configurar 2 hp portateis em rede wireless e internet vodafone box partilhada

brazza

Membro
boas,
peço aí aos mestres da pesca, redes e etc, :-D o seguinte:

tenho um hp dv 9000 com o vista e uso uma placa vodafone box para aceder à internet, e aki mesmo ao lado esta outro hp dv 9000 mas com o XP e que tem tambem wireless como o meu. alguem me pode dar o passo-a-passo de como configurar a partilha de internet de um para o outro? muchas gracias
 
Se ambos tem placas wireless fazes uma rede ad-hoc que é o equivalente wireless ao "cabo RJ45 cruzado".

Mais tarde vou ver como isso se configura, se entretanto ninguém tiver postado nada. Agora não posso e de memória é complicado.
 
O Timber tem razão, tens que criar uma rede ad-hoc e dependendo do pc que tem internet, se fôr o Xp tens que em primeiro lugar defenir o tipo de ligação (Aberta ou Partilhada) Tipo de encriptação, geralmente (WEP) e crias uma password
O vista é mais simples, em principio não terá problemas em reconhecer a rede, mas terás depois que fazer as mesmas alterações e guardar as definições de rede.
Um Pormenor: no centro de rede e partilha, desactiva a partilha protegida por palavra pass.
Outro pormenor que presumo básico: Deves não esquecer de em ambos os casos nas definições avançadas de rede permitir o acesso e partilha á internet.

Espero ter ajudado
 
Back
Topo