Configurar avançar e recuar no finder e safari em rato microsoft

pox

Power Member
Boas, ando aqui com um problema, queria definir as teclas de avançar e recuar no finder e safari, nos botões laterais de um rato microsoft.

Consegui no safari através das combinações shift+delete e shift, mas o finder utiliza outras, portanto o objectivo seria conseguir com os mesmos atalhos ter ambos a funcionar.

Sei que as combinações são estas:
Avançar: command + ]
Recuar: command + [
Mas não estou a ter sucesso, nem no teclado: carrego nas teclas command+alt(option)+8 ou 9 e fica tudo como está.
 
No Safari

para forward page: alt + shift + del
para back page: alt + del

No Finder

para go forward: command + down arrow key
para go back: command + up arrow key

Podes usar então um programa como o usb overdrive para configurares as mesmas teclas do rato para funcionarem da mesma maneira tanto no Safari como no Finder. Este programa permite atribuir diferentes atalhos de teclado, por aplicação, às mesmas teclas do rato...

Edit: As teclas do Finder quer coloquei acima funcionam de forma semelhante ao forward/back, mas não são bem a mesma coisa...

Podes resolver o problema de uma forma um pouco mais eficaz:

Vais a System Preferences > International > Input Menu > Keyboard Shortcuts...

Neste ponto vais clicar no sinal "+" para adicionares um atalho custom made... No campo Applications selecionas Finder, no Menu title tens que colocar o nome do Comando exactamente como está no menú (neste caso "Back" ou "Forward") e depois no último campo vais escolher as tuas teclas de atalho... Eu escolhi command + º para back e command + ´para forward, tens que ter cuidado de selecionar teclas que não dêem conflito com outros atalhos nessa aplicação (uma combinação com o "ç" também seria boa pois não existem atalhos do sistema com essa letra). Podes atribuir esses mesmos atalhos para o Safari e finalmente atribuires no teu rato esses atalhos às teclas do rato que quiseres.

Com esta solução tens a vantagem de nem precisares do USB Overdrive, pois o programa que vem com o teu rato já dará para fazer isto...
 
Última edição:
Obrigado pela explicação, rasputine.

Entretanto fiquei sem o MBP, tinhas uns problemas e estou a aguardar receber outro, depois testo e posto o resultado.
 
Back
Topo