Configurar BIOS

Jotenko

Power Member
Boas. Pessoal ajudem me aqui a configurar a BIOS por favor:

1- "ENABLE ALWAYS VGA ON BOARD / ENABLE ONLY WHEN PCIe CARD NOT PRESENT": pessoal de vez em quando gosto de ter dois monitores ligados, mas a minha questão é, se deixar a VGA Onboard activa ela (mesmo estando sem monitor ligado) não me está sempre a consumir recursos do computador? Tenho esta dúvida.

2- "ENABLE / DISABLE ONBOARD LAN BOOT ROM": o que é isto exactamente lol ?

3- "ALARM WHEN CPU TEMPERATURE IS TOO HOT": aqui tenho 4 opções, avisa aos 60 graus, aos 70, 80 ou 90. Tenho um Core 2 Duo E4500 sem nenhum Overclock. Que temperatura devo meter aqui?

Cumps, obrigado a todos
 
1 - se tiveres a board VGA onboard activa ela vai te "consumir" (reservar) a quantidade de RAM definida para o seu funcionamento obviamente.
2 - Isso é para se precisares de aceder ao pc pela rede... melhor local para procurar info é com um search pelo forum e google ;)
3 - mete 70ºC.. apesar que o limite seguro deles é aos 60, com temperaturas altas de verão e tal podes ter problemas se tiveres em OC, que por acaso não tens.. mas não te preocupes que raramente vai chegar a essas temperaturas
 
Boas. Pessoal ajudem me aqui a configurar a BIOS por favor:

1- "ENABLE ALWAYS VGA ON BOARD / ENABLE ONLY WHEN PCIe CARD NOT PRESENT": pessoal de vez em quando gosto de ter dois monitores ligados, mas a minha questão é, se deixar a VGA Onboard activa ela (mesmo estando sem monitor ligado) não me está sempre a consumir recursos do computador? Tenho esta dúvida.

2- "ENABLE / DISABLE ONBOARD LAN BOOT ROM": o que é isto exactamente lol ?

3- "ALARM WHEN CPU TEMPERATURE IS TOO HOT": aqui tenho 4 opções, avisa aos 60 graus, aos 70, 80 ou 90. Tenho um Core 2 Duo E4500 sem nenhum Overclock. Que temperatura devo meter aqui?

Cumps, obrigado a todos

1- Activa só quando precisares de usar os dois monitores

2 - Activa se quiseres arrancar o pc pela rede (duvido muito que queiras fazer isso) deixa Disable

3- deixa nos 60, que duvido que esse cpu lá chegue.

Cumps
 
Espero que não te importes que use o teu topic para tirar uma dúvida.

Há pouco tempo montei e instalei o windows num pc dum colega meu. Tive de optar por colocar o disco em IDE porque ele em AHCI não me deixava instalar o windows (não aparecia lá para formatar).
O problema é que agora sempre que tira o pc da ficha e o muda para outro local (ele anda muito em LAN) a BIOS coloca-lhe o disco novamente em AHCI e isso faz com que o windows não arranque.
Como posso fazer com que a setting fique fixa?
Obrigado pela ajuda.

PC: board asrock, c2d, 3gb ddr2, disco 250gb sata II, 2x X1300,...
 
[h=2]configurar bios insys M761SU[/h]
como faço para configurar bios para formatar meu insys M761SU vem com linux caixa magica 12 (eescola) mas eu ao tentar formatar para colocar ubuntu n deu e agora nem tenho o linux e bloqueia nem consigo fazer boot para formatar o pc
ajudem
 
Back
Topo