1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

configurar 1 desktop. AJUDA. novato...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por dacosta89, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1068)

1. dacosta89

dacosta89 Banido

Boas.

Parece que eu escrevi um tópico na secção errada...enfim. Eu tenho 1 desktop com alguns anitos, e queria modificá-lo para poder jogar com alguma definição. Eu não sei o que dizer acerca das características do meu computador. Tem 1 disco de 160gigas(fraquinho), pentium4(fraquinho) e mais não sei dizer (mas é tudo fraquinho). Neste momento vou vender 1 produto por 400€. Já me disseram que pode naõ ser suficiente,e que mais dinheiro pa comprar algumas coisinhas não faz mal a ninguem (eu concordo), mas eu gostava de saber o que é que eu posso comprar sem gastar muito dinheiro. Em relacao à gráfica, eu já ficava satisfeito com uma de 512Mb.

Cumps

Diogo Costa

2. stblink

stblink Power Member

Estás a escrever desse mesmo computador ?

Se sim... saca o Belarc, corre o programa, vai-te mostrar uma página html com as informações do computador. Copia essas informações (ATENÇÃO: A INFORMAÇÃO DE SOFTWARE NÃO COLOQUES AQUI), basta copiar apenas a informação de hardware, se não souberes exactamente... é copiar toda a informação que está nessa página até onde diz "Missing Microsoft Security Hotfixes".

Pentium 4 não é "frakinho", até é uma boa máquina... e 160 GB dá para muita coisa. Mas o problema dessas máquinas é que provavelmente têm apenas entrada AGP e placas gráficas AGP já quase não existem no mercado.

3. dacosta89

dacosta89 Banido

eu não estou a escrever desse computador. Vou tratar disso depois. Mas a minha principal dúvida é esta:Será que 1 desktop pode receber qualquer motherboard?
    É esta e mais uma série de outras perguntas. Mas para já não me está apetecer bombardear este tópico com perguntas.

4. jonny__27

jonny__27 Banido

normalmente sim. algumas das motherboards maiores não cabem nas caixas mais pequenas, mas tirando isso...
    não te esqueças que as boards só aceitam certos tipos de componentes. por exemplo numa board para processadores pentium não vais pôr um amd.

e concordo com o stblink, os pentium 4 não são assim tão fracos, então se for por exemplo um 3,6ghz...já se arrastam um bocadinho (...ok, já arrasta bues :P) em jogos mais recentes que já são para os dual e quad core, mas resto continuam a ser bons.
    E nem discos de 160gb são fracos. eu próprio tenho um disco de 160gb e não ocupo sequer metade.

Última edição: 10 de Outubro de 2008
  5. LynX-

LynX- Power Member

Que fique bem assente que eu não queria ofender ninguém masterCoDe peço deculpa, e se quiseres uma boa combinação e barata, ati, intel, em performance muito bom, e respode ao questionário para o pessoal ficar a saber do que precisas e as tuas preferencias ;)

6. dacosta89

dacosta89 Banido

é na boa. A sério. Eu também respondi mal...Eu às vezes costumo escrever com abreviaturas. Vamos esquecer ;). Neste momento a minha principal prioridade é arranjar uma motherboard. Vi na fnac umas a cento e tal euros. http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Lists...list_price&orderAscending=False&InStock=False
    Esta é a motherboard mais cara na fnac. Não sei se quero uma assim tão cara. Mas queria saber se uma board destas já vêm com placa gráfica, processador, características (isto pode ser mesmo ignorante mas eu sei muito pouco de computadores. Só sei trabalhar neles. Mais nada)

Cumps

Se a montagem não for muito difícil eu consigo monta-lo. Eu não percebo muito de computadores no sentido em que eu não sei quais são os melhores produtos, as suas características. Mas as montagens mais simples eu consigo fazer. Se for muito complicado, peço a um técnico ou alguém para fazer.

Vou ver essa opção. Obrigado!​

Última edição: 29 de Março de 2010
  7. stblink

stblink Power Member

Isso é so mesmo a motherboard...

Mas se percebes tão pouco de computadores e estás a colocar a questão "por peça", estás a pensar monta-lo ou tens alguem que monte?

8. ReDs

ReDs Banido

esquece a FNAC para comprar um PC às peças! mas esquece mesmo!

uma P5B por 159€? loooooool

9. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

N mesmo..não compres peças na fnac..os preços são exurbitantes..encontras lojas especializadas na matéria com preços be mais apelativos

Cumps

10. dacosta89

dacosta89 Banido

não fazia a minima ideia...Então onde é que eu posso encontrar essas lojas em lisboa???

Obrigado mais uma vez!

11. along

along Power Member

Globaldata, *****, *****, *****... etc.
    Preenche o questionário para te ajudarem melhor.

Cumps

12. LynX-

LynX- Power Member

Por norma todas as lojas do género worte, vobis, fnac etc, é roubalheira e não são especializadas em informática, como referiram acima essas sao das melhores e mais baratas lojas do mercado actual, e mesmo assim aqua é um pouco carita ... design pc online, muito barata, mas longe ...

13. dacosta89

dacosta89 Banido

============================
    Inicio do questionário

1) Qual o orçamento disponível?
    400€ por enquanto.
    2) Quando vais comprar o computador?
    Tem de estar pronto em Dezembro.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop.

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Nem precisoda torre. Só preciso de peças.

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Jogos. Com boa definição

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Nem por isso.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Tenho um de 160Gb. para já chega

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Já tenho um gravadorde DVD

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    SLI

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Agora

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Já tenho

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Já tenho

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Tanto faz. Se for fixa tem de ser em lisboa

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Desde que tenha produtos de qualidade

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não.

17) Vais fazer Overclock?
    Não

*Crossfire - Duas ou mais placas gráficas da ATI.
    *SLI - Duas ou mais placas gráficas da Nvidia.

Fim do questionário

Agradeço a vossa ajuda.

14. R.Vitorino

R.Vitorino [email protected] Member

desculpa mas o teu titulo da thread teve piada : configurar 1 desktop. AJUDA. novato... . Parece um anuncio das meninas! xD Senhora, divociada e timida xD . Na brinca. Passa pelo link da minha assinatura que diz Configurações e ve se ajuda.

Pelo teu questionario reparei que preferes SLI, na verdade estas informado se e melhor fazer SLI ou ter uma single card? eestas informado sobre se CF ser melhor que SLI? Entao eu informo-te =).

Crossfire e melhor que SLI, e single card em low budgets e melhor que dual card. e neste momento para o orçamento que pedes ATI e melhor que nVidia.

quanto aos preços da fnac, ha la umas coisas muito raramente que correspondem aos preços da relidade, mas acho que nem e por serem ladroes, e por nao os actualizarem, porque o que ta caro la sao coisas mais antigas, as coisas mais recentes nao estao muito caras. Vi la uma Board da gigabyte a 79€ P35, DDR2 1066, PCI-e, skt 775 45nn. Nada mau. Mais barato com estas caracteristicas so se for da asrock ou ECS. Da asus e gigabyte nao coheço muito mais barato. mas sao raras as vezes que vejo estes preços na fnac, muito raras mesmo.

Última edição: 12 de Outubro de 2008
  15. dacosta89

dacosta89 Banido

Boas.
    Estava a pesquisar no ***** uns desktops quando encontrei nesta página, http://www.*****.com/loja/index.php?id=81, isto: ***** DUAL-CORE OC GAMER E8500 NVIDIA GTX260 4GB. O que é que vocês acham? O preço parece ser bastante apelativo. Pelo que sei esta placa gráfica não é nada má. Agora o resto não sei...Será que vale o dinheiro ou é melhor pensar noutra solução? Não se esqueçam que eu quero um pc para jogar acima de tudo.

Cumps.

Diogo Costa

16. dacosta89

dacosta89 Banido

No questionário estava um rodapé a dizer o que é que era SLI e Crossfire. Eu pensei que o SLI era melhor que o Crossfire, mas eu não estou muito bem informado sobre pós e contras de cada um...Se me pudesses informar era bom.

17. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Acho que a maior parte das pessoas dão demasiada importância ao CF/SLI. Quando precisares de mais poder de processamento gráfico, ao ritmo que saem gráficas, vais trocar por outra mais recente e muito mais potente.

Partilhar esta Página