Configurar Cliente SMP (para 3 cores)

Blasar

Colaborador
Staff
Boas!!

Venho por este meio expor a toda a comunidade os problemas com que me ando a debater, e peço desde já desculpa se tiver cometido uma série de erros de principiante ou qualquer outra coisa do género.

Como podem ver no "My System", possuo um Q6600 e uma HD4870, e neste momento encontro-me a foldar com três clientes de texto normais (que ocupam 75% da capacidade de processamento) para o Q6600, e um cliente SMP para a 4870 (que ocupa 25% da capacidade de processamento).

Após os vários problemas que o cliente SMP para o Q6600 me criou (não enviava as WU´s, problemas vários, etc.), decidi instalar quatro clientes normais de texto para a CPU e o cliente SMP para a GPU. O problema é que se tiver os quatro clientes da CPU a foldar simultaneamente com o da GPU, este último não folda, o que já não acontece se desligar um dos clientes da CPU, ficando assim com três clientes para a CPU e um para a GPU (sabia que o cliente SMP da GPU ocupava alguma da capacidade de processamento da CPU, mas nunca pensei que fosse 25% :005:). Ora, isto é um gravíssimo inconveniente pois a 4870 é a minha maior produtora, e não estou disposto a abdicar dela.

A questão que queria colocar, era se é possível configurar o cliente SMP só para utilizar três cores (75% de processamento), de forma a deixar 1 core livre para o cliente SMP da GPU. Ou então perguntar-vos se existe uma melhor maneira de aproveitar o meu hardware em ambiente Windows.

Obrigado pela vossa atenção, e fico à espera das vossas propostas.


Cumprimentos.
 
Boas!!

Venho por este meio expor a toda a comunidade os problemas com que me ando a debater, e peço desde já desculpa se tiver cometido uma série de erros de principiante ou qualquer outra coisa do género.

Como podem ver no "My System", possuo um Q6600 e uma HD4870, e neste momento encontro-me a foldar com três clientes de texto normais (que ocupam 75% da capacidade de processamento) para o Q6600, e um cliente SMP para a 4870 (que ocupa 25% da capacidade de processamento).

Após os vários problemas que o cliente SMP para o Q6600 me criou (não enviava as WU´s, problemas vários, etc.), decidi instalar quatro clientes normais de texto para a CPU e o cliente SMP para a GPU. O problema é que se tiver os quatro clientes da CPU a foldar simultaneamente com o da GPU, este último não folda, o que já não acontece se desligar um dos clientes da CPU, ficando assim com três clientes para a CPU e um para a GPU (sabia que o cliente SMP da GPU ocupava alguma da capacidade de processamento da CPU, mas nunca pensei que fosse 25% :005:). Ora, isto é um gravíssimo inconveniente pois a 4870 é a minha maior produtora, e não estou disposto a abdicar dela.

A questão que queria colocar, era se é possível configurar o cliente SMP só para utilizar três cores (75% de processamento), de forma a deixar 1 core livre para o cliente SMP da GPU. Ou então perguntar-vos se existe uma melhor maneira de aproveitar o meu hardware em ambiente Windows.

Obrigado pela vossa atenção, e fico à espera das vossas propostas.


Cumprimentos.

Eu simplesmente instalei o SMP e o GPU e o SMP usa 75% e deixa o resto livre para o GPU...
Eles próprios anulam o poder de processamento necessário do CPU para o GPU trabalhar normal...
Mas em último caso pelo gestor de tarefas consegues alterar isso e meter apenas 3 cores para o SMP penso...

cumps.
 
Eu acho que quando se instala o SMP, durante a configuração, ha la uma pergunta em que se poe a percentagem do processador que queremos usar. O defaul é os 100%, mas se mudares para 75, acho que deve funcionar.

Sei que o cliente normal tem isso, o SMP ja não tenho a certeza, mas acho que tambem tem :)
 
Num estou a perceber qual é o teu problema, dizes que se estiver os 4 cores a foldar co smp o gpu num folda?

Se sim é estranho, o meu esta configurado dessa maneira e folda tudo, tenho uma 4850 logo num deve ser muito diferente do teu sistema.

Eu apenas escolhi na consola do gpu pa ter prioridade sobre o smp, assim a grafica num perde rendimento, e o smp usa tudo o que sobrar.
 
Boas!!

Antes de mais, muito obrigado pelas vossas opiniões.

Relativamente ao assunto em questão, eu nunca experimentei ter o cliente SMP do Q6600 a foldar juntamente com o cliente SMP da HD4870, mas é o que vou tentar em primeiro lugar. Se não funcionar, vou tentar configurar o cliente SMP do Q6600 para ocupar apenas 75% e deixar os restantes 25% para a HD4870.

Outra questão, sei que é um bocado off-topic, já que existe um tópico só para o cliente SMP, mas qual é o cliente que aconselham para o Windows XP SP3: o 6.22 beta2 for Deino MPI (32-bit only) ou o 6.22 beta2 for MPICH (32-bit or 64-bit)?

Eu já tive o primeiro instalado, e configurei-o como recomenda no tutorial, mas nunca consegui enviar nenhuma WU :005:, não sei se por problemas alheios a mim ou se por má configuração. O que é certo, é que tinha 3 WU´s concluídas que nunca consegui enviar, daí ter desisitido.

Agradecia, já agora, que se existir alguma "manha" na configuração do cliente que não esteja explicada no tutorial, alguém me informasse. Obrigado.


Cumprimentos.
 
Boas!!

Antes de mais, muito obrigado pelas vossas opiniões.

Relativamente ao assunto em questão, eu nunca experimentei ter o cliente SMP do Q6600 a foldar juntamente com o cliente SMP da HD4870, mas é o que vou tentar em primeiro lugar. Se não funcionar, vou tentar configurar o cliente SMP do Q6600 para ocupar apenas 75% e deixar os restantes 25% para a HD4870.

Outra questão, sei que é um bocado off-topic, já que existe um tópico só para o cliente SMP, mas qual é o cliente que aconselham para o Windows XP SP3: o 6.22 beta2 for Deino MPI (32-bit only) ou o 6.22 beta2 for MPICH (32-bit or 64-bit)?

Eu já tive o primeiro instalado, e configurei-o como recomenda no tutorial, mas nunca consegui enviar nenhuma WU :005:, não sei se por problemas alheios a mim ou se por má configuração. O que é certo, é que tinha 3 WU´s concluídas que nunca consegui enviar, daí ter desisitido.

Agradecia, já agora, que se existir alguma "manha" na configuração do cliente que não esteja explicada no tutorial, alguém me informasse. Obrigado.


Cumprimentos.

Blasar

Não existe qualquer cliente SMP para gráficas. Para as gráficas é o cliente GPU e não SMP, se instalas um cliente SMP quando já tens 3 clientes normais, como referiste no inicio do post, claro que vais ter problemas pois o SMP usa todos os cores ao mesmo tempo.
Ou usas 1 SMP+1GPU ou 3 clientes Normais (consola)+1 GPU

Quanto ao cliente, se o teu Xp é de 32 bit, deve ser um pouco indiferente uma versão ou outra.

Problemas de envio não tem a ver com as configurações da consola em si, pode ter a ver com a tua rede ou os servidores em Stanford.

Cumps
 
Boas!!

Fontemourisca,

obrigado pelos esclarecimentos e pelas correcções. Realmente não sei onde fui buscar a ideia do cliente SMP para a GPU :rolleyes:

Eu nunca tive o cliente SMP a trabalhar em conjunto com o da GPU, mas é o próximo passo. ;)

Relativamente ao facto de não poder utilizar 4 clientes consola normais, simultaneamente com o da GPU, julgo estar relacionado com o facto de o cliente das Ati utilizar mais capacidade de processamento do processador do que o da NVIDIA (mas não tenho a certeza absoluta), pois tenho um amigo que folda com 4 clientes normais mais o da GPU, num Q6600 e 8800GTS, respectivamente. Não sei se efectivamente estão todos os clientes a funcionar a 100%, mas que faz mais ppd´s do que eu, lá isso faz.


Cumprimentos.
 
Boas!!

Bem, após mais uma tentativa de implementar o plano acima explicado, tenho que declarar que o cliente SMP e eu continuamos incompatíveis :005:

Após ter concluído duas WU´s e sem ter conseguido enviar nenhuma, e após o PC ter reiniciado por corte de energia, apareceu-me a seguinte mensagem na consola do SMP: "CLIENT DIED" :D

Tentei reanimá-lo, mas já não fui a tempo, o Criador já tinha reclamado a sua alma.

Não percebo o que faço de mal, mas, infelizmente,tive de voltar à velha forma de foldar (3 clientes consola para a CPU normais + 1 cliente GPU).

Cumprimentos.
 
Back
Topo