1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar BIOS... ASUS F3JP-AP076C

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BlackinBlack, 29 de Setembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 5629)

1. BlackinBlack

BlackinBlack Power Member

Olá a todos, peço desculpa pela repetição mas como no forum dos portáteis ninguém me conseguiu ajudar, vinha aqui pedir se alguém me pode dar umas dicas.

Apesar de o assunto já ter sido debatido (mas isto depois na prática falha sempre qualquer coisa) ando a tentar resolver os problemas do granulado e do CCC tipicos deste portátil, mas não estou a conseguir.

Necessitava ajuda para saber como faço para configurar a BIOS com os drivers (na actualização da Bios é necessário a 207 e a 208, ou só a 208 chega?), após descarregar a versão 208, deu-me uma mensagem que dizia "Lembre-se de entrar na BIOS e depois carregar a configuração por defeito", mas não faço a minima ideia como fazer isto.

Quais são as drivers para resolver o problema do Catalist Control Center, com tantos post perdi-me, se alguem me puder indicar agradeço.

E já agora, para que serve o Asus MultiFrame, e como posso desligar isso (porque ele inicia sózinho, não sei se é no arranque), ao desligar diz-me sempre que se encontrar a correr esse programa?

Obrigado.

2. Romani48

Romani48 Power Member

isso do entrar na bios e carregar a configuração por defeito é o Load Default da bios.. é entrar na bios (tecla delete ou F1 ou F12 depende dos modelos, entras e deve dizer tipo : "tecla : Load defaults" clicas na tecla que diz lá normalmente F1 ou F2)

para desligar o Asus multiframe vais a iniciar -> executar -> msconfig e na parte do arranque deves ter la e tiras o vista na caixa desse programa, ou tenta ver se tem um atalho no Menu Iniciar -> Arranque e apagas

isso serve para alterar o tamanho das janelas ou lá o que é..

3. slowdive

slowdive Power Member

Colocas a v2.08 na raiz do C:\ , fazes reboot, F4 quando aparece o simbolo da asus, estás no EasyFlash, selecionas o ficheiro, a bios antiga é apagada e coloca a nova, o portátil desliga-se e quando reiniciares tens a nova versão da BIOS instalada e o granulado desaparece.

Em XP não tens problemas com os drivers/CCC, estás sempre actualizado.
    No vista, vais ao site oficial da asus e tem lá uns drivers que penso que corrigem o problema do CCC.
    De qualquer maneira se queres ter drivers actualizados, a melhor opção é sacar os drivers para desktop e usar o DH Mobility Modder.NET para os adaptares para portátil. Resolve o problema do CC bem como o problema do openGL.

A maneira mais fácil de te livrares do asus multiframe é desinstalar e fazer reboot.
    Não é um processo essencial da ASUS (muito longe disso); serve apenas para "mexer" nas janelas, coloca-las ao lado uma da outra, a um canto.

Última edição: 30 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página