Configurações topo de gama, ajudem a escolher sff ;)

Tecnoboy

Power Member
Pessoal, tenho que pensar num pc topo de gama para uma pessoa amiga, limites de preço ainda não foram falados, mas gostava de ouvir as vossas opiniões pessoais, (uma vez que várias cabeças pensam melhor que uma ;)), uma sobre um sistema AMD e outra sobre um Intel e qual vocês escolheriam e porque ?

A única coisa que escusam de por nas configurações que propuserem é: teclado, rato, monitor, periféricos, de resto estejam à vontade ! :)

Desde já agradeço a ajuda que nos estão a dar, obrigado. :)
 
Motherboard nForce4Ultra ou K8T890 (quando sairem...:D )
AMD Athlon 64 FX-55 2.6GHz (idem)
2GB DDR PC3200 Crucial Ballistix 2-2-2 (lindas...!!!)
2X WD Raptor 74GB SATA 10,000rpm HD (em RAID-0)
2X Maxtor MaxLine III 300GB 16MB Cache SATA HD (RAID-0 ou 1..velocidade ou segurança)
ATI Radeon X800XT-PE PCIe ou nVidia GF 6800 Ultra (quando ouver em PCIe)
Lian-Li PC-V1100 Mid-Tower Case (lindas de morrer e já tem o novo formato)
Plextor PX-116 ATAPI DVD-ROM
Pioneer DVR-A08XL ATAPI DVD+/-RW
Creative SB Audigy 2 ZS (é pena as boards nForce4 nao trazerem Soundstorm... :( )
Klispch ProMedia Ultra 5.1 THX Speakers (que som!!! melhor só um sistema dedicado...)



Não falo aqui em SLI e tretas do genero pq penso q não vale a pena... daki a 6 a 8 meses sai uma grafica nova com performance igual ou ate mesmo superior as actuais placas em SLI. Mais vale gastar 500€ de 8 em 8 meses...

Tmb não falo em O/C porque parece-me que o teu amigo não está interessado como a maioria das pessoas...se estiver enganado avisa que eu corrijo/altero o que disse aki...

Quanto a Intel não me pronuncio pq neste momento penso q não vale a pena...custa muito, anda pouco...
 
Última edição:
Sandman disse:
Motherboard nForce4Ultra ou K8T890 (quando sairem...:D )
AMD Athlon 64 FX-55 2.6GHz (idem)
2GB DDR PC3200 Crucial Ballistix 2-2-2 (lindas...!!!)
2X WD Raptor 74GB SATA 10,000rpm HD (em RAID-0)
2X Maxtor MaxLine III 300GB 16MB Cache SATA HD (RAID-0 ou 1..velocidade ou segurança)
Asus V9999Ultra Deluxe 256MB DDR (ouvi falar bem delas...)
Lian-Li PC-V1100 Mid-Tower Case (lindas de morrer e já tem o novo formato)
Plextor PX-116 ATAPI DVD-ROM
Pioneer DVR-A08XL ATAPI DVD+/-RW
Creative SB Audigy 2 ZS (é pena as boards nForce4 nao trazerem Soundstorm... :( )
Klispch ProMedia Ultra 5.1 THX Speakers (que som!!! melhor só um sistema dedicado...)



Não falo aqui em SLI e tretas do genero pq penso q não vale a pena... daki a 6 a 8 meses sai uma grafica nova com performance igual ou ate mesmo superior as actuais placas em SLI. Mais vale gastar 500€ de 8 em 8 meses...

Tmb não falo em O/C porque parece-me que o teu amigo não está interessado como a maioria das pessoas...se estiver enganado avisa que eu corrijo/altero o que disse aki...

Quanto a Intel não me pronuncio pq neste momento penso q não vale a pena...custa muito, anda pouco...

Epah...só um reparo...na gráfica, ía para uma Ati X800XT-PE...
 
Lol... :lol:

De qualquer forma só outro reparo...não sei até que ponto vai esse "topo de gama", mas se for mesmo TOPO TOPO, tens os Opetron da AMD... Mas aí estamos mesmo a falar de exurbitâncias...
 
Tecnoboy disse:
Não te terás enganado ? Concerteza querias abrir era um tópico para isso no Preço mais Baixo ou assim ;)

Não me enganei, apenas coloquei uma questao ao SandMan pois ele sugeriu essas colunas, daí pensei que ele soubesse onde as encontrar em PT. E não enviei mensagem por PM, pois penso que com certeza mais gente iria gostar de saber onde encontrar esse conjunto à venda em PT. ;)
 
Para mim seria isto: :D

• Dual 2.5GHz ***** G5
• 8GB DDR400 SDRAM (PC3200) - 8x1GB
• 2x250GB Serial ATA - 7200rpm
• NVIDIA GeForce 6800 Ultra DDL
• Apple Cinema HD Display (30" flat panel)
• Apple Cinema HD Display (30" flat panel)
• AirPort Extreme Card
• Bluetooth Module
• 56k V.92 modem
• 8x SuperDrive (DVD-R/CD-RW)
• PCI-X Gigabit Ethernet Card
• Fibre Channel PCI-X Card (w/SFP-SFP cable)
• Bluetooth Module + Apple Wireless Keyboard & Mouse - U.S. English
• Mac OS X - U.S. English
• Keynote preinstalled
• iPod w/Click Wheel (40GB w/Dock)
• iSight
• Logitech Z-680 THX 5.1 Speakers & Monster 2-meter Cable
• AirPort Extreme Base Station (with modem and antenna port)
 
... Estou com o Evangelion a 200% :D
Só nas colunas é que continuava a meter as Klipsch e nos discos por exemplo, jogava com SCSI ... se possivel, se nao, uns WD Raptor 10km rpm ... tipo, 2 x 74 :D
Ah, gráfica também ia para uma ATI.

Senão. sempre temos os Dual Xeon 3.4Ghz ;)
 
Back
Topo