1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar acesso ao i9 da TMN para WinMo

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por efeene, 30 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 8331)

1. Um dos actuais problemas dos WinMo é não permitirem a selecção automática do tipo de ligação à internet, tál como acontece nos Symbian.
    No caso da TMN isto torna-se numa dificuldade para quem queira utilizar o Portal i9.
    No entanto não é de todo impossivel, se bem que não exista uma app de acesso ao portal da i9 para WinMo, vou explicar como se pode estabelecer uma ligação de acesso ao Portal i9 através do browser.

Em 1º lugar vamos configurar uma nova ligação:

Cliquem em Iniciar/Definições, separador Ligações, icon Ligações.
    Clicar no separador Avançadas, depois em Selec. Redes
    Clicar em Novo... (botão superior)
    No separador Geral digitar um nome para a nova ligação (p.ex. TMNi9)
    No separador Modem clicar novamente em Novo...
    Digite um nome para a ligação (p.ex. i9)
    Em Seleccione um modem: Linha Móvel (GPRS, 3G)
    Clicar SEGUINTE
    Nome do ponto de acesso: wap.tmn.pt
    Clicar SEGUINTE
    Nome utiliz.: tmn
    Palavra-passe: tmnnet (tudo em minúsculas)
    Domínio: (deixar em branco)
    Clicar em CONCLUIR
    No quadro seguinte clicar no separador Definições de proxy
    Activar a opção "Esta rede liga à internet"
    Activar seguidamente a opção "Esta rede utiliza um servidor proxy..."
    Servidor proxy: 172.30.2.22
    Clicar em Avançadas
    Deverá aparecer:
    HTTP 172.30.2.22:80
    Socks 172.30.2.22:1080
    caso contrário cliquem em cima dos protocolos HTTP e Socks e definam os parâmetros acima.
    Ignorar restantes confs.
    Cliquem no botão superior direito "OK"
    Cliquem novamente no botão superior direito "OK"
    Está configurada a nova ligação
    Esta ligação funciona bem para mim mesmo utilizando a internet sem ser através do Portal i9 no browser. No entanto determinadas aplicações, como por ex. a actualização da Meteorologia e outras aplicações que requeiram ligação à internet como no meu caso o Fring, não funciona devido às definições de proxy.
    Este é o inconveniente dos WinMo. Sempre que pretendam utilizar o Portal i9 seleccionam esta ligação através de Iniciar/Definições
    Separador Ligações, icon Ligações
    Em Selec. Redes seleccionam TMN internet (a ligação por defeito) para utilizarem normalmente o dispositivo no acesso à internet.
    Sempre que queiram utilizar o Portal i9 seleccionam a ligação anteriormente configurada TMN i9.
    É esta a desvantagem dos WinMo, mas como também nem sempre tenho necessidade de aceder ao i9, tolera-se.
    Para aceder ao Portal i9, abrir o browser e introduzir o endereço: http://tmni9.pt

Atenção: antes de trocar de ligação, encerrar primeiro a ligação activa.
    Espero que esta dica vos seja util.
    :x2:

2. Depois de continuar a explorar, julgo ter uma outra opção de configuração mais simples e que evita a constante permuta de ligações.

O truque é utilizando a ligação TMNi9, adicionar excessões às definições de proxy.

Para já tenho incluidas:
    wap.accuweather.com (para a actualização da Meteorologia)

skype.com
    msn.com
    fring.com
    voipbuster.com (estas 4 para o fring)

Para mais qualquer outra app que utilize ligação à net, é adicionar o endereço que a app utiliza para se ligar ao servidor específico.

Mas vou continuar testando esta opção.
    Deixem comentários
    :lol:

3. ricardex1

ricardex1 Power Member

Pois... fiz exactamente como disseste... mas infelizmente, agora não só não acedo ao portal i9, como também não tenho net...

Alguém me pode dizer como é que faço para voltar a ter internet?

4. ricardex1

ricardex1 Power Member

My mistake!! desculpa... afinal, já está a dar... tinha-me enganado num dos passos!

A funcionar a 100%... Obrigado pela ajuda!!

;)

5. [BoB]Jamaica

[BoB]Jamaica Power Member

És o maior!!! Muito obrigado por esta dica!! Agora só faltava era conseguir configurar isto no Android... se eu conseguir depois apito! ;)

Abraços!

Partilhar esta Página