1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar Acess Point (TP-Link WA 501G)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kemosabe69, 17 de Janeiro de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 2695)

1. kemosabe69

kemosabe69 Power Member

Olaá pessoa.
    Já tive por aqui a ler umas coisas sobre AP mas ainda não consegui configurar o meu.
    Tenho um aparelho ligado à Tv ligado por net (através de um cabo de rede), mas pretendia configurá-lo por AP e sei que é possivel.
    Vou tentar explicar:
    Segui as instruções do aparelho e 1º entrei nas configuraçoes do AP através do pc e aí segundo o que fui lendo por aqui tenho de alterar o AP para modo cliente (foi o que fiz). Nesse mesmo menu surge ainda a opção enable WDS (não selecionei), depois preenchi o SSiD e MAC (coloquei estes codigos do meu router).
    Existem ainda outros menus como wireless security: a opção por default é disable security, existe também WEP, WPA/WPA2 (como no meu router) e WPA-PSK/WPA2-PSK. Outro menu que me deixou na dúvida foi o que dizia Wireless Mac Adress Filtering (a opção selecionada à partida é allow (...)). Outro menu sobre o DHPC Settings tem a opção DHPC Server disable e também aqui não alterei nada. Será que fiz correctamente?
    Por fim entrei no menu LAN, selecionei Static IP e depois coloquei um IP adress parecido com o meu modem/router
    192.168.2.** (apenas coloquei a ultima serie diferente), subnetmask (255...) e o gateway coloquei o endereço do router.
    Depois ele grava o novo IP e vai abaixo (não sei se isto é normal?!) [​IMG]. Em seguida mesmo que tente entrar na página de configuração pelo novo IP do AP já não consigo ou mesmo pelo IP original...
    Em seguida entrei no endereço do meu router atraves do meu pc e na opção wireless bridge coloquei enable e na linha AP1 coloquei o Mac adress do AP.
    Aparecem também várias opções nas configurações no router como firewall e outras que não sei se tenho de configurar?
    Em seguida volto a ligar o AP no meu portátil e ele reconhece o AP como uma rede wireless mas não consigo aceder...
    Depois (em desespero de causa) ligo o AP ao aparelho ligado à minha tv e (não alterando nada nas definições) não consigo a ligação à net.
    O que estarei a fazer mal ou que me falta fazer?
    Já tentei isto ou 2 ou 3 (tenho de fazer um reset no AP para conseguir entrar nas configurações) mas ainda não tive sucesso.
    Obrigado.

Partilhar esta Página