1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

configurar arranque

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por neutral, 27 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1296)

1. neutral

neutral Power Member

bem eu como uso agora o openbox e dantes usava gnome tenho uma data de coisas que nao preciso a iniciar e queria saber como configurar isso. mais uma coisa, se pretender updates e isso tenho que acrescentar o programa de updates do ubuntu ao arranque certo

2. JKL22

JKL22 Power Member

1º - Para configurar os programas que iniciam com o:
    • Gnome: Sistema > Preferências > Sessões
    • Openbox: Editar o seguinte ficheiro: ~/.config/openbox/autostart.sh
    2º - Para fazeres update ao sistema basta correres o seguinte comando na consola: sudo aptitude upgrade, devendo fazer um sudo aptitude update antes, também podes criar um script que corra estes dois comandos automaticamente aquando do início do sistema.

3. neutral

neutral Power Member

o que pretendia era como confirgurar os serviços no arranque. por exemplo eu instalei o vmware e depois desinstalei mas acho que se iniciam serviços relativos a este que nao preciso

4. esquiso

esquiso Power Member

Uma coisa são os scripts e coisas que são inciadas no boot. Outra são pequenas coisas relativas aos WM/DE.

Para mexeres nos scripts, nada como usar o rc-update (se usas Ubuntu). Dá uma vista de olhos por aqui. Quanto aos outros, se não os mandares iniciar via autostart.sh no Openbox, eles não iniciam.

5. neutral

neutral Power Member

o rc-update acho que nao existe para ubuntu pelo que procurei. Existe uma alternativa 'update-rc.d' mas nao percebo bem como funciona.

6. esquiso

esquiso Power Member

Era esse mesmo, eu é que confundi porque já há algum tempo que deixei o Debian e os nomes são parecidos.
    Mas o update-rc.d não funciona de modo muito diferente. Podes ver aqui o básico :)

Partilhar esta Página