 75
- Cor 55
- Tonalidade Cores Frias 1
- NR Ligado
- Poupança Energia Baixa

Mas claro que pode experimentar outros para o caso de não gostar, antes de experimentar as minhas configurações aconselho a escrever num papel as que tem no seu lcd para o caso de querer voltar atrás e não gostar das minhas.

Um abraço e disponham

FASBM

FASBM

Experimente reduzir um bocadinho a cor. Eu tinha a 40 e já não via esses cabelos vermelhos.

Entretanto já troquei de LCD. A loja já não tinha o modelo (o meu era o 71b e não o 72b como erradamente disse). reconheceu que não era normal aquele nº de horas, mas continuou a dizer que o lcd tinha um defeito por não memorizar os canais. Assim propuseram comprar o N71b com um bom desconto e eu aceitei. este já vinha com o nº de horas de utilização a zero! acho a imagem do n71 mais natural que o r71, e nota-se bem a diferença no nível de contraste.

mais uma vez obrigado pela sua ajuda
 
Bom dia MigasP, tudo bem contigo? Desculpa só agora responder mas estive em casa com gripe e nem tinha forças para ir ao pc, mas agora está melhor.

Fico satisfeito por teres feito a troca por outro lcd, realmente já tinha ouvido falar no N71, mas quando comprei o meu R72, os N71 já estavam esgotados. De qualquer maneira estou satisfeito com a minha compra, desde já desejo-te boa sorte com a nova aquisição.

Eu agora já não tenho tanto esse problema de vermelhos, porque um vizinho meu tem um lcd igual ao meu, fui a casa dele entrei no service menu e tomei nota das configurações dele e ajustei as minhas pelas dele.

Tanbém as alterações foram poucas, mas antes de alterar as minhas definições tomei nota num papel das que eu tinha antes, para o caso de não gostar, mas resolveu-me o problema.

Mas quando chegar a casa vou reduzir a cor para 40 para ver se faz mais alguma diferença.
Então mais uma vez boa sorte com a nova máquina, não tens que agradecer a ajuda, estamos cá para isso,ok?

Um abraço

FASBM
 
Back
Topo